28 de dez. de 2013

Vereador Franklin Capistrano é eleito novo presidente da CMN

Novo presidente foi eleito por unanimidade dos presentes na Casa. Os vereadores Marcos Antônio, Sandro Pimentel, Amanda Gurgel e Eleika Bezerra (PSDC) estiveram ausentes. 

 

Gerlane Lima,

O vereador Franklin Capistrano (PSB) foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Natal para o biênio 2015-2016. O novo presidente foi eleito por unanimidade.
“Vamos fazer uma administração voltada para os interesses do povo de Natal. Tenho certeza que farei uma administração compartilhada com esta casa, de entendimento e bom relacionamento entre os vereadores, com respeito a liberdade do outro de opinar e consideração. Isso é a essência da democracia. Não poderei presidir este parlamento sozinho e convoco portanto os vereadores para juntos presidirmos esta casa com ética e transparência, deixando fazer crescer a confiança do nosso povo neste parlamento. “, disse o presidente eleito.
“Tivemos um entendimento de um denominador comum e seremos parceiros, eu e o futuro presidente Franklin Capistrano. Passarei para vossa excelência as prioridades desta casa e questões importantes como o concurso da Câmara, a construção da nova sede da CMN e instalação da TV Câmara aberta. Como presidente, tenho mais um ano de muito trabalho e empenho”, disse o atual presidente, o vereador Albert Dickson.
A mesa diretora será composta ainda pelo primeiro vice-presidente, o vereador Chagas Catarino (PP), o vereador Bertone Marinho (PMDB) como segundo vice- presidente e o parlamentar Bispo Francisco de Assis (PSB) o terceiro. Como primeiro secretário foi eleito o vereador Albert Dickson (PROS), Júlio Protásio (PSB) como segundo secretário, Adão Eridan como terceiro secretário e Dickson Junior (PSDB) eleito o quarto secretário.
A solicitação da eleição para esta sexta-feira (27) contou com a assinatura de 17 parlamentares. “A maioria do parlamento optou por esta eleição. O vereador Franklin, decano desta casa, aceitou presidir o processo de valorização deste parlamento”, ressaltou o líder da bancada governista, o vereador Júlio Protásio. 
Os vereadores Hugo Manso(PT) e Fernando Lucena (PT) optaram pela abstenção de voto. Os vereadores Marcos Antônio (PSOL), Sandro Pimentel (PSOL), Amanda Gurgel (PSTU) e Eleika Bezerra (PSDC) estiveram ausentes da votação.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário