21 de out de 2014

“As pessoas não querem um RN de um dono só”, destaca Fábio Dantas

“As pessoas não querem um Rio Grande do Norte de um dono só, como um latifúndio improdutivo. As pessoas nos colocaram nessa disputa, nos fizeram chegar até o segundo turno e é a força de cada uma delas que vai fazer essa candidatura vencer”, comentou o candidato Fábio Dantas (PCdoB) durante entrevista no Jornal 96 de ontem (20).
Durante a entrevista, Fábio Dantas falou sobre a oxigenação na política feita no Ceará, Pernambuco e a Paraíba. “Desde 1960 as pessoas votaram em candidatos com trajetórias e famílias diferentes. O resultado é apresentado nos índices de desenvolvimento econômico e social, diferente aqui do nosso RN”, destacou.
Sobre a participação do vice-governador durante a campanha, Fábio Dantas destacou a amizade e a parceria com Robinson. “Nossa relação é de respeito. Robinson não é o meu candidato. Eu sou tão candidato quanto ele e as pessoas também votam em mim construímos o Plano de Governo”, destacou.

Ex-prefeitos de Pilões, João Dias, São Pedro e Elói de Souza anunciam apoio a Robinson Faria.

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A campanha do candidato a governador Robinson Faria (PSD), continua recebendo apoios importantes neste reta final do segundo turno, fato que sinaliza o crescimento de sua candidatura.

No Alto Oeste, Robinson Faria recebeu o apoio do Ex-prefeito de Pilões, Augusto Aquino, e do Ex-prefeito de João Dias, Paulo de Tarso. 

Na região Agreste, fecharam com Robinson o Ex-prefeito de Elói de Souza, Adilson Bilu, e o Ex-prefeito de São Pedro, Chagas Ribeiro. 

Até o próximo domingo (26), o movimento "pula-pula" deverá continuar, segundo informações de bastidores. 

A conferir. 

Fonte: Cidade News via Política Pauferrense

Zé Peixeiro vai subir no palanque de Robinson Faria

Suplente de vereador apoiou Henrique no primeiro turno

Em Mossoró, a coordenação de campanha do candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) anuncia que nesta quarta-feira, 22, o suplente de vereador, Zé Pexeiro, que atua no bairro Santo Antônio vai subir em seu palanque.
No primeiro turno Zé Pexeiro foi um dos principais arregimentadores de apoios para Henrique Alves no bairro Santo Antônio.
Nas últimas passagens de Henrique Alves por Mossoró, Zé Pexeiro já havia externado insatisfação pelo não cumprimento de alguns compromissos.
Amanhã, ele vai anunciar apoio a Robinson Faria, neste segundo turno.

ROBINSON ASSUME COMPROMISSO COM TRANPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA



O candidato a governador Robinson Faria (PSD) recebeu nesta segunda-feira (20) do Ministério Público Federal um documento contendo orientações sobre cautelas a serem observadas pelo próximo governador a partir de 2015.
Ao receber o documento, Robinson afirmou compromisso com a transparência e acesso a informação. “No nosso governo a transparência na gestão será priorizada nos acesso aos contratos feitos entre o poder público e empresas. Não vamos tolerar direcionamento, nem benefícios nos contratos públicos”, destacou Robinson.
O objetivo do documento é evitar que irregularidades sejam cometidas contra o patrimônio público, levando o Ministério Público Federal a ter que mover processo judiciais por crimes e atos de improbidade.BLOG:LENILSON DO AGRESTE

RN: IBOPE DIVULGARÁ MAIS UMA PESQUISA NESTA SEXTA FEIRA DIA (24)

O Ibope registrou mais uma pesquisa eleitoral para ser divulgada sobre o pleito do Rio Grande do Norte. Com o número 046/2014, os números do Ibope serão publicados na sexta-feira, a 48 horas do pleito.
A pesquisa foi encomendada pela InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo, e custou 50.327,76.
Serão feitas 812 entrevistas, que começaram ontem e serão concluídas na sexta.FONTE:LENILSON DO AGRESTE

Caicó: assessor do vereador Alex Dantas pede demissão do cargo para votar em Robinson

alexa dantas
Árduo defensor do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) e da candidatura de Henrique Alves ao governo do estado Henrique Alves (PMDB), o vereador pessebista Alex Dantas passou um constrangimento ontem (20), após pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Caicó, ao afirmar que qualquer aliado seu teria que acompanhar a sua decisão política.
Aí veio a surpresa: um assessor de Alex foi ao gabinete do vereador e entregou o cargo, alegando que votará no candidato do PSD ao governo, Robinson Faria.

Conselheiros tutelares de Umarizal/RN ameaçam parar de trabalhar por falta de pagamento !!!!!!!!




           

            O CONSELHO TUTELAR DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DO MUNICÍPIO DE UMARIZAL/RN, CRIADO ATRAVÉS DA LEI MUNICIPAL Nº 400/05 DE 11 DE OUTUBRO DE 2005, E DA LEI FEDERAL Nº 8.069/90 – ECA, FAZ SABER À TODA POPULAÇÃO UMARIZALENSE, A FALTA DE RESPALDO DO PODER PÚBLICO LOCAL E DE SENSIBILIDADE DE SEU GESTOR, NO TOCANTE AO BOM FUNCIONAMENTO DESTE ÓRGÃO TUTELAR, POIS ATÉ A PRESENTE DATA, 21/10/14, NÃO FORAM EFETUADOS OS PAGAMENTOS REFERENTES AOS MESES DE ABRIL, MAIO, JUNHO, JULHO E SETEMBRO DO CORRENTE ANO (MESES NÃO PAGOS CORRESPONDENTES AOS VENCIMENTOS DOS CINCO CONSELHEIROS TUTELARES, ALÉM DE 04 MESES NÃO PAGOS A SUPLENTE DE CONSELHEIRO), SITUAÇÃO A QUAL, A NOSSO VER, É NO MÍNIMO, LAMENTÁVEL.
            EXTERNAMOS AQUI, SENTIMENTOS DE INDIGNAÇÃO COM TAMANHO DESCASO, POIS NÃO DÁ MAIS PARA FICAR CALADO VENDO OS DIAS SE PASSAREM E NOSSOS DIREITOS TRABALHISTAS CONTINUAREM SENDO DESRESPEITADOS. ALÉM DOS DIREITOS TRABALHISTAS, TAMBÉM NOS DEPARAMOS COM UM VERDADEIRO CAOS INTERNO, POIS, O CONSELHO TUTELAR FUNCIONA EM LOCAL INADEQUADO, SEM AS MINIMAS CONDIÇÕES ÀS PRESTAÇÕES DE ATENDIMENTO PRIVATIVO... ENCONTRAMOS-NOS AINDA, SEM CONDIÇÕES SEQUER DE IMPRIMIR UM SIMPLES DOCUMENTO, HAJA VISTA O TONER DE NOSSA IMPRESSORA ENCONTRAR-SE DESCARREGADO HÁ VÁRIOS MESES... TAMBÉM NÃO RECEBEMOS NENHUM RESPALDO DO PODER PÚBLICO NO QUE SE REFERE À TÃO SONHADA FORMAÇÃO CONTINUADA.
            VALE RESSALTAR QUE, O M. PÚBLICO JÁ FOI COMUNICADO ACERCA DA PRESENTE SITUAÇÃO, ASSIM COMO ENVIOU-SE UMA AÇÃO JUDICIAL VISANDO A ADOÇÃO DAS PROVIDÊNCIAS LEGAIS, O MAIS BREVE POSSÍVEL, POR PARTE DO PODER JUDICIÁRIO DESTA COMARCA.
CONSIDERANDO O ART. 134. DO ECA "LEI MUNICIPAL OU DISTRITAL DISPORÁ SOBRE O LOCAL, DIA E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO CONSELHO TUTELAR, INCLUSIVE QUANTO À REMUNERAÇÃO DOS RESPECTIVOS MEMBROS, AOS QUAIS É ASSEGURADO O DIREITO A:
I - COBERTURA PREVIDENCIÁRIA;
II - GOZO DE FÉRIAS ANUAIS REMUNERADAS, ACRESCIDAS DE 1/3 (UM TERÇO) DO VALOR DA REMUNERAÇÃO MENSAL;
III - LICENÇA-MATERNIDADE;
IV - LICENÇA-PATERNIDADE;
V - GRATIFICAÇÃO NATALINA.
PARÁGRAFO ÚNICO. CONSTARÁ DA LEI ORÇAMENTÁRIA MUNICIPAL E DA DO DISTRITO FEDERAL PREVISÃO DOS RECURSOS NECESSÁRIOS AO FUNCIONAMENTO DO CONSELHO TUTELAR E À REMUNERAÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA DOS CONSELHEIROS TUTELARES.”
            PORTANTO, COM BASE NESTES DISPOSITIVOS LEGAIS, OBJETIVA-SE ELUCIDAR A TODOS ACERCA DAS INCUMBÊNCIAS LEGAIS DO PODER PÚBLICO LOCAL (PMU) O QUAL TEM O DEVER DE MANTER O ALUDIDO ÓRGÃO EM PLENO FUNCIONAMENTO; ALÉM ASSEGURAR DIREITOS TRABALHISTAS, ETC, A TODOS OS CONSELHEIROS.
            E AINDA, COM BASE NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, EM SEU ARTIGO 30, INCISO I, ESPERA-SE DO PODER LEGISLATIVO LOCAL, MAIS EMPENHO NA FISCALIZAÇÃO AO PODER EXECUTIVO, POIS SEGUNDO O DISPOSITIVO LEGAL SUPRACITADO "COMPETE AOS MUNICÍPIOS: LEGISLAR SOBRE ASSUNTOS DE INTERESSE LOCAL".
            ASSIM SENDO, POR ENTENDER QUE O CONSELHO TUTELAR É UM ÓRGÃO DE INTERESSE LOCAL, SENDO ESTE DE GRANDE VALOR SOCIAL, ESPERA-SE QUE OS VEREADORES POSSAM FISCALIZAR COM MAIS VEEMÊNCIA AS AÇÕES E/OU OMISSÕES DO PODER EXECUTIVO.
            PROPÕE-SE A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA DEBATERMOS E DISCUTIRMOS O QUE DE FATO ESTÁ OCORRENDO ECONÔMICA E ADMINISTRATIVAMENTE NO TOCANTE À ATUAL GESTÃO PÚBLICA LOCAL, POIS OS ARGUMENTOS DO ATUAL GESTOR SOBRE A PRESENTE SITUAÇÃO, SÃO NO MÍNIMO VAGOS.
            SALIENTAMOS AINDA QUE, CASO TAL SITUAÇÃO NÃO VENHA A SER RESOLVIDA ATÉ A DATA DE 30/10/14, A PATIR DE 1º DE NOVEMBRO DE 2014, OS MEMBROS TITULARES DESTE ÓRGÃO TUTELAR FECHARÃO AS PORTAS DO ÓRGÃO, SUSPENDENDO A PRESTAÇÃO DOS ATENDIMENTOS, POR TEMPO INDETERMINADO. 
ATENCIOSAMENTE,
Conselheiros tutelares de Umarizal/RN

Fábio Faria em campanha por Robinson no interior

fabio instagram
Eleito para o terceiro mandato, o deputado federal Fábio Faria (PSD) põe o pé na estrada em campanha de Robinson Faria (PSD). Fábio acompanhou o candidato a governador a Apodi e Assú, onde foi o deputado federal mais votado. E comemorou o apoio do prefeito assuense Ivan Júnior à eleição de Robinson. Em Pau dos Ferros, Fábio acompanhou o comício que marcou a adesão do prefeito Fabrício Torquato ao projeto do PSD para o governo do Estado. E festejou nas redes sociais o que chamou de “maior comício da sua vida”.