27 de mai. de 2013

Parlamentares de Umarizal participam de curso de capacitação para vereadores na cidade de Apodi.

DEPUTADO FEDERAL BETINHO ROSADO E O VEREADOR NALDO DE BRANCA
VEREADOR NALDO DE BRANCAR (PPS) E O PALESTRANTE AMILTON DE ALMEIDA








O vereador Naldo de branca do (PPS) aqui da cidade de Umarizal esteve na cidade de Apodi no ultimo sábado participando de um curso de capacitação para vereadores, também esteve presente os vereadores umarizalenses, zé moura (PSDB), a vereadora Neide (psd) e o presidente da câmara Washington Sales.

Em conversa a poucos minutos com o vereador Naldo ele me disse que foi um curso ótimo e com um palestrante excelente, em seu primeiro mandato como vereador da cidade de Umarizal, naldo de branca tem procurado corresponder o máximo possível de que todos esperam dele, por isso que o parlamentar segue esse ritmo de cursos capacita tórios para que o mesmo possa continuar a desempenhar o ótimo trabalho quem vem fazendo nesses 05 meses como vereador de Umarizal.   




O CURSO TEVE COMO PALESTRANTE O SR. AMILTON DE ALMEIDA.
ELE É ADVOGADO, GRADUADO PELO CENTRO SULAMERICANO DE ENSINO SUPERIOR – CESUL, PÓS –GRADUANDO EM (MBA) ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E GERENCIA DE CIDADES PELA UNINTER. ATUANTE EM DIREITO (TODAS AS ÁREAS), MAS COM SOLIDA EXPERIÊNCIA COM O PODER PUBLICO – EXECUTIVO E LEGISLATIVO, TENDO ATUADO JUNTO AO PODER EXECUTIVO E CERCA DE 18 ANOS NA CÂMARA DE VEREADORES DE FRANCISCO BELTRÃO, ONDE EXERCEU FUNÇÃO DE DIRETOR GERAL, ASSESSOR PARLAMENTAR, ASSESSOR JURÍDICO ENTRE OUTRAS.  






Mulher leva biscoitos com drogas em visita na cadeia e acaba presa no RN



Uma mulher de 26 anos, com uma criança de colo, foi presa na manhã deste sábado (25) ao tentar entregar drogas e um aparelho de celular para um preso custodiado no Centro de Detenção Provisória do bairro da Ribeira, em Natal. Segundo o agente penitenciário Felipe de Araújo, a droga e o telefone estavam escondidos dentro de um pacote de biscoitos. Depois do flagrante, a mulher foi conduzida para ser autuada na Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade.
Antes de ser conduzida à delegacia, a mulher conversou com os agentes. Ela disse que não sabia que havia drogas e um celular dentro do biscoito e que não conhecia o preso para quem deveria entregar a encomenda. “Ela disse que veio ao CDP porque uma amiga pediu. Acreditamos que ela ganharia algum dinheiro para fazer este serviço”, acrescentou Felipe.
O CDP da Ribeira possui atualmente 120 homens detidos pelos mais diversos crimes. São presos provisórios que ainda aguardam julgamento. As visitas sociais de parentes acontecem durante os fins de semana, quando recebem comida, roupas e produtos de higiene.
Esta é a segunda apreensão de drogas na unidade. No início do ano, ainda de acordo com o agente, um homem arremessou um pacote com maconha por cima do muro. “Não houve prisão porque ele conseguiu fugir, mas a droga nós encontramos e apreendemos”, disse ele.

FONTE: G1.COM

TODOS ESTAMOS ORANDO EM UMA SÓ CORRENTE PELA VIDA DE DR.GUARACI ONOFRE




PALAVRAS DO VEREADOR ERICO ONOFRE VIA FACEBOOK / É COM MUITA TRISTEZA que informo hoje, 25.05.13, a piora do quadro de saúde do meu pai. Rins e batimentos cardíacos alterados. O mais grave: adquiriu infecção pulmonar. Meus amigos, são em vcs também q encontro força e peço orações. Força e fé é o que não quero perder, sempre ao lado do nosso Senhor.

DO BLOG - 


Amigo e vereador Dr. Erico Onofre quero que saiba que todos estamos em uma só corrente de oração pela melhora de seu pai “Dr. Guaraci”. Mas insisto em repetir que se Deus quiser e ele a de querer, seu pai retornará a terra de Umarizal com vida e saúde.

“CLEUMY CANDIDO FONSECA” 11:02 DO DIA 27/05/13

Aliança do PT com PMDB para eleição está garantida, diz Dilma

Do interino
Reprodução- O Globo
Antes de embarcar para a Etiópia, a presidente Dilma Rousseff recebeu o colunista do GLOBO Jorge Bastos Moreno para uma conversa. Na entrevista, que será publicada na edição deste sábado na coluna NhenheNhém, a presidente diz que a aliança do PT com PMDB para a eleição presidencial está garantida, bem como a reedição da chapa que venceu a eleição de 2010.
Os dois partidos têm se enfrentado em alguns estados porque, embora sejam aliados nacionais — o vice-presidente da República, Michel Temer é do PMDB —, querem lançar candidatos ao governo dos estados. Assim a presidente ficaria com palanque duplo em algumas unidades da federação. Em alguns estados, principalmente no Rio, a situação entre os dois aliados é tensa, e a crise continua.

FONTE: http://www.thaisagalvao.com.br/

Veja mostra a dependência dos governos estaduais

Do interino
Revista Veja, desta semana, mostra que cada vez mais as 27 unidades da federação precisam do Planalto para fechar as contas, tocar obras e pegar o funcionalismo. A revista diz que o governo federal quer que os estados dependam dele, e por isso concentram cada vez mais tributos nos cofres da união, deixando os estados em dependência financeira. A revista diz que o atual governo do PT sabe disso e se aproveita da situação.
Um dos exemplos da matéria, de página dupla, foi o governo do RN. A matéria diz que essa dependência financeira faz com que a oposição fique acuada, e mostra que situações assim, fez com que a governadora Rosalba Ciarlini, única governadora do partido, tomasse a atitude de não participar das inserções do partido na tv.
A matéria mostra ainda, que há um estudo do Ministério da Previdência e que até o ano de 2014, 13 das 27 unidades da federação estarão em eminencia de ultrapassar o limite prudencial com pagamento dos servidores que é de 46,55%. O RN é um deles.
Na mesma reportagem o senador José Agripino diz que os governadores são prisioneiros desse modelo perverso de poder.







FONTE: http://www.thaisagalvao.com.br/