30 de ago. de 2012

ELEIÇÕES 2012 EM UMARIZAL



O PREFEITO DE UMARIZAL ROGERIO FONSECA ACABA DE ENTRAR EM CONTATO COM A REDAÇÃO DESSE BLOG PARA IMFORMA QUE A CANDIDATA DA OPOSIÇÃO ELIJANE PAIVA ACABA DE PERDER MAIS UMA BATALHA JUDICIAL EM NATAL.

ELIJANE TINHA ENTRADO COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA PEDINDO A ANULAÇÃO DA CANDIDATURA DO PREFEITAVÉL MANO, SEGUNDO ROGERIO A AUDIENCIA EM NATAL ACABOU A POUCOS MINUTOS E MANO GANHOU DE 07 VOTOS A ZERO.

COM ESSE RESULTADO MANO É DEFINITIVAMENTE CANDIDATO EM UMARIZAL, SEGUNDO ROGERIO HOJE A TARDE ELIJANE PERDEU DE 07 A ZERO , MAS DIA 07 DE OUTUBRO ELA IRÁ PERDE DE 29 URNAS A ZERO.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 18:52

O DESESPERO TOMA CONTA DA OPOSIÇÃO AQUI DA CIDADE DE UMARIZAL !!!!!


O blog recebeu uma informação muito curiosa , foi o fato da oposição ter entrado na justiça para proibir as manifestações de apoio ao prefeitavél mano , todos nós sabemos que toda semana está tendo reunião de bairros aqui na cidade de Umarizal pelo grupo do atual prefeito Rogerio Fonseca e do prefeitavél , mas quando termina a reunião todos ficam eufóricos para sair em carreata pelas ruas de Umarizal .
Incomodada com isso o oposição de Umarizal quer proibir o próprio eleitor de se manifestar voluntariamente, isso tudo demostra um certo desespero por parte da oposição já que todos os dias é crescente e bem visível o numero de pessoas que estão dizendo sim ao prefeitavél mano.
Só falta agora proibirem do eleitor ir votar no dia 07 de outubro !!!!!!!!!!!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:09

Fabrício Torquato despenca nas pesquisas realizadas em Pau dos Ferros

Mesmo NÃO acreditando em pesquisas eleitorais, visto que se fossem um espelho fidedigno da realidade, quem era a prefeita de Pau dos Ferros seria Maria Rêgo, vou fazer minha humilde análise sobre a pesquisa do Instituto CONSULT.

Os números a serem analisados são os ESPONTÂNEOS, já que a urna Eletrônica NÃO cita o nome dos candidatos (estimulada), e sim, espontaneamente o eleitor deposita o seu voto no candidato que já o vem na mente. Primeiro vereador e depois prefeito.

- Fabrício Torquato (DEM) – 44,22%
- Bráulio Figueiredo (PMDB) – 36,67%
- Nilton Figueiredo – 0,22%
- Nenhum – 1,56%
- Não Sabe Dizer – 17,33%

- Sim, poderá mudar o voto – 14,44%

Essa pesquisa mostra uma vantagem numérica para Fabrício Torquato de 7,58% e um empate técnico entre Fabrício e Bráulio Figueiredo, se levarmos em conta que a margem de erro varia de 4% para mais ou para menos. Situação está que confirma a polarização da cidade, fato já conhecidos por todos.

Fato que se torna vantajoso para o candidato da oposição Bráulio Figueiredo é o grande percentual de eleitores que responderam não saber em quem votar (17,33%) e a possibilidade de mudança de voto (14,44%) já que quem está com maior vantagem numérica perde mais com a mudança.

Faltando aproximadamente 40 dias para o pleito eleitoral uma coisa é visível: a projeção sempre crescente do candidato da oposição Bráulio Figueiredo e a redução significativa da vantagem de Fabricio Torquato sobre Braúlio que no início da campanha estava em 29%.

Não será nenhuma surpresa se nos próximos dias essas posições se inverterem, já que enquanto um candidato sobe o outro desce e nada pode ser feito para estancar tamanha arrancada de um candidato que não possui rejeição.

Mais pesquisas virão e a pesquisa que nunca erra está próxima, dia 7 de Outubro.
Boa sorte a todos!!!

“Rogério não atira pedra em ninguém, eu apenas me defendo" Prefeito Rogério


Prefeito Rogério em reunião vinte e cinco no bairro Santa Luzia em Umarizal:


“Eu prometi nessa campanha não agredir ninguém, mais espere aí meu povo, quem foi que não assistiu a ultima sessão da câmara de vereadores? O lado de lá esta tão desesperado, que está atirando pedras pra todos os lados, e quando eu falar uma coisa eu provo e pode gravar, o vereador do PMDB de lá, disse que eu iria ouvi o deputado Henrique falar, se ele me garantir que Henrique vai falar e ele vai provar que os 360 mil que Henrique mandou pra lá pro hospital e ele comprou todo de medicamento ou vou pra lá escutar, pode ficar tranquilo que eu vou.” Disse o prefeito Rogério Fonseca
“Se ele provar que uma amiga que mora aqui pertinho, que quando se internou lá e passou três ou quatro horas e eles disseram que se internou três dias, se ele me provar que é mentira, eu vou até de joelho eu vou para ouvir o deputado falar.” Disse o prefeito Rogério Fonseca.


VIA / RANIELE GOMES

Tribunal Eleitoral aceita registro de prefeitáveis de Ielmo Marinho, Doutor Severiano e outros sete candidatos

Na sessão dessa quarta-feira o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte acatou o pedido de registro de outros nove candidatos a prefeito que estavam com impugnação. Abel Belarmino, de Rafael Godeiro, e Hélio Willamy, de Guamaré, foram alguns dos que tiveram os pedidos acatados.

Além deles, a Corte também aceitou o pedido do candidato a vice-prefeito de São João do Sabugi Cipriano Alves da Costa Neto.

Veja quem teve o recurso aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral:

Rafael Godeiro: Abel Belarmino de Amorim Filho

Doutor Severiano: Alexei Dimitri Leite de Abrantes

Extremoz: Enilton Batista da Trindade

Guamaré: Hélio Willamy de Miranda da Fonseca

Vila Flor: Grinaldo Joaquim de Souza

São João do Sabugi: Elísio Brito de Medeiros Galvão

Upanema: Manoel Carlos de Oliveira

Baraúna: Isoares Martins de Oliveira

Ielmo Marinho: Cássio Cavalcante de Castro


Imprensa nacional enfoca participação de Eduardo Campos na campanha de Mossoró

Veja matéria publicada no portal Terra:

Governador de PE participará de campanha no interior do RN

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), estará no próximo sábado no Rio Grande do Norte, onde participará de comício na cidade de Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Estado, onde o PSB tem como candidata a prefeita a deputada estadual Larissa Rosado. A mobilização contará também com a ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, e o vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD.

Embora seja um colégio eleitoral de 164 mil eleitores, a cidade de Mossoró é um dos focos políticos mais importantes do pleito de 2012. A explicação ocorre pelo fato de o município ser o principal colégio eleitoral da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que tem como candidata a vereadora Cláudia Regina (DEM). Larissa Rosado tenta pela terceira vez chegar ao Executivo mossoroense, que hoje é governado pela democrata Fátima Rosado.

O comício do qual participará o governador pernambucano será no sábado à noite, mas nesse mesmo dia pela manhã uma integrante do primeiro escalão da presidente Dilma Rousseff (PT) tamébm estará em Mossoró. A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, estará na Marcha das Mulheres, organizada pela coligação da candidata Larissa Rosado.

Novos presidente e vice do TRE/RN serão empossados sexta-feira

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), desembargador João Batista Rebouças, será empossado às 17h da próxima sexta-feira, no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE).

Na mesma solenidade, será empossado o novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Amílcar Maia. Os dois estarão à frente da administração da instituição no biênio 2012-2014.