12 de dez. de 2012

COISAS DA POLITICA DE UMARIZAL




Para termina essa tarde quente de quarta -feira dia 12/12/12 faço uma pequena reflexão , as eleições se passaram , o prefeito eleito mano vai ser diplomado mesmo através de uma liminar nesse dia 18 de dezembro , a eleição da presidência da câmara parece já está definida , até ai tudo normal ????? que nada .....

Imagine o vereador Washington Sales será o novo presidente da câmara , o mesmo trabalha na secretaria de finanças do nosso município , ai eu me pergunto !!! será que o vereador ficará com três cargos públicos , ai já é demais ,nada contra o vereador mas se isso acontecer o povo vai saber.

Quem também Têm lá outro emprego de cargo publico é o vereador reeleito armando florentino do (PSB), ele não é secretario no nome mas trabalha normamente no cabinete da casa civil como se fosse o proprio.

Têm também a secretaria de esporte , que está em nome de um jovem que não têm nada a ver com isso.

E existe varias outras denuncias que este blog irá postar aqui , por que é direito do povo saber a verdadeira farra de empregos que existe em Umarizal.
Os vereadores Washington Sales e armando florentino podem muito bem dizer que seus respectivos nomes não estão nas pastas das secretarias , ai eu concordo , mas por que eles trabalham normalmente , eu acho que de graça eles não iriam trabalhar ou iriam ???? claro que não.!!!!!!!!

O BLOG UZL EM FESTAS BREVE DE CARA NOVA !!!!!!!!!



O blog do meu amigo Evandro lima breve estará de cara nova um novo design foi criado para melhorar os acessos dos seus visitantes.

Desde já quero parabenizar o jovem Evandro lima e agradecer pelo cartão de boas festas que recebi dele há poucos minutos.

Eu gosto de pessoas assim simples e humildes esse é meu jeito e não posso mudar para agradar alguém. “ CLEUMY CANDIDO FONSECA”.

VEREADOR PAULO MARCIO " MEU DEPUTADO FEDERAL ESQUECEU DE UMARIZAL".


O vereador do (PSD) Paulo márcio disse na seção da câmara ontem a tarde , que o seu deputado federal esqueceu de Umarizal , já que o mesmo não trouxe nenhum beneficio para a nossa cidade.

Vale lembrar que o vereador está falando do deputado federal Fabio farias que a população de Umarizal já votou nele em duas campanhas e nada por parte do deputado foi feito para Umarizal.

O vereador destacou o empenho da deputada federal Fátima bezerra onde a mesma já consegui-o dois ônibus escolar para nossa cidade ,mas deixa claro , do que adianta termos tantos transportes escolares , onde a cidade de Umarizal não têm se quer uma única ambulância , e nesse momento onde nossa cidade está passando por uma seca alarmante e não temos se quer um carro pipa para transporta água para quem está necessitando.

do blog – desde já deixo os meus parabéns ao vereador Paulo márcio por ter demostrado toda preocupação com as dificuldades vividas por nossa população. , relembro ainda que Paulo márcio abriu mão da presidência da câmara e vai votar em Washington Sales.

CAPITAL DO RN TÊM SEU TERCEIRO PREFEITO EM MENOS DE 5 MESES / NEY JÚNIOR PREFEITO

Vereador não reeleito, Ney Lopes Junior (DEM) entra para história nos últimos dias de seu mandato. Caberá a ele a transmissão do cargo ao prefeito eleito Carlos Eduardo (PDT).

Lopes na condição de primeiro vice presidente da Câmara assume a Prefeitura em situação atípica, vez que o Paulinho Freire deixará a Prefeitura para ser diplomado vereador na próxima sexta, 14.

O mesmo motivo deixa Edivan Martins de fora, caso o TRE lhe reconduza à cadeira de vereador na próxima Legislatura.


A NOVELA CONTINUA / Manobra em Serra do Mel

PT vai ao Supremo contra manobra em Serra do Mel

O Partido do Trabalhadores-PT interpôs Recurso Extraordinário no Supremo Tribunal Federal para garantir a posse do candidato eleito no município de Serra do Mel, Manoel Cândido da Costa. O candidato petista venceu as últimas eleições municipais mas tem sua candidatura questionada na justiça eleitoral por ter apresentado fora do prazo a prestação de contas da campanha eleitoral de 2010 em que disputou uma vaga no legislativo estadual.

O registro da candidatura de Manoel Cândido foi indeferida pelo juiz da 34º Zona eleitoral, Dr. Pedro Cordeiro e objeto de Recurso Especial Eleitoral.

Nos últimos dias descobriu-se a influência de Henrique Alves - padrinho político da candidata derrotada - sob a relatora do processo, o que justificaria as manobras jurídicas para impedir a apreciação do recurso de Manoel Cândido no plenário do TSE, sendo as decisões emanadas até então da lavra individual da ministra. Há suspeita de interferência ilegal nas decisões judiciais tomadas até momento.

Também se questiona a constitucionalidade da resolução do TSE que estaria usurpando a competência legislativa do Congresso Nacional e contrariando a própria lei eleitoral e a Constituição Federal.
Postado por Jacó Costa às 13:42 = 08.12.2012

MP investiga saques irregulares no FPM de Jardim de Angicos, no RN



Do G1 RN

Operação Ilíada cumpre mandados de apreensão nesta quarta-feira (12).
Tesoureira do Município é suspeita de saques ilegais de R$ 4 milhões.

O Ministério Público e a Polícia Militar deflagraram, logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (12), no município de Jardim de Angicos, distante 85 quilômetros de Natal, uma operação para desarticular um suposto esquema que envolve práticas de crimes contra a administração pública na cidade. A ação foi batizada de 'Operação Ilíada'. Segundo o MP, quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos lá mesmo, em Jardim de Angicos, e também na capital potiguar.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a tesoureira do município, cujo nome não foi revelado, realizava saques da conta do Fundo de Participação do Município (FPM) de foram irregular. “Os saques aconteceram entre fevereiro de 2011 a setembro de 2012, somando mais R$ 4 milhões”, afirmou o MP.

Ainda segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do RN, em 20 de junho deste ano, o município de Jardim de Angicos teve grande quantia de valores tomada por suposto assalto quando da saída da tesoureira de um banco.

Em razão das suspeitas, o MP ajuizou ação para evitar os constantes atrasos no pagamento do funcionalismo municipal e o Poder Judiciário determinou, liminarmente, o bloqueio de 54% do FPM até o restabelecimento da normalidade.

Mais informações em instantes.