13 de nov. de 2023

Construção do novo cemitério público está prestes a começar




 Recebi em nosso gabinete na Prefeitura Umarizal, durante a tarde desta segunda-feira (13/11), a equipe da Henrique Engenharia, para aprovarmos o projeto para a construção do novo Cemitério Público Municipal de Umarizal, que nos foi apresentado no início deste ano. 


📌Vale ressaltar que o dinheiro já está em conta desde de 02 de outubro de 2023, por meio de transferência especial no valor R$600.000,00 (Seiscentos Mil Reais) através de uma emenda do DEPUTADO FEDERAL, JOÃO MAIA.  


🤝Em parceria com o gabinete do Deputado Estadual Neilton Diógenes, que também esteve presente na reunião viabilizando o projeto de engenharia e licenciamento para cemitério parque. 


♻️A concepção prevê um espaço acolhedor para as famílias, além de garantir sustentabilidade e uma longa vida útil para o espaço. 


✅O projeto segue para a aprovação no órgão competente, o IDEMA. Em seguida, os trâmites de licitação para contratação de empresa especializada, e assim, iniciarmos mais uma obra importante em nosso município. 


A construção de um novo cemitério é uma obra extremamente importante e necessária, é um anseio da população, e hoje, temos o projeto em mãos, e agora, o dinheiro em conta! Considerando que o cemitério municipal está com a capacidade esgotada. 


O novo espaço trará para a população melhor acessibilidade, conforto e segurança no momento de oferecer uma homenagem digna para seus entes. 


🤝Umarizal, agradece ao Deputado Federal, João Maia, por essa parceria! 


#emendaparlamentar #umarizal #gratidao

Fonte: redes sociais da PMU

Convite - O historiador Misherlany Gouthier sente-se honrado em convidar-lhe para a sessão de autografos do livro "Historia Concisa de Almino Afonso".


 "História Concisa de Almino Afonso" traz em suas páginas a trajetória de famílias e fatos que ajudaram a constituir e consolidar a história do antigo povoado de Caieira, que no princípio só século XX surgiu como Data do Cravatá, cujo topônimo  deu origem a Coroatá, tendo como precursores no povoamento os irmãos João dos Reis Nunes de Moura e o Tenente Clemente Nunes dos Reis, com origem sefardita em sua linhagem familiar. Esses mesmos irmãos foram pioneiros da exploração da cal no incipiente lugarejo que mais tarde ganharia a denominação popular de Caieira, já em 1841.

Funcionária efetiva do Governo Federal é nomeada para o DNOCS do RN por João Maia


Foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação de Carmen Lúcia Bairros dos Santos para ser a coordenadora do DNOCS no RN.

A indicação é do deputado federal João Maia (PP).

 


 

Prefeito de Umarizal Participa de reunião de associação de agricultores - Comunidade Cachoeira II

 




Participei na manhã deste domingo (12) de uma reunião da Associação dos Agricultores (as) do Sítio Cachoeira II, juntamente com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Umarizal, Eliete Pilinho e moradores da comunidade para debatermos assuntos de suma importância na agricultura, como vemos fazendo desde do início de nossa gestão, ofertando todo apoio e suporte ao homem e a mulher do campo. 
 
Em nossa gestão, o homem do campo conta com cortes de terra antecipado, entrega de sementes, roço e recuperação de estradas, maquinário disponível, perfuração e instalação de poços, recuperação de açudes entre outras ações que são desenvolvidas na Secretaria de Agricultura. 
 
Estaremos sempre de portas abertas para os agricultores (as), para juntos trazemos mais desenvolvimento e progresso no campo.

Vereador Paulo Márcio Prestigia Cavalgada Ponto Certo no município de Umarizal RN



 Nesse último domingo dia 12, aconteceu a tradicional Cavalgada Ponto Certo, que teve início pela manhã no bosque municipal e percorreu ruas da cidade de Umarizal e em seguida seguiu para a zona rural.


Vaqueiros de toda a região estiveram presentes participando, chegando ao percurso final , teve uma feijoada gratuita para todos e muito forró com o nosso conterrâneo de sucesso "Leleo do Acordeom.


Quem esteve prestigiando também foi o Vereador Paulo Márcio, que acompanhou a cavalgada desde do início e se fez presente entre todos ...

O evento também contou com o apoio total do Prefeito de Umarizal - Raimundo Pezão