18 de fev. de 2014

Larissa Rosado diz que é candidata à prefeita de Mossoró

Larissa Rosado diz que é candidata à prefeita de Mossoró

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) disse, no almoço de aniversário da ex-governadora Wilma de Faria, que a Justiça Federal definirá amanhã a data da eleição suplementar de Mossoró.“Eu sou candidata”, garantiu Larissa.Que vai disputar o mandato de prefeita com o atual titular – interino – do cargo, Francisco José Júnior.


Foto: Thaisa Galvão

Aprovação do governo Dilma chega a 36,4%, diz pesquisa CNT

O índice é menor que o registrado na pesquisa anterior, de novembro de 2013, quando o governo teve avaliação positiva de 39% da população.

Yara Aquino, Agência Brasil,
FD/Política
Desempenho pessoal da presidenta é aprovado por 55% dos entrevistados. O índice de desaprovação chega a 41%.
O governo da presidenta Dilma Rousseff recebeu aprovação de 36,4% dos entrevistados na pesquisa divulgada hoje (7) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O índice é menor que o registrado na pesquisa anterior, de novembro de 2013, quando o governo teve avaliação positiva de 39% da população. O governo Dilma foi avaliado como negativo por 24,8% dos entrevistados. Na edição anterior, esse percentual chegou a 22,7%.
O desempenho pessoal da presidenta é aprovado por 55% dos entrevistados. O índice de desaprovação chega a 41%.
A pesquisa da CNT, encomendada ao instituto MDA, mostra que, no caso de candidatura nas eleições presidenciais de outubro, Dilma Rousseff tem 21,3% da intenção espontânea de voto. Em seguida, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (5,6%), o senador Aécio Neves (5,6%), Marina Silva (3,5%) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (1,6%). Na pesquisa espontânea, não são apresentados nomes de possíveis candidatos.
Na intenção de voto estimulada, quando são apresentadas opções de candidatos, Dilma Rousseff tem 43,7% da intenção de voto, Aécio Neves tem 17% e Eduardo Campos, 9,9%. Em um segundo cenário, no qual Marina Silva é candidata no lugar de Eduardo Campos, Dilma Rousseff tem 40,7% das intenções de voto, Marina Silva, 20,6% e Aécio Neves, 15,1%.
Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 unidades da federação, entre os dias 9 a 14 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é 2,2 pontos percentuais.

FONTE: PORTAL NO MINUTO

PREFEITO MANO ONOFRE GARANTE QUE PAGARA OS FUNCIONÁRIOS DA LIMPEZA AINDA ESSA SEMANA.







Em conversa com o prefeito de Umarizal Mano Onofre no ultimo sábado dia 15, ele confirmou o pagamento para essa semana aos funcionários da limpeza do lixo de nossa cidade, segundo o prefeito ele ira efetuar o pagamento referente ao mês de janeiro e os 17 dias referentes ao mês de fevereiro ele efetuará o pagamento no inicio do mês de março.

Mano fez questão de falar no viva –voz para alguns funcionários que estavam comigo no ultimo sábado e explicou a todos por que aconteceu esse atraso, todos ficarão satisfeitos e disse que se fosse do jeito que o prefeito estava falando então estava tudo ok.


O prefeito também disse que já pagou varias contas que o município tinha pendente e de agora pra frente vai fazer por onde honrar acima de tudo os seus compromissos, principalmente com as pessoas que mais precisam.

COMEÇAM A CHEGAR OS PRIMEIROS COMENTARIOS SOBRE A REAL SITUAÇÃO POLITICA DE NOSSA CIDADE.

Anônimo Anônimo disse...
 
Bom dia caro Cleumy,para que não vivenciou os bastidores da campanha a de pensar que "realmente" Rogério ajudou Mano a se eleger,na verdade ele teve que "engolir" o nome de Mano,pq a POPULAÇÃO de Umarizal o aclamou,é do conhecimento geral que o candidato de Rogério era outra pessoa,ele chegou a lançar o nome,mas o mesmo não decolou;investigue e olhe quem ajudou Rogério na sua reeleição,ganhou por uma margem de votos bem menor que a esperada,se não fosse Mano empenhando se na campanha o mesmo poderia te la perdido,seria muito interessante continuar a união,mas como voce mesmo diz,é difícil,se o rompimento realmente acontecer,com certeza OS MOTIVOS APARECERÃO;abraço felicidades.


Anônimo Anônimo disse...
toda a umarizal sabia que isso ia acontecer pois o prefeito q ai estar,nunca teve e nem tem consideração com as pessoas q mais lhe ajudaram e ajudam,quem não lembra de Dr Vital,trabalhando na campanha 24 h para esse rapaz,Dr Adailton da mesma forma 90% da família de filo e o Guerreiro Rogério q trabalhava e dia e de noite,para ver esse prefeito te dar maçada em mais de uma hora p atender em seu gabinete, e não atender as ligações q Rogério fazia para ele,e pode esperar esses babões q estão com ele quando Elijane ganhar vão viver de q? Aguardem!
terça-feira, 18 fevereiro, 2014


DO BLOG - E PEÇO QUE SE IDENTIFIQUEM QUANDO ENVIAREM SEUS COMENTÁRIOS, POR QUE O CONTRARIO DISSO EU NÃO VOU LIBERAR.  

Câmara retorna do recesso nessa terça; Prefeito Mano fará leitura da mensagem anual


A Câmara Municipal de Umarizal “Palácio José Florentino de Oliveira” retoma nessa terça-feira, 18, a partir das 15hs, as sessões legislativas depois de um recesso de dois meses. A mesa diretora da Câmara convida toda população umarizalense a se fazer presente no plenário "Aldenor Nunes de Oliveira" – Sala das Sessões, para prestigiar a solenidade.

“A mesa diretora sente-se honrada de convidar vossa senhoria e digníssima família, para participarem da sessão legislativa da legislatura 2013-2016, a ser realizada nessa terça-feira”, destaca convite enviado pelo presidente da casa, vereador Washington Sales.
Na oportunidade, o prefeito Mano Onofre fará a leitura da mensagem anual que tradicionalmente, marca o início dos trabalhos legislativos.  A sessão terá transmissão ao vivo e simultânea através da rádio FM Fraternidade 104,9 e pela TV Web Câmara via internet.
Assessoria CMU

LONGE DAS DISCUSSÕES E COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA DE QUE NÃO FEZ NADA DE ERRADO / PREFEITO MANO AUTORIZA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DE CINCO RUAS E CONTINUA TRABALHANDO PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CIDADE.




O prefeito Mano Onofre já autorizou o início das obras de pavimentação e sinalização de cinco ruas de Umarizal. Os serviços já estão em andamento e tem previsão de estarem concluídos no mês de junho, segundo informou o secretário chefe da Casa Civil, Maykon Ricard.

Serão pavimentadas as ruas Almáquio Dias, Pedro Abílio, Chiquito Praxedes, Professora Luzinete e Olho Dágua do Borges. O valor investido nos trabalhos somam cerca de R$ 509 mil reais repassados pelo Governo Federal.

“Temos como meta pavimentar e sinalizar não só essas ruas, mas várias outras e se Deus quiser até o fim da nossa gestão vão estar entregando uma grande quantidade de ruas totalmente pavimentadas”, destacou Mano.
Do Site da Prefeitura de Umarizal / adaptado por Cleumy Candido Fonseca







A CRISE POLITICA DE UMARIZAL / MANO E ROGERIO QUE SEMPRE ESTIVERAM NO MESMO PALANQUE / MAIS SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE ISSO PODERIA NÃO MAIS ACONTECER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESSA UNIÃO PODE NÃO EXISTIR MAIS NA POLÍTICA DE UMARIZAL



14 meses foram o bastante para que houvesse o primeiro desentendimento entre o atual prefeito de Umarizal “ Mano Onofre “ e o ex – prefeito Rogerio Fonseca, tudo indica que Rogério se desligou definitivamente da atual gestão.

A questão é a seguinte, todos sabemos da importância de Rogerio Fonseca para que mano fosse eleito prefeito de Umarizal, a historia politica dos dois políticos é muito bonita foram décadas de união, mano foi eleito varias vezes vereador de nossa cidade chegando em 2008 a ser eleito vice prefeito a convite do então prefeito Rogério Fonseca que disputa sua primeira reeleição.

Pois bem, como todo casamento chega ao final de qualquer maneira seja do jeito que for, então parece que Rogério e mano estão separados politicamente, sei que ainda está muito recente para falarmos nesse assunto, mas esse blog tem o dever de informar a todos, durante o ultimo final de semana não se falava em outra coisa a não ser esse assunto.

Eu Cleumy Candido Fonseca fui buscar mais informações para poder noticiar a noticia correta e sem erros, liguei para o ex – prefeito Rogerio Fonseca  e conversei por vários minutos na manha desse domingo dia 16, por telefone Rogério foi enfático em suas palavras, “do jeito que eu ajudei a colocar ele a frente do executivo eu também posso tira-lo de lá, você sabe Cleumy que se eu não tivesse se articulado como eu me articulei mano nunca que seria prefeito de Umarizal e do jeito eu vai ele poderá  ser o pior prefeito eu Umarizal já teve” disse Rogerio Fonseca.


Ao terminar a ligação com Rogério Fonseca logo liguei para o atual prefeito de Umarizal e perguntei a ele o que de fato teria acontecido, mas Mano não quis entrar em detalhes o que ele me disse é que estava com sua consciência tranquila por que não teria feito nada de errado e que respeitava a posição do ex – prefeito Rogério Fonseca  e que não tinha nada contra ele, ao contrario “Cleumy eu gosto muito dele mas se ele está pensando assim sobre mim eu não posso fazer nada, respeito a posição de cada um principalmente a dele” disse o prefeito Mano Onofre ao editor desse blog.


Como sempre digo aqui nesse espaço que tenho, a política é uma coisa muito complexa e que é hoje mas poderá não ser amanha.

Agora é esperar para ver o que de fato vai acontecer e ver  se alguém  do grupo do ex – prefeito Adson Luiz vai se manifestar sobre esse assunto, eu particularmente acredito que ninguém do (PSD) vai se manifestar.


Texto: CLEUMY CANDIDO FONSECA

GARIBALDI DIZ QUE ALIANÇA DO PMDB SERÁ MESMO COM O PSB DE WILMA DE FARIA

12867

O ministro Garibaldi Filho deu uma declaração sobre a aliança do PMDB com o PSB da ex-governadora Wilma de Faria. Garibaldi respondeu que “está avançando”.  “Teve um café agora na Zona Norte, aniversário da ex-governadora. Estive com Henrique, houve benção, mas ninguém falou de política”, disse o ministro. A aliança “está avançando. Hoje mesmo estivemos nesse ato. Não foi um ato político, mas estavam lá outras lideranças”, declarou.
Segundo o ministro, o “avanço” da aliança entre o PMDB e o PSB se deve à preferência quase unânime das bases do PMDB por uma aliança com o PSB, tendo Wilma como candidata ao Senado. “Conforme já foi amplamente anunciado, a quase unanimidade dos prefeitos ouvidos, e depois algumas lideranças, e a própria bancada da Câmara em Natal, e os deputados, a bancada na Assembleia, que também participou, se manifestaram favoravelmente a essa aliança. E isso que deu e gerou esse desdobramento. Mas em detalhe mesmo, sabe que isso demora”, disse o ministro o PMDB é fechado com Wilma,não sou  eu são as lideranças que querem ela,resta agora saber se ela aceita ser nossa senadora.. Foto: Laurivan de Sousa.

PREFEITO DE NATAL CARLOS EDUARDO ALVES CUMPRIMENTA WILMA DE FARIA PELO SEU ANIVERSÁRIO

wilma niver
O ex-deputado Álvaro Dias, que esteve pela manhã com Henrique Alves e Garibaldi Filho, no café em comemoração ao aniversário da ex-governadora Wilma de Faria, compareceu também ao almoço ao lado do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.
Álvaro chegou ao evento acompanhado do suplente de vereador em Natal, João Maria Lucena, do prefeito de Caiçara, Vinícius, e mais alguns amigos que foram cumprimentar Wilma pela passagem do seu aniversário.


Tags:PSB

WILMA SÓ NÃO RECEBEU OS CUMPRIMENTOS DA GOVERNADORA DO RN

wilma e rosalba beijinho
A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini não compareceu a festa de aniversário da ex-governadora Wilma de Faria e muito menos mandou os cumprimentos.A governadora sabe que Wilma é a pessoa hoje mais cotada para substitui-la  no palácio do planalto.TAGS:DEM

32 CARGOS COMISSIONADOS SÃO DEMITIDOS PELO PREFEITO INTERINO DE MOSSORÓ

francisco jose mossoroenseO Mossoroense destaca que O prefeito interino Francisco José Júnior (PSD) exonerou 32 servidores públicos municipais detentores de cargos comissionados e nomeou outros 34. A maioria das demissões é de pessoas que ocupavam cargos de chefia em setores da educação e da saúde. Na lista é possível encontrar filiados ao DEM como o suplente de vereador Arlindo Fulgêncio, que ocupava cargo na Subsecretaria de Desenvolvimento Rural.
Este é apenas mais um episódio da crise entre o prefeito interino e a prefeita afastada Cláudia Regina (DEM). Faz tempo que os dois andam desafinados em virtude das cassações da demista que levou o pessedista ao comando do Palácio da Resistência.
Desde então iniciou-se uma onda de demissões. Primeiro foram cargos do primeiro escalão, ora exonerados pelo prefeito ora com saídas a pedido. Aos poucos o prefeito interino vai acomodando aliados que chegam ao barco governista vindos de partidos como PT, PROS e SDD. Além de ampliar espaços de outros aliados que já eram governistas desde os tempos em que Cláudia estava no poder.

Tags:PSD

WOBER JÚNIOR ACHA HENRIQUE O MELHOR NOME PARA DISPUTAR O GOVERNO PELO PMDB


12874
Em entrevista ao Portal Noar, o presidente estadual do PPS, Wober Júnior disse que apesar do partido ainda não ter definido alianças, e nem apoio a nomes, pessoalmente prefere que Henrique Alves seja o candidato ao Governo do RN.
Tem um candidato que está no seu momento. É o candidato ideal para unir essas forças [políticas] em torno de um programa de estado, sem demagogia. Esse candidato é o deputado federal Henrique Eduardo Alves. Isso é uma opinião minha, e não do PPS”, disse.TAGS:PPS