27 de dez. de 2013

Defesa de Cláudia Regina pede ao TSE suspensão de eleição suplementar

Pleito está marcado para 2 de fevereiro. Em sede de liminar, advogados querem suspensão.

Por Dinarte Assunção  

Cláudia Regina foi cassada cinco vezes pelo TRE (Foto: Alberto Leandro)


Os advogados da prefeita cassada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), ingressaram com mandado de segurana no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)requerendo a suspensão da eleição suplementar de Mossoró, marcada pela Justiça Eleitoral para ocorrer em 2 de fevereiro.
Por prevenção, o pedido foi distribuído à ministra Laurita Vaz, responsável pelos casos envolvendo Cláudia Regina. O mandado de segurança, entretanto, tem pedido de liminar, que deverá ser julgado pelo ministro Marco Aurélio Melo. A Vaz competirá, após o recesso judiciário, julgar o mérito da ação.
O pedido foi protocolado nesta quinta-feira (26) às 16h42 (horário de Brasília). Às 18h02, o instrumento registrou a última movimentação processual. Por se tratar de medida de urgência, a expectativa é que Marco Aurélio Melo se pronuncie ainda nesta sexta-feira (27) sobre a liminar.
Na semana passada, o mesmo ministro, que é presidente do TSE, indeferiu ação cautelar que requereu a suspensão do afastameto de Cláudia Regina e seu vice, Wellington Filho.
A prefeita afastada de Mossoró já sofreu cinco cassações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Duas delas já foram derrubadas pelo TSE. As demais deverão ser apreciadas após o recesso.

FONTE: PORTAL NO AR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário