24 de fev. de 2014

Umarizal faz festa com a inauguração da agência do BNB




Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores, comerciantes, produtores rurais, agricultores familiares, microempresários, além a população em geral de 14 municípios lotaram nesta sexta-feira (21) o centro de Umarizal para a inauguração da agência do Banco do Nordeste do Brasil – BNB. A deputada Federal Fátima Bezerra (PT), uma das lutadoras para que esse sonho se tornasse realidade, esteve presente na solenidade que contou com a presença do superintendente estadual do BNB para o RN, Francisco Cavalcanti.
A ampliação do BNB no RN é uma luta antiga da deputada Fátima que desde o governo do presidente Lula vem apresentando requerimentos e projetos de indicação para atender a essa ampliação. “Palavra dita é palavra empenhada. Que essa agência se traduza em um impulsionador de desenvolvimento para a região”, ressaltou Fátima. A agência é a 17ª em todo o estado e atenderá clientes dos municípios de Olho D’água do Borges, Janduís, Messias Targino, Almino Afonso, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, João Dias, Lucrécia, Martins, Patu, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos e Viçosa. 
Fonte: Marcos Dantas

Abatedouro e Creche modelo estão encaminhados para Umarizal, diz vereador do PMDB


Em reunião em Natal com a cúpula do PMDB estadual do RN, o vereador Érico Onofre disse que os partidários de Umarizal sugeriram o nome de Walter Alves para disputador o cargo de governador do estado e o de Wilma de Faria para o senado. A informação foi postada em sua página na rede social Facebook.

Érico também disse que os primeiros passos para a conquista de um abatedouro público para Umarizal foram dados junto o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
“Com Henrique , [conseguimos uma] creche modelo proinfância: Com toda atenção aos esforços dos demais deputados, informo que em ofício de 2013 fora solicitado ao Deputado Henrique a creche. Projeto já está disponível a custo zero para o município em escritório de arquitetura parceiro e compromisso foi reafirmado”, publicou o vereador.
De acordo com Érico cerca de trinta cidades do Rio Grande do Norte foram beneficiadas com o projeto “Chegou nossa vez. Na constante luta com a bandeira "Umarizal cidade pólo", Umarizal agradece”, postou.

Por Léo Silva - Editor - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia

ROSALBA CIARLINI É CANDIDATA A REELEIÇÃO E COM GRANDE CHANCE DE VITÓRIA

seminario governo

Para deixar a situação bem movimentada, o Rio Grande do Norte poderá se dividir em três palanques distintos. No primeiro, o candidato do PMDB do governo – Fernando Bezerra ou Henrique Alves – e candidata ao Senado Wilma de Faria.
O segundo cenária seria composto pelo vice-governador do estado, Robinson Faria (PSD), que ensaia uma aproximação com a pré-candidata à senadora Fátima Bezerra. E no terceiro, por que não dizer a governadora Rosalba Ciarlini, que tem a prerrogativa natural de disputar a reeleição, caso viabilize um arco de alianças. E pode até levar a disputa para o segundo turno.Do blog Martins política,engana-se  quem pensa que a governadora Rosalba Ciarlini está morta,desses nomes que estão no tabuleiro ainda é o melhor nome para se votar,quem não conhece as ações da governadora Rosalba? uma governadora que tem a cara da pobreza do RN,quem não conhece o candidato do PMDB ?aquele poderosão lá de Brasília que não conhece os do RN.Analisem antes de votar.

Tags:POLÍTICA

GARIBALDI E HENRIQUE DIZEM À FÁTIMA QUE O PMDB FECHA COM WILMA DE FARIA PARA O SENADO


13006
Em mais uma conversa com lideranças do PMDB, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e o ministro Garibaldi Filho ouviram mais opiniões de ex-prefeitos do interior.
A Executiva Estadual do PMDB, os prefeitos e agora os ex-prefeitos, em sua maioria, apontaram uma aliança com o PSB da ex-governadora Wilma de Faria, como melhor opção. Nesse caso, Wilma concorrendo ao Senado. A deputada federal Fátima Bezerra, que sonhava com a vaga para o PT será comunicada essa semana, que o PMDB vai apoiar Wilma para o Senado. 
Tags: PMDB

LARISSA DIZ QUE NÃO ESTÁ IMPEDIDA DE CONCORRER NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Risco quase zero

-1
A assessoria da deputada Larissa Rosado (PSB) envia email a este Território Livre, esclarecendo sua situação jurídica junto ao TSE. Contesta que seu mandato esteja sob risco como aqui informado.

A assessoria jurídica da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) esclarece que, ao contrário do publicado na mídia, processos julgados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quinta-feira (20), não têm relação com a parlamentar, diretamente. Na verdade, são representações por propaganda antecipada, em falas da deputada federal Sandra Rosado (PSB) e do vereador Jório Nogueira (PSD). As consequências foram apenas de multas, no valor de R$ 10 mil.
Aliás, as decisões de quinta-feira foram imediatamente recorridas ao Supremo Tribunal Federal (STF), por envolver violação ao direito de liberdade de expressão e comunicação, já que as palavras da deputada e do vereador nada mais eram do que manifestação dos direitos de opinião e liberdade de se comunicar. Portanto, como não há conotação de propaganda eleitoral antecipada, a punição de multa viola a Constituição Federal.
 “As falas não pedem votos, não destacam plataformas de governo, não dizem que a referida candidata é a melhor para Mossoró, não falam de suas propostas para melhoria da cidade. Ademais, a divulgação de trabalho parlamentar, administrativo e político continua permitida, mesmo no período eleitoral, até porque os veículos de imprensa são livres, nos termos do artigo 220 da Constituição Federal”, argumenta o advogado Marcos Araújo.
Marcos Araújo esclarece que o processo envolvendo os direitos políticos de Larissa é uma Ação de Investigação Judicial (AIJE), processo nº 184-70, ainda pendente de distribuição no TSE.TAGS:LAURITA ARRUDA

PARTIDOS DA OPOSIÇÃO ESTÃO COM RECEIO DE CONCORRER COM ROSALBA

DEM me quer, DEM não me quer…

bem_me_quer
Depois de intensificar agenda positiva pelo Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) coloca em  prática uma programação indoor para ouvir prefeitos e possíveis aliados políticos.
Um fala que eu te escuto para dizer que pode ser, sim, candidata à reeleição.
Semana passada, vários Democratas e filiados a outros partidos tiveram suas demandas registradas pela governadora.A governadora Rosalba Ciarlini não  colocou o seu time na rua,ela  espera saber quem de fato vai concorrer com ela,para poder apitar para  seus liderados.Rosalba não está morta,ela está bem vivinha.
a governadora rosalba não está morta,está bem vivinha.
 
fonte: http://martinspoliticaft.blogspot.com.br/