7 de mar. de 2012

PRÉ CANDIDATO A VEREADOR SAI NA FRENTE RUMO AS ELEIÇOÊS DESSE ANO


durante todo a ano de 2011 o blog realizou varias enquetes sobre a intenção de voto dos eleitores sobre os nomes dos pré candidatos a vereadores aqui de Umarizal.

e é impressionante como ate hoje dia 07 de março de 2012 o pré candidato a vereador jadson xavier " jatão ".

jatão como é conhecido de toda a população por ter um programa semanal aqui na fm de Umarizal, ele vêm ganhando a simpatia de muita gente com seu humilde de ser.

o blog deseja muita sorte ao nobre amigo nessa nova empreitada, e continue assim que você está no caminho certo.

aproveitem e votem em mais uma enquete !!!!!!!!!!!


postado por cleumy candido fonseca ás 17:09

A CAMARA DE VEREADORES DE UMARIZAL ESTÁ SENDO COMPARADA A UM PALANQUE ELEITORAL

FOTO RANIELE GOMES

NA ULTIMA TERÇA FEIRA ACONTECEU MAIS SEÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES AQUI NA CIDADE DE UMARIZAL, SEJA NÃO BASTASSE TANTOS PROBLEMAS QUE TEMOS AQUI EM UMARIZAL, ALGUNS VEREADORES USAM A TRIBUNA DAQUELA CASA PARA TROCAREM FARPAS OU SEJA DEIXAM DE TRATAREM DOS INTERESSES DA POPULAÇÃO PARA TRATAREM DA DEFESA DE SEUS PARTIDOS POLÍTICOS E DE ASSUNTO QUE NÃO ADIANTA MAIS SER LEMBRADO.

HOJE PELA MANHÃ ME ACORDEI LOGO SEDO A FIZ UMA PEQUENA CAMINHADA PELO BAIRRO SÃO JOSÉ, E O ASSUNTO DO DIA ERA A SEÇÃO DA ULTIMA TERÇA FEIRA QUE DEIXOU TODO MUNDO DE UREIA EM PÉ.

O POVO NÃO AGUENTA MAIS ESSE TIPO DE ASSUNTO, POR ISSO E VARIAS OUTRAS COISAS E QUE PROVAVELMENTE NAS ELEIÇÕES DESSE ANO VAI TER VEREADOR QUE VAI PERDER A SUA CADEIRA.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:30

Gilson Moura sob as lupas da Justiça


O deputado estadual Gilson Moura (PV) volta às páginas do dia em razão de questões pouco edificantes.

Na Assembleia, o Ministério Público abriu inquérito civil para apurar possível nepotismo em seu gabinete. Pode, lá na frente, fazer ilações e provas sobre laranjas nomeados.

Atravessando a rua, no Tribunal de Justiça, teve seu sigilo bancário em xeque na última segunda-feira (05).

Ele e o ex- suplente Sargento Siqueira.

Segundo a decisão do desembargador Expedito Ferreira, o requerimento de desarquivamento do processo e a quebra de sigilo bancário feito pelo Ministério Público tem razão de ser.

Os indícios de movimentação financeira “suspeita”, no valor de R$ 33.000,00 (trinta e três mil reais), em contas correntes do primeiro investigado, dois dias após a sua renúncia ao cargo eletivo de Deputado Estadual. Além de novo depósito, desta vez em dinheiro, no mesmo valor para crédito na conta corrente do Banco Itaú no Alecrim.

Em tempo: O processo de número N° 2010.013090-2 corre sob segredo de Justica, tendo as partes identificadas por iniciais; de um lado o Ministério Público e de outro F.G.M (Francisco Gilson de Moura e E.S.L( Edson Siqueira de Lima).


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:12

Quase 80% da população de Natal reprova o Governo Rosalba


Pesquisa do Instituto Start Consultoria Técnica, veiculada hoje pela FM 96, revela que dois terços da população de Natal - 72,1% dos entrevistados - ainda não têm candidato a prefeito, o que mostra um quadro totalmente indefinido em relação ao futuro político da capital do Rio Grande do Norte. A pesquisa também avaliou os governos de Rosalba Ciarlini (DEM) e da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), ambas com elevadas taxas de reprovação popular.

Os dados se referem à sondagem espontânea, quando o entrevistado se manifesta livremente, sem opções pré-listadas. Nesta sondagem para a Prefeitura de Natal, a soma dos votos "brancos" e "nulos" e "não sabe" atinge a marca de 72,1% dos entrevistados. A Start realizou 960 entrevistas entre os dias 2 e 4 de março em 33 bairros nas quatro zonas da capital. Destes, "nenhum", "branco" e "nulo" somaram 20,5% das respostas. E "ainda não sabe" 51,6% dos entrevistados - totalizando 72,1% dos ouvidos.

Dos 27,9% de eleitores restantes que afirmaram já ter candidato a prefeito, 18% optaram pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ficou em segundo, com 4,9% das intenções de voto e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, foi citada por 1,1% dos entrevistados. Rogério Marinho (PSDB) foi lembrado por 1%; Fátima Bezerra (PT) ficou com 0,8%; Hermano Morais (PMDB) obteve 0,5%; Rosalba Ciarlini (DEM) foi citada por 0,2%; Felipe Maia (DEM), 0,2%; José Agripino Maia (DEM), 0,2%; Fernando Mineiro (PT), 0,2%; Luiz Almir (PV), 0,2%; Henrique Eduardo (PMDB) foi citado por 0,1%, Garibaldi Filho (PMDB), 0,1%; Paulo João (?), 0,1%; e Wober Júnior (PPS), 0,1%.

GOVERNOS
O levantamento do Start mostra ainda o crescimento da avaliação negativa da gestão do governo Rosalba em Natal e da prefeita Micarla. A governadora amarga índices de 76,5% de desaprovação, ao se somar as opiniões "regular negativo", "ruim" e "péssimo". Segundo o Start, Rosalba é considera "excelente" por apenas 1,4% dos entrevistados, enquanto que 9,8% acreditam que o governo está "bom" e 12,4% que está "regular positivo". Já 19,1% dos entrevistados acham que a gestão do Estado está "regular negativo", enquanto que 19,2% dos ouvidos tacham a administração de "ruim" e 38,2% de "péssimo".

Já a prefeita Micarla de Sousa permanece mal avaliada pela população natalense. Segundo a sondagem do Instituto Start, a pevista soma 93,1% de "regular negativo", "ruim" e "péssimo". Apenas 0,7% dos entrevistados consideraram a atual administração "excelente"; 3,3% disseram "bom"; 2,8% apontaram "regular positivo"; 6,3% disseram "regular negativo"; 16,9% afirmaram que a gestão é "ruim"; e 69,9% opinaram que é "péssima".

O governo do Estado, através da Secretaria de Comunicação Social, informou que não comentaria a pesquisa. A Prefeitura de Natal até o fechamento desta edição ainda não havia se pronunciado a respeito. A margem de erro da pesquisa é de 3,2% para mais ou para menos. A sondagem foi registrada em 1º de março, sob o nº de protocolo RN 00007/2012/TSE-TRE.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:00