30 de set. de 2015

A família “Abílio” literalmente Abandoaram a nossa cidade de Umarizal, foram dez dias de festa do Nosso padroeiro “Sagrado Coração De Jesus” e nenhum membro da família participou da festa.



Não se fala em outra coisa na terra do gavião, o porquê da ausência da família Abílio na festa do padroeiro da cidade de Umarizal, cidade essa que muita gente disse e diz que foi criada por membros dessa família, eu também particularmente,também achei estranho a ausência de algumas pessoas, em especial senti a ausência do ex – prefeito Adson Luiz e de seu Pai Zezito.

O que será que está acontecendo com esse grupo político, no meu ponto de vista hoje é que era para eles estarem mais presentes em nosso município, haja vista que o prefeito em exercício Marcos Fernandes e o presidente da câmara Paulo Márcio fazem parte do mesmo partido.   

Por isso, que o resultado das urnas nas últimas eleições foram uma verdadeira tragédia anunciada, como é que o povo pode acreditar em pessoas quer não vem a nossa cidade e são representadas por outras pessoas, que as vezes não se quer tem competencia para ter certa confiança.


Andando no bairro lalins no ano de 2010 no período de uma campanha, eu vi a seguinte frase escrita na parede de uma residência, “Abílio que promete e não faz, meu voto ele não verá jamais”.... isso são consequências de abandono... se eu estiver errado peço que me provem o contrário. 

Ontem à tarde foi o dia da procissão de encerramento da festa do nosso padroeiro “Sagrado Coração de Jesus”.

Uma enorme multidão acompanhou a procissão do sagrado Coração de jesus ontem a tarde aqui na cidade de Umarizal, em seguida aconteceu a missa de encerramento, onde o padre João Batista pediu em suas orações muita saúde e paz para todos nós umarizalenses. 






Petrobras aumenta gasolina em 6% e diesel em 4% nas refinarias


bombacombustivelA Petrobras informou ontem (29) que os reajustes nos preços de venda da gasolina (6%) e do diesel (4%) nas refinarias. Segundo a empresa, os novos valores entraram em vigor a partir das 0h desta quarta-feira (30).
A alta nas refinarias deve resultar em aumento para o consumidor. O percentual, no entanto, não é necessariamente o mesmo: o valor do combustível nas bombas depende de determinação dos postos.

Mossoró relembra libertação dos escravos


A Lei nº. 30, de 13 de setembro de 1913, completa hoje 102 anos. O dia 30 de setembro é declarado feriado municipal em homenagem à data de libertação dos escravos no ano de 1883. É uma data que até os dias de hoje ainda é comemorado pelos seus habitantes com muito entusiasmo.
Coube ao presidente da Sociedade Libertadora, Joaquim Bezerra da Costa Mendes, enviar mensagem à Câmara Municipal comunicando a proclamação solene de liberdade de Mossoró. Tudo aconteceu cinco anos antes que a princesa Isabel assinasse a conhecida Lei Áurea que acabava com a escravidão em todo território brasileiro.

A lei do silêncio no PT




Rafael e Ricardo Motta tentaram “passar a perna” em Wilma de Faria

Foi por um triz!
Uma fonte de Coturno Alto contou ao blogue com absoluta certeza que os deputados Rafael Motta (federal) e Ricardo Motta (estadual), ambos do PROS, tentaram passar “a perna” na ex-governadora e vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, para derrubá-la da direção estadual do PSB. O fato somente não se consumou por causa da interferência do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que saiu em defesa da Guerreira afirmando que ela “foi muito correta conosco na campanha passada”. O argumento desarmou os ânimos.
Mas…



Que Rafael e Ricardo Motta tentaram, tentaram!