16 de set. de 2014

vereador erico onofre, néo e leijane convidam toda a população de umarizal para participar de uma grande passeata nesta quinta feira dia 18 em prol da candidatura de walter alves a câmara federal.





A concentração começará no pátio do posto são João a parti das 19:30, a passeata percorrera as principais ruas da cidade e o destino final será na rua tabuleiro grande.
A passeata terá apenas a presença do candidato a deputado federal Walter Alves, já que o estadual de elijane não é o mesmo do vereador Erico.

Toda a população de Umarizal está convidada a participar ....
Ateciosamente: Vereador Erico Onofre, Néo e Elijane

OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE REIVINDICAM UMA REUNIÃO COM O EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DE UMARIZAL “MANO ONOFRE” PAUTA – PISO SALARIAL E PEMAC.





Os agentes comunitários de saúde vem por meio desse veiculo de comunicação solicitar ao Sr. Prefeito de Umarizal Mano Onofre o compromisso de reunir com os agentes comunitários de saúde para falar sobre o piso salarial que foi sancionado em 16 de junho de 2014 pela presidente da republica .

Pois ate presente momento não está sendo repassado esse piso salarial aos agentes comunitários de saúde pois o Sr. Prefeito já marcou duas reuniões  e o mesmo não compareceu e nem justificou sua ausência.

Pois bem, hoje pela manha os agentes comunitários de saúde decidiram se reunir na prefeitura municipal de Umarizal a fim de serem atendidos, para tentar entrar em um acordo para saber como o prefeito pretende pagar o piso salarial e os encargos sociais., mais infelizmente mais uma vez os agentes comunitários de saúde não conseguiram falar com Sr. prefeito, o mesmo foi comunicado através do seu assessor, mais prefeito mandou dizer que no momento não poderia receber os mesmos, pois já teria vários outros compromissos para assumir no dia de hoje, mas a classe promete retorna a prefeitura municipal amanhã a parti das 09:00 horas. 



Caso esse problema não seja resolvido o mais rápido possível a categoria pretende tomar outras providencias que não será bom para ninguém, nem para o prefeito nem para o município, se o prefeito atender a categoria na ocasião os agentes pretendem falar sobre o “PEMAC”.  

Sem mais para o momento agradece a categoria.

UMARIZAL 16 DE SETEMBRO 2014 


Ibope aponta crescimento de Robinson

16 de setembro de 2014

O crescimento da campanha de Robinson Faria (PSD) nas eleições 2014 foi constatado pelo instituto de pesquisa Ibope e divulgado pela Intertv Cabugi nesta segunda-feira (15). Robinson cresceu de 28 para 31 pontos, uma diferença de apenas 9% entre Henrique (PMDB) e Robinson.

Para Robinson, a pesquisa reafirma o que ele sente e presencia nas ruas. “As pessoas confiam em nosso projeto porque sabem que é o melhor para o Rio Grande do Norte. Estamos no caminho certo e vamos vencer”, destaca.

O Ibope mostra ainda um empate no segundo turno entre Robinson e Henrique. O candidato do PMDB aparece com 40% e Robinson com 36%. Brancos e nulos somam 14% e não responderam 11%.



Pesquisa Ibope/InterTV Cabugi: Reprovação do governo Rosalba é de 82%

16 de setembro de 2014
Rejeição da administração continua batendo recorde


A Pesquisa Ibope/InterTV Cabugi também ouviu a população sobre o governo Rosalba Ciarlini.

A rejeição da administração continua recorde com 82%.

Confira os números:

Avaliação Administrativa Rosalba

Ótima – 2%
Boa – 5%
Regular – 19%
Ruim -12%
Péssima – 57%
Não Sabe/Não Respondeu – 5%



Fonte: Carlos Skarlack

Corrupção: mais de mil denúncias contra prefeitos noTSE

20140916041223_cv_CORRUPT20130514040416_cv_Corrptttoi_gdeO TSE (Tribunal Superior Eleitoral) terá que julgar nos próximos meses mais de mil denúncias em que prefeitos são acusados de abuso do poder econômico para se eleger, entre outras irregularidades. Boa parte deles obteve um segundo mandato nas urnas em 2012, revela Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S.Paulo desta terça-feira.
Diz a colunista que o presidente do TSE, Dias Toffoli, exibe o número para exemplificar a necessidade de reforma política no país: ele defende o fim da reeleição para os municípios. Já para o cargo de presidente acha que a regra deve ser mantida. “Ela trouxe estabilidade ao país”, afirma.

Laura Helena diz que lutará para criar o “Bolsa Atleta” no RN

image
Em reunião promovida pelo secretário de Esportes de Natal e presidente municipal do PPS, Luiz Eduardo Machado, a advogada e candidata a deputada estadual, Laura Helena (PPS), assumiu o compromisso junto aos desportistas potiguares de, se eleita, trabalhar pela implantação do “Bolsa Atleta”, benefício já existente em outras unidades da federação, e que tem o objetivo de promover e fomentar as atividades esportivas.
“Eu vou lutar pela implantação do Bolsa Atleta no Rio Grande do Norte”, garantiu, diante de centenas de desportistas que lotaram o Espaço Cuxá, localizado no antigo Hotel Residence, em Natal. O evento, que teve o intuito de debater a situação do esporte em Natal e no Rio Grande do Norte, contou com a presença de desportistas de diversas modalidades e idades, entre eles o campeão de Kart Victor Uchôa, que falou sobre a falta de locais adequados para a prática esportiva.

José Dias, deputado do bem. Por Franklin Jorge.

No exercício de seu sétimo mandato, José Dias se destaca pela firmeza e solidez de sua defesa em favor dos interesses do estado e do povo do Rio Grande do Norte. Há muitos anos tem sido o critico implacável e justo, de governos que por sua inépcia, falta de projetos e de gestão, empurram-nos para o fundo do abismo em que nos encontramos depois de uma sucessão de governos desastrosos que menosprezaram o clamor popular nem ouviram nossas reivindicações. 

Sem a sua voz altiva muitos erros e equívocos teriam passados despercebidos daqueles que, mais antenados e atentos ao que se passa no teatro da política, podem avaliar com mais precisão a importância desse mandato que faz de José Dias o deputado mais comprometido com o direito - isto é, o certo - e o futuro dos norte-rio-grandenses.

Sinto-me a vontade para falar sobre o seu constante e profícuo trabalho como parlamentar, pois já prestei serviços ao seu gabinete e assim pude acompanhar de perto seu compromisso com os eleitores e o seu estilo de atuar, sempre um passo a diante quando se trata de defender o bom e o justo. 

Não fosse tão modesto para dar ampla divulgação aos seus sucessos, todos saberiam já há muito tempo que José Dias tem engradecido o seu mandato com o apoio que dá, em especial, às crianças com câncer que se beneficiam das ações do GAAC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), entre outras ações efetivas e sem fins eleitoreiros. 

É autor da lei que cria o Dia da Criança com  Câncer, o que torna impossível aos governos ignorar a gravidade de uma situação que tem atingido centenas de famílias, a maioria sem as condições necessárias tão longos e custosos tratamentos de filhos com câncer.

Homem religioso e temente a Deus, José Dias acredita com evangelhos que a fé sem obras não têm valor, e como cidadão - como tem se afirmado em seus mandatos - uniu-se aos sentimentos e às orações do nosso povo, contribuindo com sua fé e generosidade pura a beatificação dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, em 1998, além de ser o autor da lei que consagrou o dia 13 de Outubro em homenagem aos mesmos.

José Dias não usa o seu mandato para autopromoção. Satisfaz-se em servir aos cidadãos,  emprestando-lhes seu talento e convicções democráticas como instrumentos de uma luta que não pode parar sem que sejamos, todos nós, penalizados. Afinal, são poucos os parlamentares que respeitam o voto e servem, efetivamente, àqueles que o elegeram. José Dias faz parte desses poucos  que não traem a confiança dos eleitores: está sempre alerta e disposto a lutar pelo certo.