9 de mar. de 2017

Conversa boa na manhá de hoje, 09, com o ex prefeito 'guerreiro' de Umarizal, Rogério Fonseca

Em um papo descontraído com o ex prefeito Rogério Fonseca, ele me falou da satisfação em cuidar de seu próprio negócio, "a volta ao meu comércio se deu após o termino dos oito anos á frente da prefeitura de minha amada Umarizal. Infelizmente na minha volta encontrei o pais em crise, e consequentemente, o meu comercio em situação difícil, porém, com à ajuda de Deus e dos meus clientes que voltaram a comprar, s iremos vencer essa crise, prezando sempre em primeiro lugar, excelentes preços e um ótimo atendimento'."

Com relação à atual gestão, o único prefeito reeleito em Umarizal, disse ao nosso site que têm conhecimento da profunda da crise enfrentada por todos os  municípios em nosso pais, e que torce para que a prefeita eleita nas últimas eleições faca uma boa gestão, voltada para todos os umarizalenses e para toda Umarizal".

Rogério Fonseca finalizou nossa conversa "desejado a todos os umarizalenses dias melhores, e que em suas orações pede a Deus para nos enviar um bom inverno, para que todos possam colher bons frutos e alimentar novas esperanças em seus corações".

Fonte: Rosangela Cunha 

Prefeita Elijane e a Secretária de Educação, Professora Eva Dias, recebem visita da Representante do MEC/SASE

A Prefeita Elijane Paiva e a Secretário Municipal de Educação, Professora Eva Dias, receberam na manhã da última terça-feira (07/03) a Visita da Representante e Técnica do MEC/SASE - Maria Vitória Ferreira Rocha.
O encontro aconteceu no Centro Administrativo, na secretaria de educação, onde foram discutidos assuntos referentes à implantação e o monitoramento do Plano Municipal de Educação.
A nova equipe da secretaria de educação do município, foi informado que as gestões passadas, não atenderam as principais metas que atendem as exigências do MEC.
O Plano de Educação é um documento, com força de lei, que estabelece metas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance em um município, estado ou país, no período de dez anos. Trata-se, pois, do principal instrumento da política pública educacional. Sendo assim, o Plano de Educação é também, um importante instrumento contra a descontinuidade das políticas, pois orientam a gestão educacional e referenciam o controle social e a participação cidadã.

"A mudança veio para ficar", declarou o vereador Chico de Brancar (DEM)


Foto: Ricardo Pereira 
Nesta última terça-feira (07/03), realizou-se na Câmara Municipal de Umarizal-RN, a sessão solene da leitura anual da prefeita de Umarizal, Elijane Paiva a todos os umarizalenses. O vereador Chico de Brancar (DEM), destacou que nesses 67 dias de gestão da prefeita Elijane Paiva (DEM), à frente do executivo municipal “Dá para toda a população entender que foi feito um trabalho de mãos dadas”, disse.

Não poderia de deixar nessa oportunidade de parabenizar tanto a prefeita como também o vice-prefeito, mais também toda a sua equipe e seus secretariados e demais funcionários”, disse.
O parlamentar inda frisou a sua crença no trabalho em equipe, onde disse, “Acredito muito nessa equipe formada por Elijane e Raimundo. Tenho certeza que essa equipe está pronta para cada um dá o melhor de si, não só para Elijane ou Raimundo, mais sim para toda a população de Umarizal que tanto almeja dias melhores”, disse.

O vereador externa para a prefeita Elijane, dizendo o seguinte, “É de fato e de direito que nesses 66 dias as coisas estão se encaixando e acontecendo em nosso município. De verdade a mudança veio para ficar, porque hoje a gente já escuta pessoas que nesse curto prazo tempo de gestão, já falando controversas do que era certo ontem, hoje já é errado, e o que era errado ontem, hoje já é certo”, declarou.

Desarmando os palanques

Não podemos levar por esse lado, temos que levar de forma harmônica, desarmando os palanques, baixando as bandeiras, porque a política já passou. Agora é darmos as mãos, unirnos forças e buscarmos acima de tudo parcerias a nível estadual e federal, para que essa cidade possa ter dias melhores. E nisso eu acredito e confio na prefeita Elijane e em seu vice-prefeito Raimundo, acredito em nossos secretários e na nossa bancada de vereadores e também acredito nos vereadores de oposição. E tenho certeza que aqui vão fazer uma oposição com responsabilidade, porque Umarizal precisa de união e unanimidade, para que tenhamos um futuro melhor”, declarou o vereador Chico de Brancar (DEM).

Assessoria Câmara de Umarizal

Umarizal: Secretaria de assistência social promove evento em homenagem ao dia internacional da mulher




A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento que aconteceu na manha de hoje, onde dezenas de mulheres compareceram para o encontro nas dependências do CRAS.

A secretária da assistência social Andrea Martha, juntamente com sua equipe; SMASH, CRAS e CREAS fizeram um belíssimo evento, todas as mulheres que chegavam eram bem recepcionadas e acomodas.

A Prefeita Elijane fez a abertura do evento dando boas vindas a todas as mulheres e fez um breve relato do que é ser mulher, principalmente na sociedade atual em que se vive, citou exemplos de mulheres guerreiras que têm vencido na vida e disse que todas as mulheres são capazes de vencer na vida, pois historicamente já são vencedoras.

Após as boas vindas foi servido um café da manhã e em seguida sorteios de brindes de serviços gratuito de cabeleireiras, manicures.