13 de dez. de 2014

Exclusivo !!!!!! A Banda Saia Rodada vem tocar em Umarizal no dia 02 de janeiro em praça publica em comemoração a posse do vereador Paulo Marcio do (PSD) como presidente da câmara de vereadores para o próximo biênio.

 
"A POSSE SERÁ NO DIA 01 E A FESTA NO DIA 02"
O vereador Paulo Marcio (PSD) foi presenteado pelo seu amigo RAY do saia rodada, o vocalista e a banda saia rodada estarão em Umarizal no próximo dia 02 de janeiro fazendo aquele show, e o melhor, é em praça publica.

Todos sabemos do vinculo do vereador Com Raimundo (RAY) vocalista da banda, o vereador foi motorista de RAY por muitos anos, por telefone Paulo Márcio  me disse que essa festa é para o povo de Umarizal, povo esse que já lhe elegeu duas vezes vereador desse município, e que a festa será em praça publica para que toda a população de Umarizal possa participar e também para que todos os comerciantes de bebidas, lanches e etc poderá colocar sua barraca que seja de cachorro quente ou qualquer outro coisa sem ter que pagar nada.

Ainda por telefone o vereador me informou que isso é o mínimo que ele pode fazer para a nossa população, “ fui eleito pelo povo então meu mandato é do povo e é a eles que eu tenho que dar minha satisfação, é com muito pé no chão, humildade e simplicidade que vou assumir a presidência da casa ( câmara municipal), isso não vai subir a minha cabeça, ao contrario isso vai me dar mais forças para poder ajudar ainda mais e dentro do que for possível a nossa querida população umarizalense”. Disse o vereador ao redator desse blog.
Então gente fica todos convidados ----- dia 02 de janeiro em praça publica tem SAIA RODADA ao vivo em Umarizal, essa festa promete, parabéns Paulo Márcio tudo que está acontecendo em sua vida é fruto do que você vem fazendo nós aqui de Umarizal.

UM FELIZ ANIVERSÁRIO PARA O JOVEM PREFEITO BRENO QUEIROGA DA VIZINHA CIDADE DE OLHO D’ÁGUA DOS BORGES.



Hoje, 13, é um dia especial para os que fazem a Administração Municipal ao mesmo tempo para a população de olho d’água dos Borges que registram e parabenizam pela passagem de mais um aniversário do seu gestor BRENO QUEIROGA.



Por esta e demais razões que rogamos a DEUS, o único poder que predomina em olho d’água dos borges e sobre toda a humanidade, que o prefeito continue a sua missão de administrar os destinos dos seus munícipes com a retidão, simplicidade e popularidade que é marca da sua personalidade!

“Quem não faz um pouco por sua terra não fará nada pela terra de ninguém” (Ex-prefeito de Mossoró Dix Huit Rosado). E é isto que o prefeito de todos os lugares devem fazer!


PT vai indicar Educação, Cultura, Emater e Assuntos Fundiários na gestão Robinson!

Novo secretariado deve ser anunciado dia 19 de dezembro pelo futuro governador Robinson Faria.


O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciará parte do secretariado de governo dentro uma semana, na próxima sexta-feira, dia 19. Até lá, o futuro chefe do executivo estadual deverá concluir a equipe administrativa do Estado. Por ora, algumas definições já são tidas como certas.

O PT deverá ficar com a maior secretaria, a de Educação. Além dela, o partido da senadora eleita Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro, parceiros importantes de Robinson durante a campanha, deverá ser contemplado com a Secretaria de Assuntos Fundiários a Secretaria de Cultura e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Para a pasta de Educação, o PT já teria formalizado a indicação de Getúlio Marques. Professor aposentado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Getúlio Marques seria uma indicação pessoal da deputada federal Fátima Bezerra.

Ele já atuou no Ministério da Educação, como secretário substituto da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, e atualmente presta serviços à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Além da Educação, o PT indicaria a Secult, a Emater e a Seara.

Coordenador da Comissão Política do PT, o presidente do partido Eraldo Paiva admitiu hoje que os cargos são identificados com o PT, por conta da capilaridade da legenda no movimento social, mas negou que a sigla já tenha fechado as indicações.

“Não tem nada certo. Queremos conversar com o governador para fechar os espaços. São espaços que o partido tem capilaridade no movimento social, e isso se especula. Mas, não há nada fechado. Estamos fazendo o diálogo com o governador, tivemos o primeiro debate, mas não tivemos a conclusão. Iremos concluir o dialogo com o governador e a direção do PT nos próximos dias. Estamos conciliando a agenda do PT com a do governador”, disse Eraldo.

Além dos espaços definidos para o PT, o governador eleito, Robinson Faria, já teria nomes definidos para a Procuradoria Geral do Estado (PGE). O mais provável futuro procurador-geral do Estado a partir de janeiro seria o procurador Francisco Wilke. Dos quadros da PGE, Wilke já atuou como procurador-geral da Prefeitura de Natal.

Para a Secretaria Estadual de Turismo, Robinson já teria se definido pelo nome do empresário do ramo hoteleiro Ruy Gaspar. Nesta semana, Ruy chegou a viajar a São Paulo acompanhado do governador eleito. Ruy também consultou empresários do ramo de turismo e ex-secretários da pasta para se informar sobre a Secretaria.

Os demais espaços da futura administração estão em fase de fechamento e análise de indicações. Para a Secretaria de Saúde, Robinson convidou o medico cardiologista Ricardo Bittencourt, do Hospital São Lucas. Nesta manhã, o governador esteve na residência do especialista, para formalizar o convite.

A atual secretária de Planejamento e Finanças da Prefeitura de Natal, Virgínia Ferreira, foi convidada para assumir a pasta homônima na gestão estadual. A petista ainda não respondeu, mas estaria disposta a aceitar o desafio de gerenciar o planejamento em nível estadual.

O futuro secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado seria uma indicação de ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. A ideia é ter uma pessoa com acesso ao PIB de do eixo Rio/São Paulo, para viabilizar projetos para o Rio Grande do Norte.

Na pasta de Administração, o governador eleito estaria optando entre o ex-secretário Paulo César Medeiros, que atuou na função durante o governo Wilma de Faria, tanto na Prefeitura quanto no governo, e a professora universitária Arlete Souza.

A jornalista Geórgia Nery, ex-diretora da TV Assembleia na gestão de Robinson à frente do Poder Legislativo, está cotada para assumir a Secretaria de Comunicação Social. A advogada Tatiana Mendes Cunha, por sua vez, poderá ser consultora geral do Estado, ou secretária de Tributação. Tatiana também poderia assumir a Secretaria de Justiça e Cidadania.

A delegada Kalina Leite, ex-secretária adjunta de Segurança Pública e atual interventora da Fundação da Criança e do Adolescente, está cotada para ser a próxima secretária de Segurança Pública.  Para a Companhia de Águas e Esgotos do Estado (CAERN), o nome tido como certo é o de Marcelo Toscano, atual secretário de Meio Ambiente e Urbanismo.

O vereador George Câmara, do PC do B, poderá assumir a pasta de Esporte e Lazer. A definição por George guarda relação com o fato de o PC do B, seu partido, indicar o ministro dos Esportes, atualmente, Aldo Rebelo, que foi ministro da Copa. A esposa do governador, Julianne Faria, está certa para assumir a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS).

Para o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, o IPEM, o governador eleito poderá nomear o atual procurador geral do PROCON Estadual, ex-vereador de Natal e advogado Ney Júnior.

Ainda restariam diversos cargos a serem preenchidos pelo governador eleito, no prazo de uma semana. Entre eles, funções chaves para a administração, como Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Agricultura, Departamento Estadual de Trânsito, Relações Institucionais, dentre outros.

Novo governo deve propor minirreforma administrativa até abril

Tão logo assuma o comando do governo, o governador eleito Robinson Faria deverá traçar as bases de uma minirreforma administrativa para ser enviada à Assembleia Legislativa até o mês de abril. Algumas pastas deverão ser reestruturadas, com criação e adequações de cargos e funções.

A reforma acontecerá para adequar estruturas do Estado às estruturas federais, para facilitar a transferência de recursos de ministérios federais para as secretarias estaduais. Com o passar dos anos, algumas estruturas ficaram defasadas e necessitam de reformulação.

O governo ainda decidirá questões relevantes como aumento do salário dos secretários estaduais. Outro item a ser definido pelo governador eleito diz respeito á possível convocação dos deputados estaduais em janeiro, para votar matéria de interesse do governo estadual.

Robinson poderá incluir na pauta da convocação o projeto de lei que prevê a fusão dos fundos previdenciários. O novo governo espera assumir em janeiro para efetivamente tomar pé do Estado e anunciar as medidas que irá adotar.
 Alex Viana
Repórter de Política/JH

Os meus parabéns no dia hoje vai para a jovém Kayonara Alves que está de idade nova hoje......

Que neste dia tão especial o Senhor
esteja na tua frente
para te mostrar o caminho certo...

Que o Senhor esteja ao teu lado,
para te abraçar e proteger...

Que o Senhor esteja atrás de ti,
para te salvar de pessoas falsas...

Que o Senhor esteja debaixo de ti,
para te amparar quando caíres
e que te tire das armadilhas...

Que o Senhor esteja dentro de ti,
para te consolar quando estiveres
triste...

Que o Senhor esteja ao redor de ti,
para te defender quando outros te
atacarem...

Que o Senhor esteja sobre
ti abençoando-te sempre...

Que seus caminhos permaneçam sempre
iluminados, para que você possa
continuar a iluminar também
aqueles que têm a oportunidade de
trilhar com você, um trechinho desta
longa jornada!

Muita saúde, paz, felicidade
e alegria...
Tudo de melhor para você...
neste dia tão especial !


Governadores eleitos cortam secretarias

Diante do cenário de aperto financeiro nos próximos quatro anos, governadores eleitos se movimentam para cortar secretarias e cargos de confiança, reduzindo custos já no início do mandato. Ao menos nove governadores estão com reformas em vista e devem iniciar a gestão com máquina mais enxuta, segundo a Folha de São Paulo.
Os ajustes atingem Estados em que o cenário político é de mudança (Alagoas, Rio Grande do Sul e Maranhão), de continuidade (Bahia e Pernambuco) e até mesmo em que os atuais governadores foram reeleitos (Goiás, Paraná, Santa Catarina e Sergipe). “O cenário econômico é difícil, especialmente para 2015″, diz o eleito em Alagoas, Renan Filho (PMDB), que vai cortar 7 das 25 secretarias.