18 de jul. de 2011

Rogério Marinho não deixa Carlos Eduardo em paz


O deputado federal Rogério Marinho (na foto), pré- candidato a prefeito de Natal pelo PSDB, culpou o ex-prefeito Carlos Eduardo pela atual gestão municipal.

“O grande mentor dessa intervenção é o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. Primeiro trouxe Micarla de Sousa que não tinha nenhuma condição, pretensão política, viabilidade política para ser sua vice-prefeita. Depois, quando brigou com ela, patrocinou no momento de 2008 um desmanche do partido em que estava inserido que era o PSB e articulou junto com a ex-governadora Wilma e o PMDB na época a candidatura da deputada Fátima Bezerra, que havia perdido, inclusive, a convenção dentro do seu próprio partido. Ela não era sequer pré-candidata. O fato de Micarla ser prefeita de Natal se deve muito a forma como o ex-prefeito Carlos Eduardo se colocou naquela época. O que nós, e mais da metade da cidade, porque Micarla foi eleita no primeiro turno, fizemos foi reagirmos a essa imposição”,comenta.

Em entrevista a TRIBUNA DO NORTE, o parlamentar nega apoio a Wilma de Faria para o pleito 2012, mas diz que como candidato “aceita o apoio dela”.

“Respeito a ex-governadora Wilma, respeito o ex-prefeito Carlos Eduardo, mas acho queeles são o passado. Acho que a forma de administração que implementaram na cidade de Natal não é condizente com o que Natal está passando hoje. Acho que em função disso não votaria em nenhum dos dois”, destacou.

Panorama Político

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:44

DEM unido em Mossoró



O Democratas de Mossoró está unido e permanecerá coeso para as eleições de 2012.

Foi esse o sentimento passado, na manhã de sábado passado, na convenção do DEM de Mossoró.

Contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, deputado federal Betinho Rosado, deputado estadual Leonardo Nogueira, prefeita Fafá Rosado, vice-prefeita Ruth Ciarlini, bem como dos vereadores Cláudia Regina, Chico da Prefeitura e Manoel Bezerra de Maria.

O ato político que ocorreu na sede do DEM mossoroense, na avenida Mário Negócio, no Centro da cidade, foi para reconduzir o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado na presidência do diretório municipal e oficializar o deputado estadual Leonardo Nogueira na vice-presidência, bem como da vereadora Cláudia Regina no DEM Mulher.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:08

Robinson Faria: "Conversei com Carlos Eduardo e com Agnelo e começamos a exercitar uma possível parceria"

Em entrevista ao jornal Metropolitano, o vice-governador Robinson Faria(foto) disse considerar natural que alguns partidos não queiram a oficialização do PSD. Ele cita principalmente o DEM, que tem feito de tudo em Brasília para que a criação do PSD não aconteça.

“O PSD está surgindo com boa aceitação popular e também junto às lideranças políticas. Os demais partidos se incomodam porque ninguém quer perder filiados. Mas isso faz parte do jogo democrático. A democracia permite a formação de partidos e permite a livre escolha de qualquer detentor do seu mandato”, diz Robinson.

Segundo Robinson, os entendimentos para a oficialização do PSB como partido político estão acontecendo naturalmente, dentro do prazo, tanto em nível do Rio Grande do Norte como em nível nacional. “Dentro de poucos dias será realizada a convenção estadual”, frisa o futuro presidente estadual do novo partido.

No Rio Grande do Norte, de acordo com Robinson, já são 87 municípios com comissões provisórias preparadas. “Após essas etapas das convenções estaduais, haverá o pedido ao TSE em Brasília da confirmação do PSD já como partido oficial”, frisa o vice-governador.

Robinson ressalta que o PSD pretende criar diretórios em todos os municípios do Estado. "É lógico que isso não vai acontecer de forma milagrosa, em poucos meses, mas até o final do ano esperamos que o partido passe a existir em todo o Rio Grande do Norte. Estamos sendo procurados diariamente, de forma espontânea, por lideranças tradicionais de todas as regiões do Estado”, assinala.

Conversa com Carlos Eduardo

Na entrevista ao Metropolitano, Robinson Faria confirma que recentemente teve uma conversa com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves(PDT), pré-candidato a prefeito de Natal em 2012.

"Conversei com Carlos Eduardo e com o deputado Agnelo Alves, com quem converso sempre e começamos a exercitar uma possível parceria. Não tem nada definido, não foi nada marcado”, diz Faria.

Robinson afirma que não convidou Carlos Eduardo para ingressar no PSD. “Não foi feito convite para ele se filiar ao PSD, até porque Carlos Eduardo é presidente do PDT, que é um partido tradicional aqui no Estado. Tivemos uma conversa sobre eleição de Natal, mas não tem nada definido", deixou claro o vice-governador.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 07:47