18 de nov. de 2014

MPRN desarticula ‘esquema criminoso’ e faz busca na casa do prefeito de Ceará-Mirim


Fonte: José Aldenir

Desvio de dinheiro público, fraude à licitação, uso de laranjas. Foi para desarticular um suposto esquema criminoso instalado na Prefeitura de Ceará-Mirim (Grande Natal) que o Ministério Público do RN deflagrou na manhã de hoje a Operação Baco, cumprindo mandados de busca e apreensão na casa de diversos agentes públicos e servidores municipais. Até a residência do prefeito da cidade, Antônio Peixoto (PR), que é delegado de polícia licenciado, foi alvo da investigação. Lá, procurou-se documentos que reforçariam as evidências já existentes.

A assessoria de comunicação do MP afirmou que não tem mais informações sobre o caso. Oficialmente, o que se sabe, até o momento, é que foram 12 mandados de busca e apreensão expedidos até o momento pelo Tribunal de Justiça do RN. As buscas são realizadas em secretarias da Prefeitura de Ceará-Mirim, residências de agentes públicos, servidores públicos e particulares.
Entre essas residências estaria a casa do atual prefeito, Peixoto, e da secretária de Finanças do Município, Rejane Lidice. A intenção seria localizar documentos que reforçariam os indícios de irregularidades investigadas. “Os investigados – agentes e servidores públicos, além de particulares – se associavam para o fim de cometer diversos crimes contra a administração pública, beneficiando-se com o desvio de dinheiro público através de esquema criminoso por meio de fraudes à licitação, uso de ‘laranjas’, contratos fraudulentos simulando o fornecimento de bens ou prestação de serviços”, apontou o MP, por meio de nota oficial publicada na manhã de hoje.
A operação foi deflagrada pelo MP, através da Procuradoria-Geral de Justiça e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e com o apoio da Polícia Militar.
Fonte: Jornal de Hoje via José Aldenir

Governo atrasa pagamentos e empresa de locação recolhe as viaturas da Polícia Civil



Foto: José Aldenir

Desde esta segunda-feira (17) os policiais civis de Natal têm convivido com mais um problema. Por falta de pagamento por parte do Governo do Estado, a empresa responsável pela locação das viaturas para a corporação começou a recolher os veículos. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN).

De acordo com Paulo César, presidente do Sinpol-RN, policiais estavam saindo para o serviço quando as viaturas simplesmente pararam de funcionar. “Os policiais me ligaram informando o problema. Falaram que estavam nas viaturas (que são do tipo Ranger) e o veículo parou de funcionar, ficou sem ligar. Como os carros têm um GPS, a empresa dona dos veículos chegou a recolheu as viaturas. Um absurdo sem tamanho. Os policiais estavam saindo para diligências e aconteceu isso”, destacou.
Para o presidente do Sinpol, o fato mostra o descaso que o atual Governo sempre demonstrou com a segurança pública. “Desde o início da atual gestão que a segurança pública vem enfrentando problemas, que só se acumularam com o passar do tempo até chegar a um ponto no qual a situação ficou bem complicada. Tivemos algumas melhorias nos últimos meses, mas a situação continua ruim”.
Paulo César também contou que o Sinpol tem se reunido constantemente com sindicatos de diversas áreas para discutir a atual situação do Rio Grande do Norte. “Nós estamos preparando um relatório geral sobre a situação de todas as áreas do Estado. Nos últimos dias nós tivemos reuniões com a equipe de transição do novo Governo e eles nos passaram a atual situação financeira do Estado. Vamos entregar o nosso relatório para eles para nos unirmos e tentar encontrar as melhores soluções para que o nosso Estado não enfrente todos os problemas que tem enfrentado nos últimos anos, principalmente pela falta de planejamento”.
Em contato com a reportagem do Jornal de Hoje, Gustavo Santana, diretor administrativo da Delegacia Geral da Polícia Civil do RN (Degepol), afirmou que realmente existe uma dívida do Estado com os fornecedores, mas ele não soube informar se esse é o motivo pelo qual as viaturas não estão sendo utilizadas.
“Nós recebemos informações de dois casos que as viaturas não estão saindo. Soubemos que mecânicos das empresas responsáveis foram até o local e informaram que o veículo tinha problemas mecânicos e que por isso não poderia sair, mas não sabemos realmente qual o motivo das viaturas não terem saído. Também temos consciência de que existem dívidas. Fomos notificados pelas empresas e entramos em contato com a Secretaria de Planejamento (Seplan) para que esse valor fosse quitado exatamente para evitar um problema maior. A Degepol está fazendo a parte dela para tentar solucionar o problema”.
Foto: José Aldenir
Diego Hervani
Repórter
* Do Jornal de Hoje

Deputados reduzem valor de emendas individuais ao Orçamento 2015


dinheiro 3O deputado José Dias (PSD), relator do Orçamento Geral do Estado (OGE 2015), Projeto de Lei encaminhado pelo Governo do Estado e que tramita na Assembleia Legislativa, informou que houve uma redução de 28% no valor das emendas parlamentares. Com a alteração, a possibilidade de apresentar sugestões à peça orçamentária, que antes poderia ser até de R$ 2,5 milhões, agora será de R$ 1,8 milhão.
José Dias informou que o entendimento foi fruto de um acordo entre os membros da Casa, portanto é pacífico no conceito dos parlamentares. “É uma contribuição nossa diante da situação financeira do Estado”, afirmou.

BOLA DE OURO PODERÁ CAIR NA MÃO DO VEREADOR “PAULO MÁRCIO (PSD) NO PRÓXIMO ANO.!!!!!!!





Na situação que umarizal está vivendo no dia de hoje, tudo pode acontecer na política da nossa cidade, vou deixar uma lacuna – para que todos possa preencher.

Em Mossoró passaram a bola de ouro para o atual prefeito e ele não deixou mais ela cair não, pelo menos por enquanto...

E se em Umarizal acontecer o mesmo como ficaria a situação política do nosso município, será que o futuro presidente da câmara já pensa nessa possibilidade por que se ele não estiver pensando é bom pensar....

“isso são apenas suposições minhas mais depois eu volto com muitas novidades ”

Cresce número de municípios com risco de epidemia de dengue


Cresce número de municípios com risco de epidemia de dengue

larva dengueO número de municípios que correm risco de ter uma epidemia de dengue subiu de 125 para 135, de acordo com atualização do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (Liraa) divulgada, hoje (18), pelo Ministério da Saúde. Já os municípios considerados em alerta para a doença passaram de 552 para 612.
De acordo com o levantamento, Rio Branco (AC) é a única capital em situação de risco, com índice de 4,2. Treze capitais estão em situação de alerta – Boa Vista (RR), Palmas (TO), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Vitória (ES), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), São Luís (MA), Aracaju (SE), Belém (PA) e Porto Velho (RO). Manaus, no Amazonas, e Fortaleza, no Ceará, ainda não apresentaram seus dados ao governo federal.

Um nome de notório preparo para Robinson Faria

Considerada uma técnica de grande competência, trânsito livre e respeito acima dos partidos, Virgínia Ferreira poderá desembarcar no Governo Robinson Faria (PSD).
Ela é titular da pasta do Planejamento na Prefeitura do Natal, Governo Carlos Eduardo Alves (PDT).
Com Virgínia em sua equipe, Robinson teria uma pessoa de notório preparo em pasta estratégica, além de amputar o neo-adversário Carlos Eduardo de um “braço direito” de difícil substituição.
Bom lembrarmos: o próprio Robinson em momento de entusiasmo, pós-eleições, lançou o nome do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) à sucessão natalense em 2016.
Ouvi de uma fonte muito credenciada, que Virgínia tem a simpatia de gente muito influente, para mudar de um governo para outro.
Categoria(s): Política

TSE julgará hoje registro do deputado estadual eleito Souza 18 de novembro de 2014 por annaruth



O Tribunal Superior Eleitoral julgará hoje o processo de registro do deputado estadual eleito Manoel Cunha Neto, conhecido como Souza. Caso seja rejeitado o registro pelo TSE a primeira suplente da coligação, que assume a vaga de deputado, é Laura Helena (PPS).

Souza já teve uma liminar deferida pelo TSE, mas hoje o recurso será apreciado pelo pleno.
O relator do processo é o ministro João Otávio Noronha.

A CIDADE DE UMARIZAL AMANHECEU O DIA ASSIM MAIS UMA VEZ COBERTA DE LIXO POR TODAS A S RUAS ...

AINDA BEM QUE OS GARIS VOLTARAM A TRABALHAR, POR QUE SE PASSASSEM MAIS ALGUNS DIAS A CENA SERIA MAIS LAMENTÁVEL AINDA....

A CIDADE DE UMARIZAL ESTÁ ABANDONADA ISSO É A TRISTE E LAMENTÁVEL REALIDADE....

COM A PALAVRA A POPULAÇÃO DE UMARIZAL ..... É MUITO IMPORTANTE VOCÊ DEIXAR O SEU COMENTÁRIO...