23 de fev. de 2017

Em 8 anos consumidor vai pagar R$ 62,2 bilhões ás concessionárias de transmissão de energia.

O aumento da conta de luz, anunciado esta semana pela ANEEL, é consequência de um acordo fechado pelo então governo Dilma e será lembrando como o maior conto do vigário da gestão pública brasileira. Firmando em 2012, esse acordo vai ser rememorado por muitos anos como a marca registrada de um governo defeituoso.

Inédito - 12 anos depois – Prefeita Elijane e vice Raimundo Dias, antecipam pagamento de todos os servidores públicos do nosso município.


Depois de várias gestões onde o funcionalismo público não era tratado de maneira digna e respeitosa, a prefeita Elijane Paiva e o vice Raimundo Dias anunciaram a antecipação do pagamento de todos os funcionários do município.

A 12 anos que um servidor público do nosso município não sabia o que era receber um salário em dia e muito menos antecipado, pois bem.


Amanhã sexta-feira dia 24 todos já terão os seus vencimentos nas suas respectivas contas.

Prefeitura de Umarizal distribuirá 8 mil quilos de semente do Programa Banco de Sementes aos agricultores da cidade

A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), recebeu na tarde desta terça-feira (22), quase 8 mil quilos de sementes do Programa Banco de Sementes e que serão destinados exclusivamente aos agricultores umarizalenses. Este programa é uma parceria entre a PMU, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca e a EMATER.

Para o inverno de 2017, a ação da Prefeita Elijane Paiva (DEM) vai beneficiar 610 produtores rurais e serão disponibilizados 3.050 kg de milho, 1.830 kg de sorgo e outros 3.050 kg de feijão. “A distribuição de sementes é um programa fundamental para a subsistência do agricultor de nosso município. Este ano, apesar da crise financeira que enfrentamos, determinamos que todo o corpo técnico da Secretaria de Municipal de Agricultura desprendesse todos os esforços para ampliar o número de agricultores beneficiados e entregarmos quase 8 toneladas de sementes”, comenta a prefeita Elijane.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
“Sabemos das dificuldades que nossos agricultores têm vivido com uma seca tão severa, mas nossas esperanças se renovam com as chuvas que já chegaram e ainda estão chegando em toda a região do Alto Oeste do Estado. Por isso a importância de colocarmos nas mãos do agricultor a semente da mudança, aquela que irá fazer a diferença ao longo de todo este ano, que trará ao homem do campo novos tempos e uma melhor qualidade de vida”, finalizou a gestora municipal.

Prefeitura de Umarizal busca parceria com a UERN para realização de auditoria nas contas deixadas por gestões passadas



Diante da grave situação financeira e contábil deixada pelas gestões passadas, a atual prefeita de Umarizal, Elijane Paiva (DEM), busca parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para a realização de uma auditoria em todas as contas da prefeitura.

Em conversa com o reitor Pedro Fernandes, a prefeita Elijane Paiva solicitou que fosse realizada uma parceria com aquela respeitada Universidade para que, através de um minucioso trabalho de análise de todos os dados contábeis, fosse elaborado um relatório com todas as informações apuradas.

A intenção da atual gestora umarizalense é, em caso de constatação de alguma irregularidade por parte dos ex-gestores, remeter de forma imediata ao Ministério Público para sejam tomadas todas as medidas cabíveis e ser remetida à Câmara Municipal de Vereadores e divulgada a toda a população de forma transparente.

"O que foi encontrado preliminarmente durante a transição e, principalmente, após assumirmos o mandato são situações assustadoras e que devem ser apuradas se existem irregularidades, pois não podemos assumir ônus de gestões passadas", revela o advogado Luiz Lira, coordenador da Equipe de Transição.


“Todo o nosso trabalho será pautado na verdade, na ética e na transparência. Estaremos sempre ao lado do Ministério Público, que será a última palavra dada em qualquer situação que for levantada por essa auditoria”, finaliza o advogado André Regalado, Procurador Geral do Município.

Temendo falta de dinheiro em 2018, deputados pressionam PMDB a criar fundo para eleição

Temendo falta de dinheiro em 2018, deputados pressionam PMDB a criar fundo para eleição

timthumbCom a indefinição no sistema de financiamento das campanhas em 2018, o PMDB discute a criação de uma espécie de “fundo eleitoral” próprio para suas candidaturas.
A proposta é, a exemplo do que fazem outras legendas, bancar uma reserva permanente com recursos do Fundo Partidário para custear as campanhas de deputados que vão disputar a reeleição.
Dirigentes têm receio de que, sem isso, parlamentares migrem para siglas que os ajudem financeiramente no ano que vem.

Prefeitura de Umarizal reestabelece atendimento de Fisioterapia na cidade



A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reestabelece os atendimentos de Fisioterapia no município. Os serviços, que começaram no último dia 13 de fevereiro, conta com dois profissionais contratados pela atual gestão.

A prefeita Elijane Paiva (DEM) determinou a mudança na forma de atendimento aos pacientes que necessitam dessa especialidade e os fisioterapeutas estão atendendo em locais distintos. A profissional Helaíla Amorim atende na Unidade da Saúde da Família Cosma Lemos dos Santos, no bairro Caraíbas. Já o fisioterapeuta Paulo Mesquita, realiza os atendimentos em domicílio, para pacientes acamados/domiciliados.

A atual gestão municipal disponibilizou um novo espaço para o atendimento aos pacientes, em sala climatizada e com banheiro adaptado para deficientes físicos e cadeirantes, além da aquisição de novos equipamentos.


Para a realização do atendimento, os pacientes precisam fazer seus agendamentos na SMS, de acordo com os encaminhamentos médicos.