28 de set. de 2015

Folha diz que Henrique pode ir para a Embratur


henrique e dilma
A Folha de São Paulo destaca que, para evitar uma rebelião, Dilma estuda mudar novamente a configuração das pastas e cogita duas alternativas. A primeira é deslocar Padilha da Aviação para o comando da Infraero. Se isso ocorrer, Barbalho assumiria a pasta e deixaria Portos para a bancada peemedebista.

A segunda é entregar Turismo para os deputados do PMDB e deslocar o ministro Henrique Eduardo Alves, também aliado de Temer, para o comando da Embratur. Os aliados do vice-presidente, no entanto, resistem a aceitar essas mudanças. Segundo a Folha apurou, Temer foi informado que caso um deles fique sem pasta, os três abrirão mão de participar do primeiro escalão do governo.

Em Pau dos Ferros, convenção homologou nome de Leonardo Rêgo


dem_pau
Em Pau dos Ferros, uma multidão acompanhou a convenção da sigla que homologou os nomes do ex-prefeito Leonardo Rêgo e o da vice-prefeita do município, Zélia Leite, como presidente e vice-presidente do diretório municipal, respectivamente.
No grande encontro, a pré-candidatura de Leonardo Rêgo foi ratificada pelos filiados, líderes e representantes de outros partidos que se fizeram presentes: o deputado federal Rafael Motta (Pros); o ex-deputado federal João Maia (PR); os deputados estaduais Getúlio Rêgo (DEM) e Raimundo Fernandes (Pros); a ex-prefeita de Mossoró, a democrata Cláudia Regina e pelos vereadores democratas Gilson Rêgo, Gutemberg Bessa “Gugu”, Francisco José “Gordo do bar” e Renato Alves.

Em suas palavras, o deputado federal Felipe Maia ressaltou a quantidade de partidos e pessoas reunidas em nome do ex-prefeito como aposta para o próximo pleito. “A quantidade de partidos e pessoas nesta convenção mostra que a cidade sente saudades da época em que Leonardo Rêgo era prefeito deste município. Pelo grande homem público que é, sendo testado e aprovado, por isso é o nosso pré-candidato para que a cidade possa voltar a crescer”, comentou o deputado federal.

Com novos filiados, DEM de Umarizal passa a ser presidido pela pedagoga Elijane Paiva


O deputado estadual Getúlio Rêgo participou neste domingo (27) da convenção do novo diretório do DEM do município de Umarizal. A solenidade aconteceu na câmara de vereadores do município e teve o objetivo de eleger a nova presidência do diretório municipal e filiar novos membros. A nova diretoria passa a ser presidida pela a pedagoga Elijane Paiva.


Para o ex-presidente Chico de Brancar: “Com o intuito de um novo projeto o partido foi renovado no município e fortalecido para as eleições que estão chegando. Tivemos o auditório da câmara repleto de populares e um evento bastante organizado. Agora vamos dar continuidade ao nosso projeto com vistas ao bem da população de Umarizal que vem passando momentos difíceis”, lembrou o ex-presidente

Além do deputado Getúlio participaram do evento os vereadores, Naldo de Brancar, Erico Onofre e Zé Moura, o ex-presidente da câmara Chico de Brancar, os ex-vereadores Veruza e Piola, o vereador João de Anacleto de Olho d’Água.

Fonte: Raniele Gomes

Democratas festeja pré-candidaturas em municípios do RN


dem_currais1
No domingo (27), o Democratas promoveu convenções nos municípios de Currais Novos, Riacho da Cruz e Pau dos Ferros. Os encontros foram prestigiados pelos filiados e por outros partidos que fazem parceria com o DEM nos municípios. O presidente nacional da legenda, senador José Agripino e o deputado federal Felipe Maia participaram das reuniões da sigla.
Na Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Currais Novos, os democratas conduziram para a presidência do diretório municipal, o ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem-RN), Carlson Gomes. O evento reuniu os vereadores curraisnovenses Adailson Pereira (PPS), Sérgio Henrique (PSDC), o deputado estadual Tomba Farias (PSB); os ex-prefeitos democratas de Currais Novos, Geraldo Gomes e de Carnaúba dos Dantas, Valdenor Euclides e representantes de outros partidos.
dem_currais2
Para o senador Agripino, o Democratas possui grandes quadros capacitados para administrar os municípios, como por exemplo o município de Currais Novos. “Durante muito tempo, a cidade teve à sua frente um grande gestor, o ex-prefeito Geraldo Gomes, que deixou seu legado administrativo. Agora, nós temos a possibilidade de contar com os ensinamentos deste homem com a pré-candidatura do seu filho, Carlson Gomes, que possui as melhores condições para desenvolver um excelente trabalho por esta cidade”, destacou o presidente nacional.

De Currais Novos, a comitiva seguiu para Riacho da Cruz. Lá, se reuniu com a prefeita democrata, Bernadete Rêgo, a presidente do diretório municipal, Maria do Rêgo Neta e lideranças da região Oeste. Em seguida, participaram da convenção em Pau dos Ferros que ocorreu no Kandice Recepções.

Kassab tenta nova ofensiva para desarmar o PMDB


kassab PSDO ministro Gilberto Kassab (Cidades) corre para recriar o Partido Liberal e assim formar um bloco governista, com até 28 deputados federais, para rivalizar com o PMDB, que tem acentuado a crise política do governo Dilma. Com a aliança com o PSD, Kassab reuniria 62 deputados, quase o mesmo tamanho do PMDB (66).



Segundo reportagem de Gustavo Uribe e Natuza Nery, a pedido do ex-prefeito de São Paulo, integrantes do Palácio do Planalto adiaram a publicação da sanção presidencial à reforma política aprovada pelo Congresso. Na nova lei, deputados federais só podem mudar de partido sem risco de perder o mandato no sétimo mês anterior às eleições.

Criança de 7 anos morre afogada no Terminal Turístico de Antônio Martins-RN


Uma criança de sete anos morreu depois de se afogar na piscina de um complexo turístico, neste domingo (27) no município de Antônio Martins, na região do Alto Oeste, a 150 km de Mossoró. 
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a criança teria batido com a cabeça e desmaiado. Ela foi socorrida, mas morreu durante o atendimento.
A criança estava acompanhada dos pais, que são naturais de Olho D´agua dos Borges, e passavam o final de semana de lazer no clube. Os familiares entraram em desespero e precisaram ser amparados por outras pessoas.
A Polícia Civil deve ouvir a família da criança e aguardar o laudo de necropsia do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró.
Essa é a segunda morte por afogamento envolvendo crianças no mesmo complexo turístico de Antônio Martins. Em outubro de 2009, o pequeno Igor morreu afogado, quando participava de uma excursão escolar realizada por um colégio.
*Mossoró Hoje