1 de nov. de 2013

INDIGNAÇÃO DE UM ANÔNIMO LEITOR DESSE BLOG COM O DESCASO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO CADÊ A AMBULÂNCIA





Mano agora vai reclamar de quê? Esse cara só reclama. Cleumy vamos investigar o destino dos 55.000,00 referente a venda dos bens que pertenciam ao município e que o refereido valor teria um fim, qual seja: a compra de uma ambulância. Cadê a ambulancia seu prefeito, cadê os 55.000,00 seu prefeito? Cadê os vereadores deste município que não investiga, só bajulam!

DO BLOG - A PREFEITURA DE UMARIZAL DEVE SE MANIFESTAR E DISSER QUANDO REALMENTE ESSA AMBULÂNCIA VAI, POR QUE SE NÃO O POVO FICA COM AQUELA DUVIDA VEM OU NÃO VEM.

OUTRO COMENTÁRIO -  CLEUMY GOSTARIA QUE POSTASSE ESSE MEU COMENTÁRIO, POIS NELE SEI QUE ESTOU FALANDO A VERDADE E SEI QUE É A REALIDADE DE NOSSA CIDADE. SE VOCÊ ACHA QUE ESTOU MENTINDO, AI SIM, VOCÊ PODE SE ABSTER DE POSTA-LO

O GOVERNO MANO DESEQUILIBROU-SE, LITERALMENTE, HOJE DIGO A TODOS SEM MEDO DE ERRAR: MANO NÃO GANHA NEM MAIS PARA VEREADOR EM NOSSA CIDADE, DIGO ISSO, POR ALGUNS FATOS VEJAMOS.

NEPOTISMO= (COLOCOU A FAMÍLIA E A DA ESPOSA EM VÁRIOS CARGOS) CARLINDO, SANDRA, HELDER JUNIOR, GORGONHO, E MAIS POR DEBAIXO DO PANO QUE A POPULAÇÃO SABE.

INCOMPETENCIA= NÃO FAZ ESTRADAS, NÃO TEM AMBULÂNCIA, CARRO PARA MUDANÇAS, CIDADE SUJA, ESCURA E CHEIA DE ANIMAIS, UM CAOS NO ABASTECIMENTO DA ÁGUA RURAL, NÃO PAGA OS FORNECEDORES, NÃO PAGA O FUNCIONALISMO, USA O DINHEIRO PÚBLICO PARA PAGAR PASSAGEM DE TERCEIROS PARA BRASILIA E NATAL E SE EU FOR DIZER MAIS FICAREI AQUI O RESTO DA NOITE.

DESCASO= MAL PISA NA PREFEITURA E CONSEQUENTEMENTE NÃO ATENDE A POPULAÇÃO, NÃO ATENDE NEM O CELULAR, SÓ ANDA NA RUA A NOITE QUE NEM LOBISOMEM PRA NINGUÉM LHE VER, TA SEMPRE VIAJANDO E GASTANDO O DINHEIRO PÚBLICO E O POVO NÃO VER RESULTADO DESSAS VIAGENS.


DO BLOG - ESSA PESSOA ERRADA ?????..... DEIXE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ SE IDENTIFIQUE.

A HISTORIA POLITICA DESSE GRANDE HOMEM "ZENILSON CÂNDIDO DA FONSECA" MEU QUERIDO PAI QUE SAUDADES VOCE ME FAZ.

ZÉ NILSON CÂNDIDO DA FONSECA
ZENILSON CÂNDIDO FONSECA, NATURAL DE Martins-RN, nascido no ano de 1954 e assassinado no dia 26 de maio de 2002, homicídio registrado no sítio Gangorra, município de Lucrecia.

 Em 15 de novembro de 1988 ele foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito Amaro Bandeira. Seis meses antes do final do mandato, Amaro Bandeira se afastou do cargo por questão de saúde, e Zenilson assumiu a prefeitura. Em 1992, Zenilson se candidatou a prefeito e perdeu para Severino Dantas, Em 3 de outubro de 1996, obteve 118 votos e se elegeu vereador.

 Em 2000 tentou a reeleição, obtendo apenas 80 votos, ficando na 2ª suplência. Em 2001 havia assumido por seis meses o cargo de vereador, em substituição ao vereador Francisco Duarte. Com a saída da vereança foi convidado pelo prefeito Severino Dantas para ocupar a pasta da Secretaria Municipal de Urbanismo. 

Do blog - eita meu pai se você fosse vivo minha vida era outra, mas Deus sabe bem o que faz. 

Prefeitura de Umarizal fechará em protesto contra a crise financeira nos dias 5 e 6 de novembro

A Prefeitura de Umarizal irá fechar as portas nos dias 5 e 6 de novembro (Terça e quarta-feira) em protesto contra a crise financeira que atinge os municípios do Rio Grande do Norte. Todas as prefeituras do estado participaram da ação que está sendo organizada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – Femurn. A deliberação sobre a parada foi tomada em reunião em Natal.

De acordo com Mano as prefeita de Umarizal e de todo o Rio Grande do Norte vivem a maior crise da sua história e por isso, o poder executivo de Umarizal irá integrar o protesto. “A mobilização visa chamar a atenção do Governo Federal e do Congresso Nacional para que tomem as medidas necessárias para socorrer os municípios”, destacou Mano.

Durante os dois dias de protesto, o prédio-sede da administração municipal de Umarizal será sinalizada com uma faixa preta em sinal de protesto e com uma mensagem do movimento.

Veja a mensagem do presidente da Femurn, prefeito Benes Leocádio:



[política] Prefeito Flaviano recebe várias cobranças, a surpresa são os próprios aliados




Na Sessão Ordinária desta quinta (31) a Câmara Municipal de Apodi foi bastante visada pelas últimas declarações dos vereadores, inclusive da situação.
Com depoimentos inflamantes, muitos fizeram duras críticas a atual gestão do professor Flaviano pelo exemplo que vem trazendo aos cidadãos apodienses com a administração mal planejada. Todos foram unânimes em seus discursos e o que mais chamou a atenção foi o do próprio vereador do partido PC do B, Chico de Marinete, deixo aqui meu repúdio a prefeitura municipal por não ter atendido minha reivindicação, foi uma situação desagradável pra mim". Disse ele quando fazia uso do grande expediente.
Durante todo o período o único que continuou a defender o atual governo foi Genivan Varela, também do PC do B.
A oposição está perdendo espaço para uma situação oposicionista...
A situação continua em fase crítica. Pelo visto, só resta ao prefeito tomar água.
- See more at: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br/2013/10/politica-prefeito-flaviano-recebe.html#sthash.rupYat7w.5EFM9jBw.dpuf




Na Sessão Ordinária desta quinta (31) a Câmara Municipal de Apodi foi bastante visada pelas últimas declarações dos vereadores, inclusive da situação.

Com depoimentos inflamantes, muitos fizeram duras críticas a atual gestão do professor Flaviano pelo exemplo que vem trazendo aos cidadãos apodienses com a administração mal planejada. Todos foram unânimes em seus discursos e o que mais chamou a atenção foi o do próprio vereador do partido PC do B, Chico de Marinete, deixo aqui meu repúdio a prefeitura municipal por não ter atendido minha reivindicação, foi uma situação desagradável pra mim". Disse ele quando fazia uso do grande expediente.

Durante todo o período o único que continuou a defender o atual governo foi Genivan Varela, também do PC do B.

A oposição está perdendo espaço para uma situação oposicionista...

A situação continua em fase crítica. Pelo visto, só resta ao prefeito tomar água.


UMARIZAL / SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FILOMENA LOPES DEIXOU O CARGO ESSA SEMANA.



Com exclusividade o blog recebeu informação de que a secretaria de educação Filomena Lopes entregou a pasta essa semana, as expectativas que agora é de quem irá assumi o cargo em seu lugar.

O blogueiro aqui arrisca, se eu errar podem me criticar, mas a nova secretaria provavelmente será a tia do vereador Armando Florentino  “Maria Oliveira”. 


FILOMENA LOPES PASSOU 10 MESES A FRENTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.

01 DE NOVEMBRO / Dia de Todos os Santos

O Dia de Todos os Santos é comemorado anualmente no dia 01 de Novembro e honra todos os santos, mártires e cristãos heróicos celebrados ao longo do ano.
Neste dia é também celebrado (por antecipação) o dia dos Fiéis Defuntos, que se celebra a 02 de Novembro.
Este dia é dedicado a homenagerar todos os que já partiram. Por norma, as famílias portuguesas enfeitam as campas dos seus familiares nos cemitérios e ao longo do dia 1 de Novembro visitam os cemitérios para deixar ramos e velas nas campas.
No dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos-os-Santos, existe a crença de que as almas dos mortos descem à terra nos locais de nascimento. À noite festeja-se o Dia das Bruxas ou Halloween.

Prefeito cassado de Baraúna será julgado quinta-feira no TRE

Ex-prefeito Aldivon Nascimento e prefeito Isoares Martins, que está cassado (foto: Blog Baraúna em Destaque)

O prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR), será julgado na próxima quinta-feira no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Ele foi cassado sob acusação de abuso de poder econômico.
Recorreu ao TRE e na próxima semana é o recurso do prefeito casado que será julgado na Corte. Caso o Tribunal mantenha a condenação, na cidade de Baraúna haverá nova eleição.

Repasse do FPM feito já nas contas das prefeituras é de 21,93% maior do que a projeção



As prefeituras receberam o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente ao terceiro decêndio de outubro. O repasse é 21,93% maior do que a projeção divulgada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) no começo do mês.
Estimativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostra que, em valores brutos, sem a porcentagem destinada à Educação, o repasse é de R$ 1.707.956.208,36. Com esse resultado, o mês de outubro fechou com o montante de R$ 4.662.221.728,78. O valor representa, em termos reais, 3,1% a mais do que o distribuído em outubro de 2012. Com o aumento em relação a outubro do ano passado, no acumulado do ano, o FPM apresenta aumento real de 1,5% em relação ao ano passado. 


10 tremores consecutivos atingem o RN durante a noite, diz UFRN

Laboratório Sismológico da UFRN aconselha pessoas a ficarem fora de casa (Foto: Jorge Talmon/G1)

240 abalos foram registrados em uma semana em Pedra Preta.
Segundo UFRN, maior tremor desta quinta-feira (31) foi de magnitude 3,5. 

 

 

O município de Pedra Preta, distante 115 km de Natal, foi atingido por 10 tremores de terra consecutivos durante as 20h e 23h desta quinta-feira (31), segundo boletim mais recente divulgado pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O maior deles atingiu magnitude 3,5.

Ainda de acordo com o laboratório, não está descartada a chegada de um tremor mais forte na região. “Face à atual situação, é aconselhável as pessoas de Pedra Preta ficarem fora de suas residências, pois a ocorrência de um tremor de maior magnitude não está descartada".
De acordo com o pesquisador Joaquim Ferreira, desde o último dia 24, o Laboratório Sismológico da UFRN já registrou 240 abalos em Pedra Preta. A maioria, no entanto, são considerados micro-tremores que não são percebidos pela população.


Ainda segundo Joaquim, a causa dos abalos é a formação geológica do estado. "Todo o Rio Grande do Norte está na borda da bacia potiguar que é uma região que é a mais ativa do Brasil. Por isso, acontecem esses tremores", disse o pesquisador.
No último dia 25, a cidade foi o epicentro de um tremor de magnitude 3,7. O abalo sísmico foi sentido em várias cidades do Rio Grande do Norte, inclusive em Natal, onde moradores também perceberam o tremor.

Edital para obras viárias entre Natal e Parnamirim será publicado 2ª feira, antecipa Henrique

Serão obras complementares e de adequação de capacidade de todo o trecho de 13 quilômetros, começando no Viaduto de Ponta Negra e prosseguindo até o acesso à Pium.



O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, anunciou que o Diário Oficial da União sairá na próxima segunda-feira, com o edital do DNIT abrindo o processo licitatório (presencial) para a realização de obras viárias na BR-101, entre Natal e Parnamirim.
Serão obras complementares e de adequação de capacidade de todo o trecho de 13 quilômetros, começando no Viaduto de Ponta Negra e prosseguindo até o acesso à Pium, depois da Cohabinal, na altura da Cidade do Vaqueiro, revelou o deputado.
O deputado Henrique Eduardo Alves frisou que a publicação do edital traz um alento muito grande à população que sofre todos os dias com o congestionamento do tráfego na ligação entre as duas cidades, afetando todas as comunidades que ficam às margens da BR, inclusive Emaús, Nova Parnamirim e Neópolis. Henrique fez questão de externar uma palavra de gratidão à presidenta Dilma, que determinou ao DNIT as providências para que esse anseio da população potiguar se tornasse realidade.
“ Todos os semáforos na extensão de 13 quilômetros serão eliminados com a implantação de seis viadutos – um na altura de Neópolis, outro no acesso à Abel Cabral, um terceiro em Emaús, outro em frente ao Parque Aristófanes Fernandes, mais um no semáforo de acesso à Cohabinal, perto da Câmara Municipal e o último - o sexto – no acesso à Pium, nas proximidades da Cidade do Vaqueiro, explicou o deputado.
De acordo com a exposição feita por Henrique Eduardo Alves, além dos seis viadutos, haverá ainda no percurso um conjunto de 5 passarelas e uma passagem inferior alcançando a Maria Lacerda, indo até as proximidades do Rio Pitimbu. O edital também contemplará a realização de obras destinadas à segurança de tráfego, eliminação de pontos críticos, ampliação de vias emergenciais e construção de obras de arte especiais.