22 de jan. de 2014

PM leva pedrada na cabeça durante inauguração da Arena das Dunas

Inauguração do estádio acontece na tarde desta quarta (22), em Natal.
Centenas protestam contra os gastos da Copa e governos.

 

Um dos PMs levou uma pedrada na cabeça durante o protesto na inauguração da Arena das Dunas
(Foto: Felipe Gibson/G1)

 Durante o protesto que acontece em frente a Arena das Dunas na tarde desta quarta-feira, houve um princípio de tumulto entre manifestantes e policiais militares. Enquanto a PM fazia uma revista na mochila de um jovem que participava do protesto, uma confusão se iniciou próximo da entrada do estádio. Uma pedra foi atirada e atingiu a cabeça de um dos policiais. Ele não teve ferimentos graves. Após o incidente, os policiais que se envolveram na confusão se afastaram dos manifestantes. Ninguém foi preso.

 

A inauguração da Arena das Dunas acontece nesta quarta-feira (22) com a presença da presidente Dilma Rousseff e da governadora Rosalba Ciarlini. Centenas de manifestantes estão na entrada do estádio para protestar contra os gastos públicos com a Copa do Mundo no Brasil e as administrações federal e estadual.
O protesto começou por volta das 14h e conta com o apoio de sindicatos e movimentos sociais. Umas das principais reivindicações é por mais investimentos na saúde e na segurança pública.
Manifestantes saíram às ruas de Natal para protestar contra os gastos da Copa e administração dos governos federal e estadual (Foto: Felipe Gibson/G1)Manifestantes saíram às ruas de Natal para protestar contra os gastos da Copa e administração dos governos federal e estadual (Foto: Felipe Gibson/G1)

 

Vereador solicita ônibus escolar para que pais não levem seus filhos a pé pras escolas do município devido a Lei

O vereador Armando Araújo encaminhou nessa quarta-feira, 22 um ofício ao Prefeito Municipal, Mano Onofre solicitando que a Secretaria de Educação analise a possibilidade de se disponibilizar um ônibus escolar para fazer o transporte dos alunos de todos os barros da cidade até suas escolas.
Desde o dia 10 de janeiro vigora em Umarizal uma determinação do Comando da Policia Militar que pede o cumprimento da Lei de Trânsito Nacional em relação ao uso de capacete e outros acessórios para os motociclistas. A mesma determinação também definiu que crianças só podem ser transportadas em moto a partir dos 7 anos de idade e com uso do capacete.

“Sensível a situação que muitos pais de família passam para transportar seus filhos até as escolas, aonde a grande maioria possuem somente a moto como único veículo da família, vemos que diante desse problema muitos não podem mais fazer esse transporte, restando como opção conduzir as crianças a pé, enfrentando o sol e tantos outros desconfortos. E aí como fica a situação???”, disse Armando em sua página na rede social Facebook.
Armando disse que agora é só esperar uma resposta do Poder Executivo para que a população seja atendida. O vereador disse estar otimista quanto a aceitação por parte do prefeito à solicitação. “Confio que o prefeito Mano está igualmente sensível a esse problema, e juntos encontraremos o melhor caminho”, publicou Armando.

“Devemos obedecer a Lei de Trânsito, mas devemos também pensar em soluções para a população melhor se adequar às suas exigências”, postou.
Por Léo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia

CANDIDATURA DE FERNANDO BEZERRA AO GOVERNO DO RN MUCHOU

 
 
E o Nome do ex-senador Fernando Bezerra (PMDB) para o governo do Estado nas eleições de outubro, hein?
 
Vem despencando mais do que “manga” madura. As conversas dos alpendres de praia não evoluiram em torno de seu nome.
 
O caso Metasa pesou.A grande verdade é que o nome do ex- senador Fernando Bezerra era somente especulação ,ele não tem carisma para candidato a coisa nenhuma o nome de Fernando Bezerra é mais fraco do que caldo de cana.
 
fonte: Martins politica 

TEXTO ABAIXO: CLEUMY CANDIDO FONSECA
 
DO BLOG - Eu sempre falei que o nome de Fernando bezerra estava sendo usado apenas como um nome de avaliação do (PMDB), a questão, e a mais verdadeira verdade disso tudo é que o deputado Henrique Alves não quer enxerga que o (PMDB) não tem nome algum para disputa a governo contra Wilma de faria (PSB) caso ela saia candidata., que ma minha opinião é o que vai acontecer.


"É obrigação de um gestor representar sua população e correr atrás de benefícios, mas se não tiver interesse da em nada", diz cidadã.

 
 
Após matéria veiculada no site da Prefeitura de Umarizal destacando que o Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes agora conta com monitor cardíaco e aparelho de eletrocardiograma em funcionamento, a estudante universitária, Kaliane Lima, usou sua página na rede social Facebook, para expressar publicamente sua indignação à gestão anterior por não disponibilizar tais equipamentos para população.

“A cada dia mais me convenço de que era falta de interesse da parte do gestor. Em certas partes tudo o que tinha era o contrário do que existe hoje no CSDEM”, publicou.
A estudante falou da importância dos equipamentos citados na matéria, que de acordo com a equipe do CSDEM, já existiam na unidade, como o monitor cardíaco, porém não era utilizado.  “Esse equipamento é de gigantesca importância em uma Unidade de Saúde. Quantas pessoas morreram talvez por falta desse tipo de assistência?”, questiona na publicação.
A postagem da jovem encerra parabenizando e reconhecendo o esforço da atual administração para melhorar a saúde do município. “Reconheço e parabenizo pelo excelente desenvolvimento e fico feliz, pois quem ganha com isso somos nós umarizalenses. Sei que é obrigação de um gestor representar sua população e correr atrás de benefícios, mas se não tiver interesse da em nada”, completa a publicação.
Por Léo Silva - Editor - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia - Contato: uzlemfotos@hotmail.co


Lula quer efetivação da candidatura de Fátima Bezerra ao Senado

O vereador Hugo Manso, do PT, informou na manhã desta terça-feira que se o PMDB optar pela candidatura da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, do PSB, para o Senado, serão iniciados imediatamente entendimentos para formação de uma aliança com o PSD do vice-governador Robinson Faria, com o PROS, partido liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, PC do B, presidido no Estado por Antenor Roberto e PDT, que tem como líder o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, além do Solidariedade, presidido pelo deputado Kelps Lima.

“A partir daí será construído um programa e escolhido um candidato a governador, tendo Fátima Bezerra na condição de candidata à senadora”, disse o petista, alertando que a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado é um projeto político do PT nacional. O vereador do PT informa que o presidente do PT, Ruy Falcão virá a Natal na próxima sexta-feira trazendo recomendações do ex-presidente Lula nesse sentido.

Hugo Manso ressalta o desejo de que todos os partidos da base aliada da presidenta Dilma Rousseff estivessem no mesmo palanque com o PMDB apresentando o candidato a governador e o PT indicando a candidata à senadora, mas se isso não for possível o Partido dos Trabalhadores buscará outra alternativa que preserve o espaço do partido na vaga para o Senado.

Dentro da perspectiva de uma aliança do PT com PSD,  PROS, Solidariedade, PC do B e até PDT, Hugo Manso admite uma possível candidatura de Fernando Mineiro a deputado federal ou até dele próprio (Hugo Manso) para a Câmara Federal. “O nosso propósito é manter o espaço atualmente ocupado pela deputada Fátima Bezerra”, disse o vereador natalense.

Fonte: Jornal de Hoje

População tem atendimento odontológico assegurado no Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes.

De acordo com o Dr Alan Gomes, cinco dentistas atuam no município garantindo assistência odontológica a população. O atendimento é realizado de segunda a sexta no Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes - CSDEM e em mais uma unidade.
“Aqui no CSDEM são 4 dentistas no período da semana. Eu fico aqui segunda e terça, mas todo dia tem quando não tem um tem dois por que estamos trabalhando em escalas”, contou Dr. Alan.

O dentista conta que atende de 10 a 12 pacientes em tratamento por dia, “Mas vem bem mais alguns dias, pois as vazes vem paciente para urgência”, esclareceu.

Dr. Alan destaca que o atendimento odontológico garantido pelo município para atender a população é essencial. O médico conta que após a mudança na gestão no CSDEM, foi feito um remanejamento de um dentista para outra unidade básica o que proporcionou uma melhoria no acolhimento a população.

“Nós tínhamos apenas o Centro de Saúde e era uma sobre carga grande, pois eram 5 dentistas., tudo aqui. Era todos aqui ai foi montada a Unidade básica na São José ai foi um para lá e ficou quatro aqui, mas é muito importante ter todos os dias por que de repente alguém precisa e tem aqui e sempre é atendido por que todos os dias tem dentista aqui de manhã e de tarde”, contou Dr. Alan.
 
DO SITE DA PMU DE UMARIZAL 

PARA QUE PRIVATIZARÃO A COSERN SE OS PROBLEMAS CONTINUAM QUASE OS MESMOS “SÃO PREJUÍZOS POR CIMA DE PREJUÍZOS E QUEM PAGA A CONTA ???? COMO SEMPRE OS CLIENTES” QUE NÃO TEM SEUS DIREITOS RESPEITADOS.





Já há bastante tempo que acontece a falta de energia elétrica em nossa cidade, é muito difícil ter uma tarde pra que o fornecimento de energia funcione normal, são constantes o corte prematuro em nossa cidade e principalmente pela parte da tarde por volta das  14:50.

E isso vem provocando prejuízos para todo o comercio de Umarizal principalmente os pequenos que não tem gerador, são sorvetes jogados fora, presunto apodrecendo nos congeladores dos supermercados., sem contar os prejuízos somados com eletro domésticos.

São geladeiras que queimam o motos, televisão que queimam a fonte e por ai vai uma sequencia de produtos que dependem de uma energia de qualidade e com a voltagem certa para que não acontece o que está acontecendo em nossa cidade.

Vivemos em uma cidade fora do mundo, parece que estamos na idade da pedra, não temos a quem recorrer, não temos nossos direitos preservados, tudo isso por que não temos se quer aquém denunciar, já que nossa cidade não tem um (Procon) para fiscalizar esse absurdos e falta de respeitos com seus clientes por parte da coser que nem parece que é privatizada.

PM define esquema de segurança para inauguração da Arena

Reunida na manhã de hoje (22), a Polícia Militar do Rio Grande do Norte definiu esquema de segurança que será utilizado na tarde desta quarta-feira para a inauguração oficial da Arena das Dunas, palco de jogos da Copa do Mundo 2014 em Natal. Segundo o comandante-geral da PMRN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, 600 homens serão empregados para garantir a segurança dos presentes.
Daísa  
Coronel Araújo passou orientações às forças policiais em relação ao esquema de segurança para a inauguração da Arena
 
A ação conjunta será uma parceria da PM, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Gabinete de Segurança Presidencial, composto pelas Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica. Para a proteção, a Polícia Militar fará um perímetro de contenção ao redor do estádio, com maior concentração na marginal da BR-101, a partir da rua Norton Chaves e seguindo em paralelo à rodovia federal. Ao todo serão 800 metros de grades com isolamento.

Apesar da chegada da presidente Dilma Rousseff pela BR-101, do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, direto para a Arena das Dunas, dentro do esquema de proteção não estão previstas interdições de ruas e avenidas, segundo o coronel Araújo.

Na organização da equipe, a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), o Batalhão da Polícia de Choque (BPChoque), a Cavalaria, Polícia Ambiental, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) estarão de prontidão em suas respectivas unidades a partir das 12h e irão para o estádio a partir da necessidade das forças.

Antes do evento de inauguração, às 14h, o Bope fará uma varredura no estádio com esquadrão antibombas e com a Polícia Federal. Em relação ao protesto marcado por sindicalistas com saída do shopping Midway Mall até a Arena das Dunas, o comandante geral da PM disse que a corporação "irá garantir o direito de manifestação" e que atuará "como agentes facilitadores".

Ainda na manhã de hoje, a PM foi à Arena para se reunir com a PRF e voltar a discutir a divisão das forças policiais para hoje à tarde.
  FONTE:http://tribunadonorte.com.br/noticia/pm-define-esquema-de-seguranca-para-inauguracao-da-arena/272428

Delegado do RN é flagrado em motel com adolescente e viatura da Polícia Civil

Odilon Teodósio, chefe da Depegran, foi flagrado usando o veículo de forma irregular e fora do horário de serviço


Por Redação
Odilon Teodósio é um dos delegados mais populares do RN
Odilon Teodósio é um dos delegados mais populares do RN
Se não bastasse o sucateamento da Polícia Civil no Rio Grande do Norte, as poucas viaturas que têm ainda sofrem com o desvio na hora da utilização. E o delegado Odilon Teodósio é uma prova disso. O chefe da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGran) foi flagrado usando a viatura da Polícia Civil potiguar (não caracterizada) para ir jantar com uma jovem e, depois, entrar com ela num motel. A matéria foi exibida na noite de hoje (21), no Jornal do SBT.
Pior foi que, segundo a reportagem, a jovem que foi encontrada com o delegado Odilon Teodósio ainda é menor de idade. “Vou fazer 18″, disse ela quando questionada pela equipe de reportagem do SBT.
“Ele entra no motel a recepcionista não pede a identidade dos ocupantes”, narrou a matéria, enquanto exibia imagens do veículo, dirigido por Odilon, adentrando no recinto para encontros íntimos. O delegado Odilon Teodósio foi até procurado pela reportagem do SBT, mas negou qualquer irregularidade e disse que aquilo, apesar de filmado, jamais aconteceu.
Histórico
É importante lembrar que o delegado Odilon Teodósio é um dos mais populares do Rio Grande do Norte está na chefia da DPGran não é por acaso. O policial ficou anos à frente da Delegacia de Narcóticos e participou de importantes operações de apreensão de drogas. Mais recentemente, conduziu os trabalhos da Divisão do Oeste, combatendo a criminalidade em uma das regiões mais “problemáticas” do Estado.
Além de Odilon Teodósio, a reportagem do SBT mostrou outros exemplos de desvio na utilização de viaturas da Polícia Civil no Rio Grande do Norte. E mostrou também o paradoxo entre essa má utilização e veículos que, simplesmente, não funcionam a contento e deixam, com certa frequência, os policiais “na mão”.
Atualizado em 21 de janeiro às 19:23 

 FONTE:http://portalnoar.com/delegado-do-rn-usa-viatura-para-ir-a-motel-com-adolescente/


Ministério Público denuncia dois ex-diretores de Alcaçuz



O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia à Justiça contra dois ex-diretores da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga (Alcaçuz) por terem solicitado “diuturnamente vantagens patrimoniais criminosas” ao apenado José Welton de Assis. Os dois ex-diretores são acusados de “solicitação em razão da função de vantagem e indevida corrupção passiva."

Em depoimento que prestou à Comissão Especial de Processo Administrativo no âmbito da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, o preso José Welton de Assis disse que o então diretor Alexandre Medeiros providenciaria o seu retorno a Sergipe mediante o pagamento de R$ 50 mil. Como não aceitou a proposta, Welton disse que passou a sofrer represálias por parte do então diretor.

Na outra denúncia, contra o ex-diretor Adalberto Luiz Avelino, o Ministério público afirma que ele “solicitou e recebeu indevidamente do custodiado José Welton de Assis” a quantia de R$ 15 mil para o detento ser transferido do sistema carcerário do Rio Grande do Norte para o de Sergipe, “ao arrepio da lei.”

FONTE: PORTAL NO MINUTO/RN