14 de nov. de 2013

Canguaretama entre as cinco cidades mais bem administradas do RN

Prefeita Fatima Marinho

O município de Canguaretama foi avaliado como o quinto mais bem administrado do Rio Grande do Norte. Este é o resultado da pesquisa da União Brasileira de Divulgação (UBD), amplamente divulgada na internet, e que coloca a administração da prefeita Fátima Marinho como uma das mais bem classificadas do Estado, a partir do critério “qualidade nos serviços do governo municipal”.
Dos 167 municípios norte-rio-grandenses, Canguaretama só ficou atrás de Touros, Ceará-Mirim, Tangará e Ipanguaçu, os quatro primeiros colocados, respectivamente. O município ainda foi o único da região a figurar entre os 10 mais bem avaliados. “Estamos muito felizes com este resultado ainda nos primeiros 10 meses de gestão, pois mostra que estamos no caminho certo. As dificuldades são muitas, os municípios sofrem com as quedas dos repasses e o nosso, particularmente, ainda amargou atrasos herdados, mas é uma avaliação que nos motiva a trabalhar ainda mais”, considerou a prefeita Fátima Marinho.
A UBD promove regularmente pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, a partir de rankings estaduais. As áreas avaliadas nesta pesquisa foram educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.
Fonte: Robson Pires
Do Blog: Oxente, e a administração "modelo" de Olho D'água do Borges ficou a onde?
 
FONTE:GILBERTO DIAS

Governo quebra mais uma promessa: folha suplementar não saiu na terça-feira (12) como prometido



A cada acordo o Governo perde mais crédito com a categoria. Dessa vez, a folha suplementar prometida para 1.300 professores, que tiveram seus salários descontados indevidamente e que receberão a hora-atividade integralmente, não saiu conforme prometido.

Desde a tarde desta terça-feira (12) a direção do SINTE/RN tenta falar com o secretário de Administração ou algum representante, mas não consegue. Na manhã desta quarta-feira (13) os sindicalistas foram ao Centro Administrativo do Estado para cobrar explicações, mas o jogo de empurra-empurra começou.

No setor da Folha de Pagamento, não conseguiram falar com o coordenador Thiago Cortez, mas foram informados por outros funcionários que a folha estaria aguardando a autorização do secretário de Administração. Insistentes, foram tentar falar com o secretário ou algum responsável, mas todos estavam em reunião e não puderam atender o Sindicato, nem mesmo por telefone.

Os diretores do SINTE/RN foram ainda à Coordenadoria de Recursos Humanos da SEEC. A coordenadora Noêmia Alves tentou falar por telefone com o secretário adjunto, mas também não obteve êxito. Através de uma mensagem de texto ele respondeu que estava em reunião e que não podia atendê-la.

O Governo, mais uma vez, não cumpriu com sua palavra. O prazo divulgado não foi cumprido, mas o SINTE/RN está atento e comprometido para que a legislação seja cumprida e que os profissionais da educação tenham seus direitos respeitados.

Fonte: Sinte

Prefeito de Parnamirim afasta diretora da escola onde houve descarte de alimentos da merenda

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, divulgou nota oficial sobre o caso do descarte de alimentos vencidos da merenda escolas.
Eis a nota na íntegra:
Nota à imprensa
Diante do fato ocorrido no dia 30 de outubro, onde a Secretaria Municipal de Educação registrou o mau acondicionamento dos alimentos na Escola Municipal Maria do Céu Fernandes, no bairro de Santos Reis, o prefeito Maurício Marques, juntamente com a Secretária Vandilma Oliveira, adotou as seguintes providências:
1. No dia 01 de novembro publicou Portaria designando uma comissão para apurar os fatos que resultaram no descarte dos alimentos da Escola Municipal Maria do Céu Fernandes.
2. Determinou o afastamento da Diretora e da Vice-diretora da Escola Maria do Céu e abriu inquérito administrativo para que sejam apurados os fatos e os possíveis responsáveis.
3. Determinou o afastamento da coordenadora de Assistência ao Educando que é responsável pelo acompanhamento da distribuição da merenda escolar no município.
4. E criou nova comissão para avaliar todo o sistema de alimentação nas escolas e nos centros infantis da rede municipal de Parnamirim.
O prefeito Maurício Marques e a secretária Vandilma Oliveira lamentam profundamente o ocorrido e asseguram que esse foi um fato isolado. A comissão deverá apresentar o resultado da investigação num prazo de 30 dias.
Prefeito Maurício Marques

PT reelege Eraldo Paiva como presidente do partido

De acordo com a Comissão Eleitoral, Eraldo Paiva foi reeleito com 1929 votos válidos.

 

O atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Eraldo Paiva foi reeleito pelo voto da maioria dos 3 mil petistas no Rio Grande do Norte na eleição do último domingo (10). De acordo com a Comissão Eleitoral, Eraldo Paiva foi reeleito com 1929 votos válidos.
O candidato Olavo Ataíde ficou em segundo lugar e recebeu 1907 votos válidos. A chapa vitoriosa para o Diretório Estatual foi a “Ousar lutar, ousar vencer” com 1890 votos, já a chapa “Novo tempo” obteve 1811 votos.

Nacionalmente, o atual presidente do PT Rui Falcão também foi reeleito através do voto direto dos filiados. Em todo Brasil mais de meio milhão de filiados votaram na eleição.


fonte: no minuto

HENRIQUE ALVES E ERICO ONOFRE JUNTOS TRABALHANDO PELA NOSSA CIDADE.

PALAVRAS DO VEREADOR ERICO ONOFRE (PMDB) VIA FACEBOOK - Satisfação intensa. Início de um programa de abastecimento urgente de agua para as comunidades. Hj, garantia de água para comunidades rurais remédio dos crentes, remédio dos pinheiros e lagoa de pedras. Próxima semana, através do dnocs, várias comunidades, além do bairro mais necessitado, o caraíbas. Dep. Henrique já sinalizou segunda etapa para o próximo ano, desta vez com barragens submersas. A falta d água no oeste é problema generalizado. Agradecemos a todos e a deus por essa conquista.


 DO BLOG - Parabéns ao vereador pelo o empenho que vem desempenhando no papel de parlamentar mais atuante em nosso município, e que venha  2014 e que o deputado possa fazer mais não só pela nossa cidade mais sim por todo o nosso estado.