21 de fev. de 2018

Comunicado Da Justiça Eleitoral

PODER JUDICIÁRIO – JUSTIÇA ELEITORAL
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
39ª ZONA – UMARIZAL

Rua Pedro Abilio,271, esquina com  A Rua   Pedro Amorim – Centro

CEP: 59865 000  Umarizal/RN  Tel. : 3397 2406
 

Ofício Circular  nº 23 /2018 - 39ªZE                                     Umarizal, 19 de fevereiro de 2018


A Sua Senhoria o(a)  Senhor (a)
REPRESENTANTE DE BLOG/RÁDIO
Umarizal/RN


                 Senhor(a),

                 Venho através deste solicitar a Vossa Senhoria a divulgação da mensagem anexa sobre a biometria revisional em Umarizal.


Atenciosamente,



Mônica Maria Andrade da Silva

Juíza Eleitoral

JUSTIÇA ELEITORAL – BIOMETRIA REVISIONAL 

A JUÍZA DA 39 ELEITORAL, QUE ENGLOBA UMARIZAL E OLHO D’ÁGUA DO BORGES, INFORMA QUE A PARTIR DE 23 DE FEVEREIRO DO CORRENTE ANO – INÍCIO DA BIOMETRIA REVISIONAL – OS ATENDIMENTOS NÃO OCORRERÃO POR AGENDAMENTO E SIM POR ORDEM DE CHEGADA AO LOCAL DE ATENDIMENTO QUE SERÁ NA CAMARA MUNICIPAL DE UMARIZAL, SITO À RUA JOCELIN VILAR, 395, CENTRO, UMARIZAL/RN. 
INFORMA AINDA QUE TODOS ESTÃO OBRIGADOS A FAZER A BIOMETRIA - INCLUSIVE OS QUE TEM O VOTO FACULTATIVO COMO AQUELES QUE TEM ENTRE 16 E 17 ANOS E MAIORES DE 70 ANOS - SOB PENA DE TER O TITULO ELEITORAL CANCELADO.  SOMENTE OS ELEITORES QUE COMPARECERAM AO CARTÓRIO ELEITORAL A PARTIR DE 02 DE FEVEREIRO DO ANO PASSADO – INÍCIO DA BIOMETRIA ORDINÁRIA – E FOI INSERIDO NO SISTEMA SEUS DADOS BIOMETRICOS NAQUELA OCASIÃO, NÃO ESTÃO OBRIGADOS A COMPARECER A BIOMETRIA REVISIONAL QUE OCORRERÁ DE 23 DE FEVEREIRO A 27 DE MARÇO DE 2018.  
IMPORTANTE DESTACAR QUE SE FAZ NECESSÁRIO QUE AS PESSOAS COMPAREÇAM DESDE O ÍNICIO E NO MEIO DAS DATAS DA BIOMETRIA PARA EVITAR ENORMES FILAS DE ATENDIMENTO NOS ÚLTIMOS DIAS E QUE PARA O ATENDIMENTO DAS PESSOAS TERÁ UM MUTIRÃO NESSE PERÍODO (23 DE FEVEREIRO A 27 DE MARÇO DE 2018). 

ABAIXO SEGUE ALGUNS PROBLEMAS QUE PODEM OCORRER COM TITULO ELEITORAL CANCELADO: 

  1. IMPEDIMENTO DE OBTENÇÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE E PASSAPORTE 
  1. PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DE SALÁRIO DE FUNÇÃO OU EMPREGO PÚBLICO 
  1. PROBLEMA NA OBTENÇÃO DE ALGUNS TIPOS DE EMPRESTIMOS 
  1. DIFICULDADE PARA SE MATRICULAR EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR 
  1. NOMEAÇÃO E POSSE EM CONCURSO PÚBLICO 
  1. IMPOSSIBILIDADE DE VOTAR 
  1. POSSIBILIDADE DE PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DE BENEFÍCIOS SOCIAIS,  APOSENTADORIA OU PENSÃO 
  1. RESTRIÇÃO NA QUITAÇÃO ELEITORAL 
  1. RESTRIÇÕES NO CPF, O QUE PODERÁ ACARRETAR EM DIFICULDADES PARA REALIZAR CADASTRO EM BENEFÍCIOS FEDERAIS COMO, POR EXEMPLO, BOLSA FAMÍLIA.  

NÃO DEIXE SEU TITULO ELEITORAL SER CANCELADO, FAÇA JÁ SUA REGULARIZAÇÃO. 









HORÁRIOS DE ATENDIMENTO : 

DIA 23 DE FEVEREIRO  -  DE  1 HORA às 5 HORAS DA TARDE 
DIA 24 DE FEVEREIRO – EXCEPCIONALMENTE NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO, CONFORME § 4, DO ART. 8, DO PROV. 12/2018 
SEGUNDAS- FEIRAS – DAS 09 HORAS DA MANHÃ ÀS 04 HORAS DA TARDE, SEM INTERVALO PARA ALMOÇO 
TERÇAS- FEIRAS ÀS SEXTAS-FEIRAS – DAS 08 HORAS DA MANHÃ ÀS 04 HORAS DA TARDE, SEM INTERVALO PARA ALMOÇO 
SÁBADOS – DAS 08 HORAS ÀS 02 HORAS DA TARDE, SEM INTERVALO PARA ALMOÇO 

Prefeitos do RN e FEMURN participam do lançamento do programa 'internet para todos'


O Vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, participou nesta terça-feira, 20, do lançamento do programa Internet para Todos, na Governadoria. O evento contou conta com a participação do Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, além de diversos Prefeitos e autoridades. O programa deverá levar internet banda larga a baixo custo para as cidades do interior do Estado. 
Naldinho considera o Internet para Todos um avanço para os municípios do RN: "Proporcionar acesso a internet com qualidade aos nossos cidadãos é de fundamental importância. Ficamos felizes com a chegada deste programa ao interior do RN. A FEMURN e as prefeituras apoiam o projeto, torcendo para que os municípios tenham acesso o quanto antes ao Internet para Todos", afirmou. Naldinho representou o Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, que cumpre agenda municipalista em Brasília pela liberação do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), junto a Confederação Nacional dos Municípios - CNM.

CNM discute pautas municipalistas em Brasília. FEMURN participa do encontro


A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN participou de ações municipalistas em Brasília nesta terça-feira, 20. Pela manhã, a Federação participou da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros, na Câmara dos Deputados, onde parlamentares receberam prefeitos e líderes da Confederação Nacional de Municípios (CNM). No encontro, a Confederação Nacional dos Municípios - CNM apresentou a pauta prioritária do movimento municipalista, e pediu apoio dos deputados e senadores na votação do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM). 


A CNM e o Movimento Municipalista Brasileiro pedem a instalação de votação conjunta entre Câmara e Senado para votação e aprovação da AFM. Além disso, os líderes municipalistas discutem com a Câmara Federal os projetos do 1% do FPM em setembro, do Piso do Magistério, do Piso dos ACS e ACE, Projeto de Lei das Licitações. Também haverá apoio a votação da Reforma da Previdência. Com o Senado Federal, é discutida a atualização dos programas federais, e a Lei Kandir. Durante a tarde, a CNM realizou reunião do Conselho Político com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com o Presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) Silvio de Sousa Pinheiro. Representam o Rio Grande do Norte o Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, o Prefeito de Santana do Seridó e vice-presidente da CNM, Hudson Brito, e o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio.