16 de dez. de 2015

Umarizalenses Registram o momento de chuva em nossa cidade.... Clima de Alegria para todos.



Vídeos retirados do grupo de WhatsApp Notícias de Umarizal. 
*Romário Adriano - bairro Lalins
*João Batista - bairro novo horizonte

Tarde de Quarta - Feira com chuva na cidade de Umarizal.!




Imagens retiradas do grupo de WhatsApp Notícias de Umarizal

Ida do Ex – prefeito Rogerio Fonseca para o (PMDB) não pode ser uma boa ideia diz alguns correligionários. !!!!


Desde da semana passada eu venho conversando com várias pessoas que ainda desejam permanecer no quadro político do (PMDB), mas existe uma insatisfação de muitos filiados, a questão não se trata apenas do posicionamento de Rogerio Fonseca, mas sim do posicionamento do Atual presidente do (PMDB) no município o vereador Érico Onofre.

Segundo informações colhidas por este blog, pessoas ligadas ao vereador Érico Onofre, não concordam com essa filiação do ex – perfeito, muitos correligionários peemedebistas acham que o vereador está dando um tiro no próprio pé.

Vale salientar que o saudoso medico Dr. Guaraci Onofre sempre foi adversário político do Ex – prefeito Rogério Fonseca, inclusive sendo derrotado várias vezes e durante muitos anos. 



O blog tentou um contato com o vereador Érico Onofre mas obteve resposta.      

Luz elétrica pode reduzir as horas de sono, indica pesquisa


20151213195249884574aO que é mais importante para você: dormir bem ou usufruir do conforto trazido pela energia elétrica? Essa pergunta pode parecer descabida, especialmente porque vivemos cada dia mais cercados de artefatos tecnológicos, mas um estudo recente mostra a influência desses objetos na qualidade e na quantidade do sono nosso de cada dia. A pesquisa comparou os padrões do sono em casas com e sem luz elétrica. O resultado revelou que a claridade artificial provoca perdas significativas da sonolência. E mais: especialistas garantem que seguidas noites maldormidas podem acarretar problemas cardíacos, no sistema imunológico e até mentais.

Em Natal, Rodoviários aderem à protesto nacional e paralisam atividades

Apoiando um ato nacional, os rodoviários decidiram fazer uma paralisação em Natal nesta quarta-feira (16).  Motoristas e cobradores de Natal paralisaram as atividades desde as primeiras horas da manhã

Executiva do PMDB quer restringir filiação de novos deputados


logo_PMDBSob a coordenação do vice-presidente da República, Michel Temer, que também preside o partido, a comissão executiva nacional do PMDB vai se reunir nesta quarta-feira (16) e deve baixar resolução limitando filiações de deputados.
O objetivo é evitar que a transferência de congressistas de outras legendas para o partido mude a correlação de forças entre os dois grupos da bancada pró e contra impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Caicó é símbolo de gente forte”, Vivaldo Costa


vivaldo_caico
No aniversário da cidade de Caicó, o deputado Vivaldo Costa (PROS) encaminha votos de parabéns ao povo da capital do Seridó. “Meu fraterno abraço a cada cidadão desta terra que tanto amo e dedico minha vida com meu trabalho e luta. Caicó é um símbolo de gente forte, muito mais que uma marca reconhecida como sinônimo de sucesso é local de um povo acolhedor, cheio de muitos adjetivos. Parabéns a terra mãe do povo seridoense pelos 227 anos”, Vivaldo.

Senador quer fim do segredo de justiça em ações contra políticos


capiberibe
De acordo com o texto, de autoria do senador João Capiberibe (PSB-AP), “não poderá mais ser omitido ou sonegado do conhecimento público qualquer meio de prova que já tenha sido formalmente incorporado aos autos” em investigações ou ações judiciais contra “agentes públicos”.
A definição de “agente público”, contida no artigo 6o do projeto, inclui todo aquele que “exerce, ainda que transitoriamente e sem remuneração, por eleição, nomeação, designação, contratação ou qualquer forma de investidura ou vínculo, mandato ou cargo, emprego ou função, na administração direta ou indireta, inclusive autárquica e fundacional, de qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, bem como em empresa pública ou incorporada ao patrimônio público ou em entidade para cuja criação ou custeio o erário haja participado ou participe com mais de cinquenta por cento do patrimônio ou da receita anual”.

A proposta, cadastrada como Projeto de Lei do Senado (PLS) 141/2012, está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e consta da pauta da reunião que o colegiado terá nesta quarta-feira (16). Na justificativa do projeto, o autor argumenta que a regra geral da Constituição Federal de 1988 é a da ampla publicidade dos atos da administração, só cabendo o sigilo ser visto como exceção.