5 de jun. de 2014

Getúlio Rêgo: “Mineiro só se mete nos assuntos do DEM, quando tem explicações a dar do PT”

65U56U56U5U5U5U5
Além de Rosalba Ciarlini, outro personagem bastante falado – e criticado – durante a sessão da Assembleia Legislativa foi o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), definido pelo parlamentar governista Getúlio Rêgo (DEM) como o “paladino da moralidade de hoje”, mesmo tendo sido “o omisso de ontem”. Isso porque, para o democrata, o petista se aproveita para criticar o atual governo e se meter em assuntos do DEM, mesmo tendo explicações a dar pelo Partido dos Trabalhadores.

“Mineiro deve explicar como é que se comprou uma refinaria nos Estados Unidos colocando um prejuízo cujos acionistas foram lesados em mais de 800 milhões de dólares. Mineiro deve explicar ao pessoal do Rio Grande do Norte que ele fez parte de um governo que patrocinou escândalos escancarados do conhecimento da sociedade do Estado e nunca levantou a voz aqui para pedir o impeachment do governo que ele defendeu aqui no plenário”, afirmou Getúlio Rêgo.
“Sobre os democratas, quem vai se pronunciar é a convenção do partido, no próximo dia 15. Mineiro se intromete nos assuntos de outra legenda, quando tem explicações a dar do partido dele”, ressaltou o democrata. “Não se preocupe que o partido não vai se intrometer na situação se vai ser Dilma ou Lula. Sobre o nosso, deliberamos nos”, acrescentou Getúlio.
Fonte: Jornal de Hoje

Vereadores aliados do prefeito de Olho D'água do Borges aprovam projeto INCONSTITUCIONAL que autoriza o Poder Executivo a prorrogar os contratos temporário por 1 ano.

Os vereadores aliados do prefeito de Olho D’água do Borges aprovaram projeto de lei autorizando o município fazer a prorrogação de contratos provisórios, projeto este, que é inconstitucional, pois jamais a Constituição Federal permitiu prorrogação de contrato temporário. Os entes públicos contratam temporariamente, “em situações especiais”, o que não é o caso de Olho D’água, mas no final do contrato fazem rescisão, ou seja, zera o vínculo empregatício, mas jamais utilizam o artifício de prorrogação.

O que chama mais atenção para isso, é que dos vereadores que votaram pela aprovação do projeto, dois concluíram o curso de Direito. Um é o advogado João Cavalcante (DEM) e outra é a bacharela Jessica Queiroga(PMDB). Mesmo assim fizeram vista  grossa a inconstitucionalidade e votaram pela aprovação. 

Ressalte-se ainda, que o vereador João Cavalcante, é filiado ao Democrata deste município, e também membro da Comissão Provisória da Câmara. Além de atropelar a Carta Magna do País, não estaria, assim, o nobre edil cometendo infidelidade partidária?

O Tribunal de Justiça do RN já julgou inconstitucional a Lei de contratos temporários do município de Messias Targino. Ótimo jurisprudência para Olho D'água do Borges. Por isso, os vereadores oposicionistas Escolástico, Gildênia e João Maria Ramalho vão pedir na  Justiça a Inconstitucionalidade da Lei.

Fonte: Blog do Professor Escolástico com adaptações deste Blog de Gilberto Dias

COLIGAÇÃO DO DEM COM O PMDB PREJUDICA CANDIDATURA DE FELIPE MAIA E WILMA DE FARIA.




A candidatura da deputada federal Fátima Bezerra do PT ao senado federal ganha reforço a cada dia,tem prefeito do DEM na região Oeste que está de malas arrumada, para apoiar a candidatura da petista ao senado federal,é questão de dias.


 

Menina de 12 anos tem filho com o próprio pai em cidade do RN

Um pedreiro foi preso na noite desta terça-feira (3) no bairro da Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal, suspeito de abusar sexualmente da própria filha quando ela tinha 12 anos. Ele morava com a garota em São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana, mas foi para a capital na tentativa de escapar da polícia. De acordo com a Polícia Civil, a garota, que hoje tem 14 anos, teve um filho do próprio pai. A prisão foi feita pelo delegado Márcio Delgado, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade. Em depoimento, o suspeito alega que foi seduzido pela filha.

Segundo o delegado, o homem se preparava para fugir quando foi abordado na residência de uma outra filha, no da Cidade da Esperança, quando se preparava para fugir em direção à cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Delgado contou ao G1 que pessoas próximas à adolescente começaram a suspeitar do abuso e o obrigaram a realizar um exame de DNA, que comprovou a paternidade. “Depois que saiu o resultado do exame, foi expedido um mandado de prisão e nós cumprimento a ordem judicial”, confirmou.

Ainda de acordo com Márcio Delgado, a vítima confirmou que depois que a criança nasceu o suspeito parou de praticar os estupros, apesar de tê-los cometido por diversas vezes antes. O pedreiro será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória que tenha uma ala especial para pessoas que cometeram crimes de abuso sexual.

Do G1

A REGRA É CLARA EM UMARIZAL “ SE FALAR ALGUMA COISA DE MAU DO PREFEITO, VAI PRA RUA NA MESMA SEMANA”





O FUNCIONÁRIO DO MUNICÍPIO DE UMARIZAL MAIS CONHECIDO COMO “MANEL DE FOGOZO” FOI UM DOS MAIS RECENTES DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA A RECEBER A CARTA DE EXONERAÇÃO.

MANEL TRABALHAVA NA PARTE DE ILUMINAÇÃO PUBLICA AQUI DE UMARIZAL, COMO TAMBÉM TRABALHAVA NA ILUMINAÇÃO DE EVENTOS AQUI REALIZADOS, O FATO É QUE A DEMISSÃO FOI OCASIONADA POR QUE O MESMO ANDAVA PELAS RUAS DE UMARIZAL FALANDO MAU DO PREFEITO DE UMARIZAL O SR. MANO ONOFRE, E SE JÁ NÃO BASTASSE ISSO VEIO O FOGO PARA DETONAR A BOMBA, SEGUNDO INFORMAÇÕES COLHIDAS PELO REDAÇÃO DESSE BLOG, MANEL TERIA SE RECUSADO A ILUMINAR O CEMITÉRIO PUBLICO PARA QUE ACONTECE UM SEPULTAMENTO DE UMA PESSOA, JÁ QUE ESSE SEPULTAMENTO FOI REALIZADO PELA PARTE DA NOITE .....

AI MEU AMIGO AI TAMBÉM FOI DE MAIS, MAS SERÁ O POR QUE DESSE EPISÓDIO, QUE ELE NÃO FOI ...... O BLOG DEIXARA RESPOSTA PARA O MESMO RESPONDER AO BLOG.....   

FICA AQUI A DICA PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO SEJAM CONCURSADOS, SE ABRIR A BOCA PARA FALAR BESTEIRA VAI PRA RUA .... ESSA É A REGRA AQUI EM UMARIZAL, PELO MENOS ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2016.... 

Getúlio Rego não subirá no palanque do PMDB

Leonardo Rego (esq) não deve ter a legenda para disputar vaga de deputado
Leonardo Rego (esq) não deve ter a legenda para disputar vaga de deputado

Mesmo que o DEM feche o acordo com o PMDB, o líder do governo na Assembleia, Getúlio Rego, comunicou ao presidente José Agripino que não subirá no palanque do pré-candidato ao governo Henrique Alves. Em resposta, Agripino não dará legenda a Leonardo Rego – filho de Getúlio – para disputar uma vaga de deputado federal.

TSE julga hoje (05) processo contra Betinho Rosado

Betinho Rosado
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga hoje (05) o pedido de cassação contra o deputado federal Betinho Rosado, impetrado pelo presidente do DEM, senador José Agripino. O líder democrata alega infidelidade partidária, já que Betinho teria deixado o DEM e se filiado ao PP sem justa causa. O deputado federal alega perseguição política para tomar a decisão.

Brasil chega a copa como 3ª no ranking da FIFA

seleção copa
A última edição do Ranking Mundial da FIFA antes da Copa do Mundo da FIFA 2014 trouxe várias mudanças. Apesar de Espanha e Alemanha permanecerem nas duas primeiras colocações, o Brasil começará o torneio em terceiro lugar após ultrapassar Portugal. Já Argentina (5ª, +2) e Suíça (6ª, +2) ganharam duas posições, enquanto a Inglaterra (10ª, +1) retornou aos dez melhores à custa da queda da Grécia (12ª, -2).