20 de jul de 2012

VERDE E VERMELHO JUNTOS EM UMARIZAL

ESSA EU VIE NO BLOG DE RANIELE GOMES






O que era pra ser uma simples inauguração do comitê político( A casa 25) da coligação unidos pelo Umarizal, que tem como candidato a prefeito o atual vice prefeito Mano, terminou em uma grande passeata que percorreu as principais ruas de Umarizal, entre os trajetos: Saída da casa 25 na rua Olho D’água, pista, avenida Tabuleiro Grande, Avenida Rio Umari, avenida 27 de novembro, rabo da gata e avenida gavião, terminando enfrente a prefeitura, todo trajeto regado ao lambadão. O que se deu para observar foi a presença do eleitorado de forma maciça do ex-prefeito Adson Luiz.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:49

MP Eleitoral ajuíza mais de 1,3 mil ações de impugnação no Rio Grande do Norte

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) no Rio Grande do Norte divulgou balanço das ações de impugnação ajuizadas pelas promotorias eleitorais do estado. Até o momento, 1.321 ações de impugnação de registro de candidatura foram encaminhadas à justiça eleitoral. De

acordo com o calendário das eleições 2012, essas ações deverão ser julgadas em primeira instância até o dia 5 de agosto.

Do total de ações de impugnação, 113 tiveram como base a Lei da Ficha Limpa e 65 o descumprimento de cota de gênero. Outras 429 foram por ausência de desincompatibilização de outros cargos eletivos. A

principal causa das ações foi a constatação de candidatos que não apresentaram o comprovante de alfabetização, principalmente no interior, com 506 ajuizamentos em todo o estado. Restando 208 ações por outros motivos.

Segundo Paulo Sérgio Rocha, procurador regional eleitoral do Rio Grande do Norte, os promotores eleitorais em todo o estado não tem medido esforços para cumprir todos os prazos e etapas do calendário eleitoral. Comentando o trabalho, ele explica que o ajuizamento das ações de impugnação “faz parte do importante papel que o MP Eleitoral desempenha na fiscalização das eleições. Representa uma contribuição da instituição para o aprimoramento da democracia no país”.

A 13ª Zona Eleitoral recebeu o maior número de ações de impugnação. Ela abrange os municípios de Santo Antônio, Lagoa de Pedras, Serrinha, Várzea, Passagem e Jundiá. Ao todo, 102 pedidos foram encaminhados pelo MP Eleitoral, sendo 16 contra pré-candidatos a Prefeito ou Vice-Prefeito e 83 contra pré-candidatos a vereador. Já as Promotorias Eleitorais de Caicó, Jucurutu e Janduís não ingressaram com nenhuma ação de impugnação.

Ministério Público Eleitoral faz recomendação para emissoras de rádio e televisão

O Ministério Público Eleitoral enviou recomendação às emissoras de rádio e televisão de Natal alertando para a necessidade de gravar e manter em arquivo, por 20 ou 30 dias, as entrevistas e debates realizados com candidatos, partido ou coligações.

De acordo com a recomendação, apesar de permitir entrevistas de candidatos e debates, a lei deixa claro que não pode haver pedido de voto e o tratamento deve ser igual a todos os candidatos. Além disso, emissoras de rádio e televisão devem se abster de difundir opinião favorável ou contrária a candidatos, partidos ou coligações na programação normal ou noticiário, conforme determina a lei eleitoral.

A multa para quem não cumprir a recomendação é de até R$ 100 mil. Em caso reincidência, além da multa, a emissora pode ter a programação suspensa por 24 horas.

Agenda de dos Candidatos em Natal

Carlos Eduardo (PDT)

09h – Apresentação do Programa de Governo à reitora da UFRN, Ângela Paiva Local: sede da Reitoria da UFRN

10h – Reunião com coordenação de Marketing

17h – Reunião com coordenadores de campanha

19h – Lançamento da candidatura de Júlia Arruda (PSB)

Rogério Marinho (PSDB)

06h – Visita a Ceasa

08 h – Reunião com lideranças no bairro do Bom Pastor

10h30 – Reunião com pastores da Assembleia de Deus na Igreja Matriz, no Alecrim

11h30 – Visita a Reitoria da UFRN – Entrega do Plano de Governo “Transformar Natal”

13h – Entrevista na TV Band Natal

16h – Caminhada na Guarita

22h – Baile dos Coroas

Hermano Morais (PMDB)

08h – Reunião no Vale Dourado com lideranças comunitárias do candidato Edvan Martins

09h – Reunião na Comunidade África/ Redinha com lideranças comunitárias

11h – Reunião com o Marketing da Campanha

15h – Caminhada nas Rocas

19h – Reunião nas Rocas com lideranças comunitárias do sargento Rogério

21h – Jogo do América, no Nazarenão

Fernando Mineiro (PT)

16h – Caminhada em Mãe Luiza

18h – Lançamento da candidatura de Chiquinho, em Mãe Luiza.

Agenda de hoje das candidatas em Mossoró

Larissa Rosado (PSB)

09h – Audiência Pública no TRE (Av. Abel Coelho, Abolição)

10h – Visita à Refinaria de Sal Garça (BR 304, Km 32, Distrito Industrial)

11h – Visita à AFICEL (BR 304, s/n km 30, Distrito Industrial)

15h – Reunião com lojistas do Show Auto Mall (Av. Diocesana com Doutor João Marcelino)

16h – Caminhada Mossoró Feliz na Ilha de Santa Luzia (Inicio: Rua Jeronimo B. Davi Final: Esquina das ruas Odete Alves da Costa com Rua General Péricles)

20h – Debate com o Povo nos Pintos (Residência de Gilda, à Rua Cleber Dantas Bezerra, 06; Pintos, lado direito do bairro, próximo à lagoa dos Pintos)

Cláudia Regina (DEM)

09h – Visita a Impercom

10h30 – Visita a Prest

16h – Grande Marcha do Abraço no Santo Antonio – saindo do cruzamento das Ruas Zeca Cirilino com Castelo Branco.

20h – Inauguração do comitê do Vereador Manoel Bezerra – DEM