8 de out. de 2014

RICARDO MOTTA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA É O SEGUNDO MAIS BEM VOTADO NO BRASIL.


ricardo Motta Pros
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta (PROS), é proporcionalmente o segundo deputado mais bem votado em todo o Brasil. O parlamentar, reeleito para o sétimo mandato no Legislativo Potiguar, obteve 80.249 votos, correspondendo a 4,84% dos votos válidos registrados nas urnas no último domingo.
E o primeiro colocado foi Ratinho Júnior, no Paraná, com 5,23% dos votos válidos. A votação conferida a Ricardo Motta foi nominalmente e proporcionalmente a maior da história do Rio Grande do Norte. Foto: Divulgação.

Francielle Lopes chama Wober Júnior de traidor

wober francielle
Primeiro a candidata à deputada federal pelo PPS, Francielle Lopes, contrariou o comando da legenda e trocou Henrique Alves (PMDB) por Robinson Faria (PSD) na disputa pelo governo do estado.
Mas depois chamou o presidente da legenda, Wober Júnior, de traidor em entrevista à rádio A Voz do Seridó AM, em Caicó. Para completar, Francielle não confirma, mas seu discurso mostra que ela está mais perto de deixar o PPS.
“Se o PPS não tivesse feito a besteira de dividir votos, eu poderia ter sido eleita. Me informaram que só tinha meu nome. Depois, lançam Laura Helena. Foi uma traição e uma rasteira”, disse. Em tempo: Laura é filha de Wober Júnior.

DO BLOG - E O PIOR É QUE ELA ESTÁ COM TODA RAZÃO !!!!!!!!!

NOVOS PARTIDOS PSD,PROS, E SOLIDARIEDADE ENCOLHEM NA PRIMEIRA ELEIÇÃO

Em sua primeira eleição nacional, os novos partidos brasileiros, criados entre 2011 e 2013, perderam deputados. PSD, PEN, Pros e PSD possuem, juntos, 88 parlamentares em exercício na Câmara, mas elegeram apenas 65, um saldo negativo de 26%.
Exceção no grupo, o Partido Ecológico Nacional foi o único a aumentar a sua bancada nanica, que passou de um para dois federais. (Confira no gráfico abaixo):
camara1-size-575

HENRIQUE ALVES PERDEU EM ASSU E EM PAU DOS FERROS JORNALISTA AFIRMA QUE FOI RESULTADO DO FRACASSO DO "ACORDÃO"


O jornalista Túlio Lemos, colunista do Jornal de Hoje (que circula em Natal), utilizou o seu espaço jornalístico para comentar alguns resultados da apuração para o Governo do Estado nas cidades onde o acordão formalizado para beneficiar o candidato Henrique Alves, literalmente, fracassou (Veja AQUI).
Para Túlio Lemos, os números da votação nas cidades de Pau dos Ferros e Assu simbolizam bem a desmoralização da classe política ante a força do voto livre e independente da população. Confira abaixo a íntegra do comentário: 

ACORDÃO
Pelo menos dois resultados são simbólicos em relação à desmoralização sofrida pela classe política e, em especial, o acordão: Pau dos Ferros e Assu.

PAU DOS FERROS
Na maior cidade do Alto Oeste, Henrique contava com o apoio dos principais grupos políticos do município. Conseguiu unir em torno de seu palanque, o lado que conta com a Prefeitura local, liderado pelo deputado Getúlio Rêgo e a oposição, liderada pelo deputado Gustavo Fernandes. Não sobrou nenhuma liderança expressiva para Robinson. Mesmo assim, Robinson Faria venceu a eleição em Pau dos Ferros, surpreendendo a todos.

ASSU
Na Terra dos Poetas, Henrique também conseguiu unir água e óleo em torno de seu palanque. Robinson ficou sem apoio de nenhuma liderança expressiva do município. Mesmo assim, o eleitor livre da força dos líderes, votou e derrotou Henrique, contrariando todas as expectativas.

LIBERDADE
Houve outros casos semelhantes, em que as lideranças se uniram em torno de um candidato e o povo votou no adversário. São casos concretos de libertação do eleitorado e desmoralização absoluta dos líderes locais.

Comentário do Blog: Conforme asseverei em uma postagem anterior sobre essa mesma pauta, reitero: o resultado para o Governo do Estado em Pau dos Ferros, confirmando a vitória de Robinson sobre Henrique, deve ser analisado e bastante refletido por toda classe política local, em especial os que contrariaram até mesmo as cores partidárias tradicionais em virtude de meras conveniências sazonais.

Claramente a população repudiou a "união" dos caciques políticos e emitiram um sinal nas urnas como se exigisse uma separação imediata, porém, não acredito que isso vá ocorrer em virtude de inúmeros arrumadinhos de bastidores que não posso mencionar aqui abertamente, mas que são bastante comentados nas esquinas da cidade.

Sobre o município de Assu, ficou claro que por lá o acordão também foi rejeitado, assim como em Caraúbas, Parnamirim e outras cidades estado a fora. 

Subestimaram a inteligência do povo, contudo, o estratagema maquiavélico não funcionou onde os eleitores politizados perceberam a astúcia dos líderes. Sem dúvidas, uma grande lição. 

Viva a liberdade!

HENRIQUE QUER IMPEDIR DE LULA GRAVAR PARA ROBINSON FARIA



temer-e-henrique-alves
A informação é de Lauro Jardim, da Revista Veja. Henrique Eduardo Alves só quer uma coisa: que Lula não caia duas vezes no mesmo lugar, ou seja, na campanha de seu adversário na corrida ao governo do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, do PSD.
E a turma de Henrique Alves espera de Michel Temer o esforço junto à cúpula petista para evitar que Lula grave novamente pedindo votos para Faria, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno.O PMDB potiguar anda agoniado com a possibilidade e fará chegar ao comando petista que, se Lula voltar a declarar apoio público a Robinson Faria, nada impede que a máquina peemedebista comece a trabalhar por Aécio Neves no estado.

REDE DA AVAL A MARINA SILVA PARA APOIAR AÉCIO NEVES NO SEGUNDO  TURNO.



Aecio e Marina Silva
Em reunião realizada na noite desta terça-feira (07), a Executiva da Rede, o grupo político de Marina Silva, deu aval para que a ex-senadora confirme a tendência anunciada de apoio à candidatura do tucano Aécio Neves. A informação é da Folha de São Paulo.
Nesta quarta-feira (08), o PSB irá decidir, em Brasília, qual rumo irá tomar. Mas mesmo que opte pela neutralidade, a ideia de Marina é apoiar o tucano, anúncio que deve ocorrer na quinta.




ADRIANO GADELHA RECEBEU  NO RN 34.727   MIL VOTOS.



adriano gadelha 1313
O primeiro suplente de deputado federal e nome do PT para deputado federal, Adriano Gadelha (PT), só conseguiu 34.727 mil votos, em todo Rio Grande do Norte. Em Natal, Adriano não conseguiu superar o vereador Hugo Manso (PT), que teve 14.141 votos.
Assessor da hoje senadora eleita Fátima Bezerra (PT), Adriano Gadelha só foi votado por 7.789 militantes do PT na capital potiguar. O PT potiguar ganhou uma senadora, mas perdeu a vaga na Câmara dos Deputados que tinha conquistado em 2002, com a eleição de Fátima Bezerra. Foto: Divulgação.
MÉDICOS POTIGUARES VÃO APOIAR AÉCIO NEVES NO SEGUNDO TURNO.



Rogério e médicos 2
O deputado federal eleito e presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, participou na noite desta terça-feira (08) de uma reunião na Associação Médica do estado, promovida pelos profissionais que formam a entidade. No encontro, a categoria definiu ações que serão realizadas em Natal nos próximos dias em apoio a candidatura de Aécio Neves a Presidência da República.
Desde a última segunda-feira (06) a sede do PSDB-RN em Natal tem recebido a visita de dezenas de natalenses à procura de adesivos e demais materiais de campanha de Aécio Neves. Quem desejar, pode se dirigir ao partido e também solicitar o seu. O endereço é Rua Cícero Azevedo em Lagoa Nova.  Foto: Divulgação.