11 de jul. de 2011

Faltam menos de três meses para finalizar o período de filiação dos candidatos de 2012

Daqui a menos de três meses, no dia 7 de outubro, quem pretende se candidatar a cargos eletivos nas eleições de 2012 deve estar com a filiação deferida no âmbito partidário. O requisito de estar filiado um ano antes das eleições está definido no artigo 9ª da Lei das Eleições* (Lei 9.504/1997) e encontra-se previsto no Calendário Eleitoral das Eleições 2012, já aprovado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Atualmente, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral. De acordo com levantamento feito pelo TSE, 13.962.513 de eleitores são filiados a algum partido. Dos 27 partidos com registro definitivo, sete reúnem a maioria dos eleitores filiados. A maioria pertence ao PMDB, com 2.324.339 filiados em todo o país. Em seguida aparecem o PT, com 1.423.063; o PP, com 1.369.873; o PSDB, com 1.323.531; o PTB, com 1.157.487; o PDT, com 1.137.072; e o DEM, com 1.098.121.

A Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9096/1995) determina que cada partido entregue à Justiça Eleitoral a relação de nomes de seus filiados contendo também o número do título de eleitor e a seção eleitoral em que cada um está inscrito. Essa lista atualizada deve ser entregue até a segunda semana de abril e outubro de cada ano.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:14

Pesquisa do Instituto Certus revela que natalense aprova governo Dilma e desaprova administrações da governadora Rosalba e da prefeita Micarla

jornal Tribuna do Norte divulga nesta domingo(10) pesquisa do Instituto Certus sobre a opinião dos natalenses a respeito dos seis meses dos governos da presidenta Dilma Rousseff e da governadora Rosalba Ciarlini.

A pesquisa também ouviu a opinião dos natalenses acerca da administração da prefeita Micarla de Souza e sobre o processo sucessório de 2012 na capital.

De acordo com a pesquisa, os natalenses aprovam o governo de Dilma Rousseff e desaprovam as administrações de Rosalba e de Micarla.

Governo Dilma

Aprovam: 61,4%
Desaprovam: 25,4%.

Na eleição de 2010, no segundo turno, Dilma obteve em Natal 51,4% dos votos válidos. Deu a volta por cima nos seus primeiros meses de seu governo.

Governo Rosalba Ciarlini

Aprovam: 25,4%
Desaprovam: 55,6%.

No pleito de 2010, Rosalba obteve em Natal 39,1% dos votos válidos. Perdeu quase 15% de apoio dos natalenses.

Governo Micarla de Souza

Aprovam: 7,8%

Desaprovam: 88,6%.

É bom lembrar que Micarla ganhou a eleição para a Prefeitura de Natal em 2008 no primeiro turno.

A gestão de Micarla caiu em desgraça junto ao eleitorado natalense em razão do péssimo governo que vem realizando.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:05

Sucessão 2012: Pesquisa do Instituto Certus aponta ex-prefeito Carlos Eduardo com 40% da preferência do natalense e Micarla de Souza com apenas 2,4%


Carlos Eduardo e Wilma de Faria têm a preferência do eleitorado natalense


A pesquisa do Instituto Certus, publicada na edição deste domingo(10) do jornal Tribuna do Norte, também quis saber a intenção de voto dos natalenses para o pleito de 2012 na capital.

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos eventuais candidatos a prefeito, o natalense demonstra sua maior preferência pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves e pela ex-governadora Wilma de Faria.

A pesquisa incluiu os nomes de Carlos Eduardo(PDT), Wilma de Faria(PSB), Micarla de Souza(PV), deputado estadual Fernando Mineiro(PT), deputado estadual Hermano Morais(PMDB) e dos deputados federais Rogério Marinho(PSDB), Felipe Maia(DEM) e Fábio Faria(PMN).

Confira os números:

Carlos Eduardo: 40,8%

Wilma de Faria: 20,2%

Rogério Marinho: 8%

Felipe Maia: 3,6%

Fermano Mineiro: 3,4%

Micarla de Souza: 2,4%

Hermano Morais: 2,4%

Fábio Faria: 2%.

Com esses índices de intenção de voto a prefeita Micarla de Souza certamente não disputaria a reeleição caso o pleito fosse realizado hoje.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:03

Ezequiel Ferreira reúne em sua fazenda, no município de Currais Novos, cerca de 200 lideranças políticas

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) foi o grande anfitrião deste sábado (9), onde recebeu sua base política em almoço na Fazenda Furna da Onça, em Currais Novos. Nos alpendres, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de várias cidades onde o deputado foi votado no ano passado.
O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza reuniu neste sábado(9), em sua fazenda Furna da Onça, no município de Currais cerca de 200 lideranças políticas de várias regiões do Estado.
“Estou aqui para agradecer o sucesso da nossa eleição a vocês. Fui o segundo deputado mais votado e isso devo a vocês. No próximo ano, quero retribuir tudo que vocês fizeram por mim, em cada cidade. Por isso estou fortalecendo o nosso PTB, que passa por uma reestruturação e mudanças em algumas cidades”, discursou Ezequiel, citando cada representação presente ao evento.
Estiveram presentes os prefeitos de Flávio Azevedo(Nova Cruz), Marília Dias (Macaíba), José Sally (Cruzeta), Nilton Medeiros (Ouro Branco) e Vanildo Fernandes (Equador).
E ainda os vice-prefeitos Milena Galvão (Currais Novos), Bebé Borges (Florânia) e Amariudo dos Santos (Ouro Branco), além de dezenas de vereadores que também prestigiaram o almoço de confraternização oferecido por Ezequiel Ferreira.
Confira fotos de Laurivan de Souza:



POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:01

O Transpepino do PR


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 07:54

BAR DE GEAN

MEU GRANDE AMIGO GEAN ESTAVA DE PARABÉNS NESTE ULTIMO DOMINGO, E FEZ UMA VERDADEIRA FESTA PARA COMEMORAR DESDE JÁ AGRADEÇO PELO CONVITE.

VEJAM AS FOTOS ABAIXO:












POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 07:45