16 de mai. de 2016

Parabéns para todos os “Garis” aqui do nosso munícipio.


Quebra-molas mau construídos pela atual administração do prefeito em exercício Marcos Fernandes continuam provocando acidentes.

 Acidentes acontecem, disso eu sei, mais várias pessoas já se acidentaram nos quebra-molas construídos na rua Almina Afonso, esses quebra-molas foram construídos em janeiro deste ano, assim que foram construídos já foi se verificado um erro de projeto, eles ficaram altos demais e fora de padrão, tanto foi considerado um erro, que os vereadores de Umarizal em sessão realizada na câmara pediram de imediato para que a secretaria de infraestrutura tomasse as devidas providencias.

Pois bem, o secretário Mazinho homem de confiança do atual prefeito resolveu atender o pedido de alguns vereadores, mais o serviço que foi feito, pode se chamar de uma coisa malfeita e sem planejamento, os quebra-molas continuam errados, não pela sua localização, mais sim pela maneira que foram construídos.

Atenção administração pública, atenção senhor prefeito, atenção senhor secretário, vamos acorda, vocês estão brincando de administrar...

Fica aqui a minha indignação...   
   

Justiça do Trabalho aciona prefeitura para que município ajude a pagar dívida trabalhista da APAMI com ex-funcionários, diz vereador


A prefeitura de Umarizal está sendo acionada pela Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte para ajudar a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância – APAMI, de Umarizal a pagar dívida trabalhista da entidade devida a ex-funcionários. A informação é do vereador Armando Araújo que em aparte ao pronunciamento do vereador Robério, na sessão desta última terça-feira (11), relatou o caso. A APAMI era a entidade mantenedora do Hospital Maternidade Erico Onofre.
“O município de Umarizal está sendo acionado judicialmente pela justiça trabalhista a dividir a responsabilidade com a APAMI de Umarizal para pagar as despesas da condenação trabalhista que a APAMI está sofrendo hoje”, reportou o vereador na sessão.
A dívida da APAMI é com os funcionários que tiveram seus salários atrasados no período em que trabalharam no antigo hospital de Umarizal, hoje abandonado. “Os funcionários da APAMI que tiveram seus salários atrasados e que tiveram a rescisão dos seus contratos não receberam as suas garantias, os seus direitos que realmente o trabalhador tem e acionaram a APAMI na justiça. E hoje a APAMI está dizendo na justiça que não tem condições de pagar, e dizendo que a responsabilidade tem que ser dividida, que o município tem que ser solidário e tem que arcar com essas despesas”, contou Armando.
O vereador disse que a prefeitura já acionou a sua assessoria jurídica para contestar as argumentações processuais da APAMI “para que ela se responsabilize de pagar os seus funcionários. Seja com a venda dos seus patrimônios, seja com o que for”, disse o parlamentar.
Armando relatou as dificuldades que a prefeitura já enfrenta, tendo que arcar sozinha com todas as despesas e responsabilidades do sistema de saúde do município e lamentou a ação da APAMI que, segundo ele é a única responsável por pagar os direitos trabalhistas dos seus ex-funcionários.
“Nós já vivemos mergulhados em tantas dificuldades e ainda ter que pagar as dívidas trabalhistas dos funcionários da APAMI, uma instituição privada que tem caráter filantrópico, eu acho que é realmente pra gente refletir e ver que a carga de responsabilidade realmente é muito grande em cima da figura do prefeito e da prefeitura e que nós temos que rebolar pra dá conta, pra servir”, resumiu o vereador.

“Muito se cobra da prefeitura e pouco apoio nos vem para nos ajudar para que a gente possa trabalhar melhor pelo município”, concluiu.
Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos

PRÉ – CANDIDATO A VEREADOR JATÃO (DEM) VISITOU NESTE DOMINGO (15) CORRELIGIONÁRIOS UMARIZALENSES NO ESTADO DO CEARÁ.

 Neste último domingo dia (15) o pré-candidato a vereador Jatão (DEM) viajou até a cidade de ERERÊ no estado do ceara, Jatão visitou vários correligionários e amigos conterrâneos umarizalenses que residem naquele município.

Perguntado sobre sua expectativa para as eleições deste ano, Jatão me respondeu que está muito confiante, e que vai fazer de sua pré-candidatura algo diferente, um trabalho com humildade, Pés no chão, e muito trabalho em prol de um futuro melhor para todos os umarizalenses.