2 de out. de 2014

EXCLUSIVO: Vejam quem são os candidatos a Deputados Estaduais com mais chances e vagas por coligação

O BlogdoBG avaliou sete pesquisas para Deputado Estadual nos últimos cinco dias, quatro dessas pesquisas foram divulgadas e três foram feitas para consumo interno, fizemos os cruzamentos de todas elas com quantidades de pessoas pesquisadas, percentuais de cada candidato citado e fizemos a soma por coligação e depois dividimos em cima de um coeficiente de aproximadamente  70 mil votos para cada vaga conquistada para deputado estadual por coligação.
Na coligação “União pela Mudança”, que apóia o candidato ao Governo Henrique Eduardo Alves, temos um verdadeiro “Deus nos Acuda”, foram feitas três coligações na proporcional para Deputado Estadual, são elas:
1º coligação do candidato Henrique Alves é composta do PMDB, PSB, PR, PROS, DEM, SDD, PDT e PRB
De acordo com os números das pesquisas analisadas pelo blogdobg, essa coligação deverá eleger 13 deputados diretos e facilmente mais 2 deputados na sobra do coeficiente, existe a possibilidade dessa coligação eleger mais um no saldo do coeficiente fazendo um total de 16 deputados eleitos.
Com certeza continuarão na Assembléia em 2014 os seguintes nomes: Getúlio Rego,  Ezequiel Ferreira, Tomba, Ricardo Mota, Nelter Queiroz, George Soares, Hermano Morais, Larissa Rosado, Gustavo Carvalho, Márcia Maia e Agnelo Alves. A probabilidade de um desses 11 nomes ficarem de fora é quase ZERO.
Lutam pelas 4 ou 5 vagas restantes em situação mais confortável: Kelps Lima, Vivaldo Costa e Álvaro Dias.
Num patamar mais abaixo vem Albert Dickson, Gustavo Fernandes, José Adécio e num 3º andar nessa luta por ordem de citações vem Dr. Leonardo, Raimundo Fernandes, Bispo Francisco de Assis e Dagô.
Carlson Gomes, Professor Luiz Carlos e Adão Eridan foram citados em praticamente todas as sete pesquisas, mas com percentuais muito abaixo desses que estão mais em cima.
2º coligação do candidato Henrique Alves é composta do PPS, PHS, PV, PTN e PTB.
De acordo com os números das pesquisas analisadas pelo blogdobg, essa coligação deverá eleger apenas um deputado direto, a possibilidade de eleger um segundo nome é muito, muito remota, mas existe.
Três nomes se destacam nessa coligação. Laura Helena, Souza e Edivan Martins, entre esses três nomes vai sair o deputado eleito. Francielle e Aldair da Rocha tiveram poucas citações na soma geral das setes pesquisas.
3º coligação do candidato Henrique Alves é composta do PSDB, PSC, PSDC, PMN e PRB
De acordo com os números das pesquisas analisadas pelo blogdobg, essa coligação deverá eleger apenas um deputado direto, a possibilidade de eleger um segundo nome é muito, muito remota, mas existe.
Quatro nomes se destacam nessa coligação por ordem de citações. Jacó Jacome bem a frente e esses três, Junior Moura, Valéria Barbalho e Adenúbio Melo, emparelhados.
Na coligação “Liderados pelo Povo”, que apóia o candidato ao Governo Robinson Faria, foram feitas duas coligações na proporcional para Deputado Estadual, são elas,
1º coligação do candidato Robinson Faria é composta do PSD, PP, PEN, PRTB, PTC
De acordo com os números das pesquisas analisadas pelo blogdobg, essa coligação deverá eleger três deputados diretos e existe a possibilidade de eleger um quarto nome.
Dois nomes se destacam nessa coligação por ordem de citações. Galeno Torquato e José Dias.
Num patamar mais abaixo aparece por ordem de quantidade de citações, Amazan, Disson, Major Fernandes e Luiz Gomes.
2º coligação do candidato Robinson Faria é composta do PT, PC do B e PT do B, PPL
De acordo com os números das pesquisas analisadas pelo blogdobg, essa coligação deverá eleger dois deputados diretos e existe uma possibilidade muito remota de eleger um terceiro nome.
Dois nomes se destacam nessa coligação por ordem de citações e são praticamente certos na Assembléia a partir de 2015. Cristiane Dantas e Fernando Mineiro.
Odon Junior e George Câmara tiveram boas citações, num patamar bem abaixo aparece Nilson Viana, Clovis Nunes, Fátima Cardoso, Cabo Jeoas e Carlos Augusto Maia.
  • A coligação do PSOL está recheada de nomes, se destacam os vereadores Sandro Pimentel e Marcos do PSOL, mais dificilmente conseguem o coeficiente de 70 mil votos para eleger um deputado.
  • As coligações do PSTU e o PSL não existem possibilidade de chegarem nem perto.
Com esse nosso estudo, não queremos dizer que esses serão ou não os eleitos, e nem motivar e nem desmotivar ninguém, estamos apenas fazendo um papel corajoso que é publicar em cima de um relatório elaborado a partir de sete pesquisas realizadas dos institutos Consult, Certus, SETA e ITEM a situação que se encontra o processo para Deputado Estadual. 

CARREATA E ARRASTÃO MARCA PRESENÇA DE JOSÉ DIAS, FÁBIO FARIA, ROBINSON E FÁTIMA EM SANTO ANTONIO


Oposição política de Santo Antonio liderada pelo ex-prefeito Luís Carlos e vereadores: Audy Aciole e Nélio confirmam apoio ao deputado José Dias

A primeira movimentação política do grupo da oposição foi realizada domingo (1) na cidade de Santo Antonio, que contou com as presenças dos candidatos a deputado estadual, José Dias, do federal Fábio Faria e Robinson e da candidata ao senado, Fátima Bezerra. O ex-prefeito Luís Carlos falou em nome da oposição e confirmou apoio aos candidatos José Dias, para estadual, Fábio Faria para federal, Robinson para governo e Fátima para o senado.



Com "mão amiga" de Henrique Alves, Ex-prefeito de Francisco Dantas troca Getúlio Rêgo por Gustavo Fernandes no "apagar das luzes"


Gilson Dias abandonou a candidatura de Getúlio Rêgo e oficializou apoio à postulação de Gustavo Fernandes tendo Henrique Alves como testemunha ocular.
Depois do "fogo amigo", eis que agora entra em cena uma nova formalidade de prejudicar aliados no Alto Oeste: a "mão amiga".
Ninguém sabe dizer, pelo menos oficialmente, quais foram os reais motivos que levaram o Ex-prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias (PTB), no "apagar da luzes" desta campanha eleitoral, a abandonar a candidatura à reeleição do deputado estadual, Getúlio Rêgo (DEM), para abraçar a postulação do também parlamentar Gustavo Fernandes (PMDB), conforme revelam as imagens contidas nesta matéria.
Contudo, segundo informações de bastidores, a articulação política teria envolvido diretamente o candidato a governador Henrique Alves (PMDB), já que informações preliminares divulgadas dias atrás por este blog (Relembre AQUI) davam conta que Gilson Dias só oficializaria o apoio depois que Gustavo Fernandes o colocasse para conversar reservadamente como o líder "bacurau", fato que teria ocorrido nesta terça-feira (30), em Natal.
Especulações à parte, pondero que não dá para entender como é que o candidato Henrique Alves permite e, supostamente, até contribui para que uma coisa dessas ocorra dentro do seu próprio grupo político, e o que é pior, com a campanha em pleno andamento, já que, apesar de Getúlio e Gustavo serem adversários em Pau dos Ferros, os dois parlamentares (candidatos à reeleição) fazem parte da mesma coligação que defende a sua candidatura ao Governo do Estado.
Sei não, viu... Mas, parece que Henrique, com toda a sua obsessão de querer juntar todos os políticos do RN em torno do seu palanque, no final das contas não está conseguindo agradar ninguém, principalmente em Pau dos Ferros.
Se a princípio somente os seguidores do Ex-prefeito Nilton Figueiredo e o atual Prefeito Fabrício Torquato tinham motivos para reclamar da postura desleal e desrespeitosa praticada pelo do candidato do acordão, agora a "batata quente" foi jogada no colo dos eleitores de Getúlio que, com certeza, vão querer ouvir uma explicação plausível por parte do "cacique" do PMDB.
Que balaio de gato é esse? 
Nem Freud saberia explicar!

Comícios só serão permitidos até hoje a meia noite

Os comícios neste primeiro turno das eleições só são permitidos pela legislação eleitoral apenas até a meia-noite de hoje. Já a realização de passeatas, carreatas e caminhadas,além da distribuição de panfletos, poderá ser feita até o sábado às 22h.
A legislação eleitoral não faz qualquer vedação para a propaganda na internet, desde que não seja paga, que pode continuar sendo realizada.

O medo venceu o far-play: Amizade de Henrique com Robinson está por um fio

Eu estou curioso para saber se a amizade entre Henrique Alves e Robinson Faria, tão propalada em colunas sociais ou blogs do gênero, vai sobreviver às últimas estocadas da campanha eleitoral.
No debate da Intertv, terça-feira (30), Henrique revelou detalhes das conversas que teve com Robinson na fase de pré-campanha.
Segundo o deputado, Robinson negociou a candidatura ao governo estadual.
Henrique disse que Robinson esteve na casa dele, em Brasília, para pedir que fosse "adotado" pelo PMDB. Teria prometido se filiar ao PMDB depois da eleição, caso fosse atendido.
Henrique Alves também disse que Robinson chegou a propor desistir da candidatura ao governo em troca da Presidência da Assembleia Legislativa, cargo que ocupou ao longo de oito anos.
O peemedebista ainda chamou Robinson de hipócrita ("Como pode tanta hipocrisia?", indagou) e desafiou-o a negar o episódio (Robinson e o filho dele, Fábio Faria).
A resposta de Robinson veio em forma de indiscrição também. O candidato do PSD disse que foi assediado o tempo todo para se unir a Henrique, e que foi oferecida a vaga de vice-governador a Fábio Faria.
Se todo político for revelar as conversas mantidas na fase de pré-campanha, será um Deus nos acuda. 
Se a moda pega, os políticos vão perder o respeito do eleitor, vão perder correligionários importantes, amizades antigas, vão acabar casamentos, vão perder a eleição e, em alguns casos, vão perder a própria liberdade. Afinal, há muito ficha-suja em campanha.
Já imaginou se todo político falasse a verdade?
A mais nova estocada coube a Henrique. A campanha dele entrou com ação pedindo a cassação de Robinson por uso de fakes, perfis falsos nas redes sociais. A denúncia virou caso de polícia e vai merecer tempo do juízo da desembargadora Maria Zeneide, corregedora eleitoral.
Trata-se da primeira ação eleitoral que pede a cassação de um candidato por eventual abuso cometido na internet.
O caldo entornou. Acho muito difícil Henrique manter a amizade com Robinson. O medo venceu o far-play.

LELEU FONTES PROMOVE " GRITO DA LIBERDADE" EM DEFESA DAS CANDIDATURAS ROBINSON E FÁTIMA.

O vereador Leleu Fontes promove nesta quarta-feira (1º), a partir das 16h, o Arrastão Grito da Liberdade, em defesa das candidaturas de Robinson Faria (governador), Fátima Bezerra (senadora) e Dilma Rousseff (presidente). A mobilização partirá da rua José Maria Gonçalves Vale, no bairro João XXIII, em direção ao bairro Paraíba.
arrastao leleu 2