11 de jun. de 2013

[economia] Início do projeto com pinheiro X termino da obra com Flaviano

DO BLOG DO MEU AMIGO JAIR GOMES DA CIDADE DE APODI

Antes de iniciar a obra 
Depois de terminar a obra 

A primeira foto mostra o projeto do calçadão da lagoa de Apodi antes da sua construção relatando como seria, já a última releva a realidade de como será a entrega a obra depois de ter passado pela gestão de Gorete e estando agora com Flaviano.
Se o dinheiro foi orçamentado na primeira foto fica a pergunta, cadê o resto do dinheiro?
 
 
 

DEU NO PORTAL UZL / O povo reclama.

O povo reclama.

Foto enviada por um leitor indignado com o transporte de coletar lixo da nossa cidade.
"A pobre está mais lixo do que o próprio lixo que ela transporta". 

Algumas cidades vizinhas, "MENOR", que Umarizal já possui uma dessa.
Nota do blog: Em Umarizal não tem Ambulância, NUNCA na galáxia que vai ter um Caminhão compactador desse.
 

 
E o prefeito de Umarizal já está em Brasília com seus assessores gastando o dinheiro publico com diárias altíssimas.
 
 

FONTE: PORTAL UZL COM ADAPTAÇÕES
 

Dilma seria eleita no primeiro turno em 2014, diz pesquisa CNT


A presidente Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno para a Presidência da República caso as eleições de 2014 fossem hoje, segundo pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) nesta terça-feira (11).
Nos dois cenários analisados pelos pesquisadores, a presidente teria mais de 50% das intenções de voto. 
No primeiro cenário avaliado, a presidente teria 52,8% das intenções de voto, contra 17% do senador Aécio Neves (PSDB-MG); 12,5% da ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) e 3,7% do governador Eduardo Campos (PSB-PE). 
Na segunda simulação, em que figuram apenas Marina e Aécio, Dilma lidera, com 54,2% das repostas dos entrevistados, ante 18% de Aécio e 13,3% de Marina. Os entrevistados que votam em branco somam 8,6% e os que não sabem ou não repsonderam totalizaram 5,9%.
Segundo a CNT, a pesquisa não contemplou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque ele já declarou que não sairá como candidato.
Apesar dos números favoráveis à atual presidente, 73,1% dos entrevistados afirmaram que ainda não possuem candidato para a eleição de 2014. Apenas 17,4% deles sabem em quem votar no próximo pleito, enquanto 2% votariam branco ou nulo e 7,5% não sabem ou não responderam.
Quando questionados sobre qual partido político gostariam de ver na Presidência da República, 23,1% dos entrevistados apontaram o PT, legenda da presidente, enquanto 5,1% escolheram o PSDB, o maior partido de oposição ao governo federal, cujo presidente é o senador Aécio Neves.
O PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer e maior sigla da base aliada, recebeu apoio de 2,5% dos entrevistados, seguido pelo PSB, do governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos, com 0,7%. Outros 41,7% não sabiam ou não escolheram e 24% não apontaram nenhum partido.

Aprovação pessoal e do governo
A 113ª Pesquisa CNT/MDA também avaliou os índices de popularidade do governo e pessoal da presidente Dilma Rousseff. A presidente é aprovada por 73,7% dos entrevistados, e seu governo, por 54,2%. Na última pesquisa, de julho de 2012, Dilma teve aprovação pessoal de 75,7% e aprovação de seu governo foi de 56,6%. A queda na aprovação pessoal de Dilma está dentro da margem de erro, de 2,2 pontos percentuais.

Fonte: Uol

Vice-governador, Robinson Faria, participa da Feira Nacional do Camarão 2013

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), participou nessa segunda-feira (10), em Natal, da abertura oficial da Feira Nacional do Camarão 2013. 

A Fenacam é o mais importante evento de Aqüicultura do Brasil e da América Latina e apresenta, nos diversos segmentos que a integram, uma programação atualizada, diversificada e focada nas demandas técnicas e mercadológicas atuais de toda a cadeia produtiva da aqüicultura brasileira, com enfoque especial para a carcinicultura, a piscicultura e a malacocultura. 


Um dos principais atrativos e destaque da FENACAM 2013 é a realização do X Festival Gastronômico de Frutos do Mar, um evento que consolidado como importante na promoção dos produtos da aqüicultura e na confraternização dos congressistas, que já faz parte da agenda turística da cidade de Natal.

"Participo da Fenacam desde o seu início quando era presidente da Assembleia Legislativa. Tenho muita honra de ter sido o criador da Frente Parlamentar em defesa da Carcinicultura num momento de conflito e falta de diálogo entre os produtores e o Governo do Estado. Sou um entusiasta do setor porque vi na minha região Agreste o surgimento de uma nova classe média rural. Porém, me preocupa o cenário que vive a produção de camarão no Rio Grando do Norte. Em 2004 tínhamos 381 produtores, que produziam 30.807 toneladas de camarão. Naquela ocasião o nosso vizinho Ceará tinha 391 produtores, que produziam 19.405 toneladas. Em 2011 produzimos 17.825 toneladas e o Ceará 31.982 toneladas. E por que isso? Falta um ambiente empreendedor", argumenta o vice-governador.
 
 
FONTE: http://politicapauferrense.blogspot.com.br/

Benito Gama é novo vice-presidente de Governo do Banco do Brasil

O ex-deputado da Bahia e ex-secretário do RN, Benito Gama, foi empossado nesta terça-feira 11, vice-presidente do de governo do Banco do Brasil.

Benito é economista e presidente nacional do PTB.

FONTE: http://www.thalitamoema.com.br/site/

PARABÉNS PARA MEU GRANDE AMIGO ITALLO SUASSUNA PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO NO DIA DE HOJE



PARABÉNS AO GRANDE AMIGO “ITALLO SUASSUNA”  E QUE ESSA DATA POSSA SE REPETIR AINDA POR MUITOS ANOS, ESPERO QUE QUANDO VOCÊ CHEGAR DE VIAGEM FAÇA AQUELE VELHO CHURRASCO QUE VOCÊ PROMETEU.





TEXTO: CLEUMY CANDIDO FONSECA 

O BLOG PARABENIZA HOJE O SECRETARIO DE ENGENHARIA CIVIL DO NOSSO MUNICÍPIO GRANDE MESTRE "MAZINHO" PARABÉNS

FOTO RETIRADA DO FACEBOOK DE JULIANA DIAS


PARABÉNS GRANDE AMIGO MAZINHO E QUE ESSA DATA POSSA SE REPETIR AINDA POR MUITOS ANOS, VOCÊ SABE QUE LHE ADMIRO MUITO INDEPENDENTEMENTE DE POLITICA SEMPRE FOMOS BONS AMIGOS.


TEXTO: CLEUMY CANDIDO FONSECA