22 de ago. de 2013

90% DA IMPRENSA DO ESTADO ESTÁ COLOCANDO O PMDB COMO O PRINCIPAL DEGRAU PARA SE CHEGAR AO GOVERNO DO ESTADO EM 2014 / TUDO ISSO PURA FIXAÇÃO DE PODER NA MINHA OPINIÃO.






O que mais está sendo comentado em todo o estado do rio grande do norte é sobre a possível candidatura do atual deputado estadual Walter Alves (PMDB) ao governo do estado.
Pois bem contrariando todos que pensam que isso pode acontecer eu particularmente não acredito, sei que o (PMDB) é um partido muito forte nesse atual momento politico vivido em nosso pais, mas esse partido não é o único que pode decidir a campanha de 2014 em nosso estado, temos que colocar todos com mesma chance de disputa.
Quem não lembra daquela campanha que Garibaldi Alves filho começou com mais de 30%  de pontos na frente da então governadora Wilma de farias que findou levando a eleição pra o segundo turno e terminou eleita.
Essa conversa que o (PMDB) e quem vai decidir as eleições de 2014 no estado está muito parecida com a que Wilma de farias derrotou o atual ministro Garibaldi Alves filho. Por isso que temos que muita cautela ao falarmos em politica.
Temos muitos nomes bons ainda para podermos decidir em quem votarmos, temos o atual vice governador Robson farias que é líder do (PSD) no estado e que é um nome muito forte, temos também a atual vice prefeita de natal a e ex – governadora do estado Wilma de farias que é líder do (PSB) no nosso estado, e vários outros nomes.
Falar de politica é bom agora entende-la é um pouco mais difícil.
TEXTO: CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:20

PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA MARCA SESSÃO SOLENE DO DIA DO BLOGUEIRO





O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, marcou para o próximo dia 2 de setembro, a sessão solene em comemoração ao Dia do Blogueiro, proposição que tive a honra de fazer em conjunto com o deputado Fábio Dantas e com total apoio do presidente da casa, Ricardo Motta.
Todos os blogueiros se sintam convidados, mesmo aqueles que não tenham acesso ao convite formal enviado por e-mail. Será um imenso prazer recebê-los.

PROFESSORA DO 5º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL TANCREDO NEVES "FATIMA LEMOS " COMEMORA A SEMANA DO FOLCLORE





PROFESSORA DO 5º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL TANCREDO NEVES “FATIMA  LEMOS” COMEMORA A SEMANA DO FOLCLORE COM APRESENTAÇÃO DE PERSONAGENS FOLCLÓRICOS, DANÇAS E COMIDAS TÍPICAS.
A EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS MOSTROU O DESEMPENHO DOS ALUNOS DIANTE DE TODO O PÚBLICO, FAZENDO COM QUE PESSOAS SE EMOCIONASSEM DIANTE DO BOM TRABALHO DESENVOLVIDO PELOS MESMOS.
A ESCOLA PARABENIZA A TODOS.


Os meus sinceros parabéns pelo belíssimo trabalho que essa professora vem realizando desde do inicio do ano letivo de 2013.

Através da nova direção da escola vejo o interesse de todos os profissionais dessa área em melhorar a educação do nosso município “ parabéns Erivânia Freitas diretora da escola pelo Brilhante inicio de trabalho que você vem desempenhando a frente da escola.


Gilson Rego e Kasumaro Kened disputam Vice-presidência do Legislativo Pau-ferrense.

Após a saída de Manoel Florêncio do cargo de Vereador, por força de uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), ficou vago o cargo de Vice-presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros. 

Em virtude disso, será realizada uma eleição suplementar entre os integrantes do Poder Legislativo, na sessão ordinária desta quinta-feira (22), a partir das 15 horas, para que um novo edil passe a ocupar a Vice-presidência da Casa Legislativa, durante o restante do Biênio 2013-2014.

Dois nomes apresentaram-se para a disputa: Kasumaro Kened (PMDB) pela bancada oposicionista e Gilson Rego (DEM) pela representação governista. 

Como a eleição suplementar será deflagrada com os vereadores tendo que declarar o voto oralmente e os governistas ocupam a maioria das cadeiras no parlamento municipal, Gilson Rego é visto como franco favorito para a vaga.

Aguardemos...

Em nota, Governo repudia “intimidação pessoal” à Governadora

O Governo do RN distribuiu nota à imprensa, abordando a invasão à rua da residência oficial da Governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta quarta-feira. Confiram a íntegra.
O Governo do Estado vem a público repudiar a tentativa de intimidação pessoal da governadora Rosalba Ciarlini por movimentos grevistas que foram até a residência oficial, de forma agressiva, intempestiva e desrespeitosa n o intuito de impedi-la de exercer o direito constitucional de ir e vir; 
Os movimentos sociais que têm tomado as ruas do País são próprios da democracia, agora intimidar a Chefe do Executivo é uma postura antidemocrática  e, por isso mesmo, inconsequente; 
O Governo do Estado jamais se negou a debater com as diversas categorias do funcionalismo público do Rio Grande do Norte representadas por suas entidades sindicais, pelas quais reafirma respeito, mas exige igual tratamento; 
A Comissão Permanente de Negociação, autorizada pela Governadora através do decreto 23.513, de 19/06/2013, conhecida por todos os Sindicatos, é o fórum adequado para tratar dos assuntos em questão.       
Fazer piquete na residência oficial é muito mais do que uma provocação à pessoa da governadora e aos seus familiares. É a manifestação de uma prática intimidadora e intolerante, incompatível com o regime democrático, caro a todos os brasileiros; 
O Governo do Estado volta a apelar para o bom senso dos grevistas e reafirma sua disposição de negociar e debater dentro dos parâmetros da transparência e da responsabilidade e, especialmente, do desejo de avançar em nome da coletividade.

Governo do Estado
Assessoria de Comunicação Social

Prefeitos buscam apoio do deputado Henrique Alves para habitação, saneamento e abastecimento‏


Prefeitos buscam apoio do deputado Henrique Alves para habitação, saneamento e abastecimento

Brasília (DF) –  O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete os prefeitos de Brejinho, Fernando Pedroza e São Bento do Trairi. Eles solicitaram o apoio do deputado para projetos em andamento nos ministérios da Saúde e Integração Nacional. 

A prefeita de Brejinho, Dra. Ivete Matias, apresentou um projeto de saneamento básico para o município. A proposta já tramita na Fundação Nacional de Saúde. Durantre o encontro os deputados João Maia e George Soares reforçaram o pleito da prefeita.

A prefeita de são Bento do Trairi, Kali Ramalho, também esteve com o presidente da Câmara dos Deputados. Ela argumentou que o município ainda enfrenta a Doença de Chagas e precisa erradicar 40 casas de taipa. O projeto será apresentado na Fundação Nacional de Saúde. 

Já o prefeito de Fernando Pedroza, Daniel Pereira, solicitou ao deputado Henrique Alves apoio para o abastecimento do distrito de Pelo Sinal com 250 famílias. Ele propôs a construção de um ramal de  9 quilômetros da adutora Sertão Central Cabugi.  O prefeito também apresentou o projeto da barragem de São Vicente, no rio Pataxó, no valor de R$ 2,4 milhões.

Assessoria de Imprensa.
Presidência da Câmara dos Deputados
twitter: @HenriqueEAlves

fotos: J Batista

foto 7020: Prefeita de Brejinho
foto 7163 - Prefeito de Fernando Pedroza
foto 7170 - Prefeita de S. Bento do Trairi

Prefeito Mano decreta ponto facultativo nesta quinta-feira pela morte de Maria Dalia de Lima Nunes‏

O Prefeito Municipal de Umarizal, Mano Onofre e sua equipe de governo, consternados com o falecimento de Maria Dalia de Lima Nunes, mãe do servidor motorista da prefeitura, Raimundo Jares de Lima Nunes, se solidarizam com a família enlutada, lamentando a irreparável perda. Visto o ocorrido, o prefeito decreta que o expediente dos órgãos municipais será facultativo durante a esta quinta-feira, 22.

Umarizal, RN, 21 de agosto de 2013.

Mano Onofre, Prefeito Municipal.