23 de nov de 2016

Robinson Faria foi ameaçado por grupos criminosos


e566ffc8-f475-485d-8fd5-ea06f6ccc822
Durante coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (22) em Caicó, o governador Robinson Faria disse que foi ameaçado por grupos criminosos ao iniciar instalação de Bloqueadores no RN. 



Robinson Faria teve peito!

De saída da FEMURN, Ivan Júnior sonha com secretaria do RN


ivan_femurn
Inconformado com a derrota do seu aliado Patrício Júnior nas últimas eleições municipais, o prefeito de Assú, Ivan Júnior, quer a todo custo um cargo que lhe deixe no centro dos holofotes depois do dia de 31 de dezembro de 2016. Atual presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Ivan Júnior enfrenta reação dos prefeitos eleitos para continuar no posto.
Durante um encontro recente com a presença de 20 prefeitos do Vale do Açu e da região do Mato Grande, o assunto veio à tona e a postura dos futuros gestores foi uma só: todos defenderam a não permanência de Ivan à frente da entidade.



Fontes próximas a Ivan Júnior garantem que ele quer emplacar seu nome em uma secretaria do governo Robinson Faria, mas o prefeito de Assú enfrenta problemas com o Tribunal de Contas do Estado em relação à aplicação de recursos em obras após as enchentes que castigaram a cidade, em 2008, ainda na sua primeira gestão.

Dorgival Dantas fará palestra para servidores da Justiça Federal

Federal


dorgival DVDO cantor e compositor Dorgival Dantas ministrará a palestra “Da Peleja Nordestina ao Reconhecimento Nacional” na próxima quinta-feira (24), às 16h, para servidores da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. O evento é realizado em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude, da Justiça Estadual, que tem a frente o magistrado José Dantas de Paiva.

Para o evento, o artista não cobrou cachê. A palestra integra a extensa programação desenvolvida para comemorar o Dia do Servidor. “Os servidores da Justiça Federal do Rio Grande do Norte e da Coordenadoria da Infância e Juventude serão brindados com uma palestra que traz muito da história de vida e dos ensinamentos deste grande cantor e compositor, que é Dorgival Dantas”, afirmou o juiz federal Marco Bruno Miranda, Diretor do Foro da JFRN.

PTN muda de nome a passa a se chamar “Podemos”


jacome
O Partido Trabalhista Nacional (PTN) vai mudar de nome e de ação programática. A partir do dia 10 de dezembro, a sigla passa a se chamar Podemos. A presidente nacional será a deputada federal Renata Abreu, de São Paulo. No RN, a legenda é liderada pelo deputado federal Antonio Jacome.

A mudança deve-se a uma pesquisa que identificou a descrença da população na política.  De acordo com o regimento da nova sigla, a população poderá participar das decisões e votar em projetos por meio da internet.

Acordo vai liberar R$ 5 bilhões para os estados e o DF

O Palácio do Planalto fechou acordo com os governadores que vai liberar R$ 5 bilhões para os caixas dos estados e do Distrito Federal. Esses recursos são parte de um pacto maior que vai garantir o ajuste fiscal e a retomada do crescimento do País.

O dinheiro, segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, virá da multa paga por quem repatriou recursos que estavam no exterior. Esses valores são alvo de disputa judicial entre governadores e a União. Com esse pacto, os estados devem desistir das ações que correm no Supremo Tribunal Federal (STF).