15 de dez de 2011

VEREADOR É DETIDO EM MARTINS

SEGUNDO IMFORMAÇÕES OBTIDAS HÁ POUCOS MINUTOS, O VEREADOR E PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES DE MARTINS " FULGÊNCIO " FOI REALMENTE DETIDO HOJE PELA MANHÁ NA CIDADE DE MARTINS.

FULGÊNCIO É ACUSADO PELO MINISTERIO PUBLICO DE FRAUDAR CABARITOS EM UM CONCURSO PUBLICO QUE FOI REALIZADO NA CIDADE DE MARTINS.

BREVE MAIS INFORMAÇÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:30

MAIS FOTOS DA CIDADE DE MARTINS "HOJE PELA MANHÁ"





NOVAS VOTOS DA CIDADE DE MARTINS HOJE PELA MANHÁ, MUITA POLICIA NAS RUAS CUMPRINDO MANDADOS DE BUSCA E A PREENÇÃO, NA PREFEITURA DA CIDADE E NA CASA DO PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:31

"MARTINS" MP desarticula quadrilha que fraudava concursos públicos no Estado



Após quatro meses de investigação acerca de concursos realizados pelas empresas CONCSEL e SOLUÇÕES em municípios do interior do Estado, o Ministério Público do Rio Grande do Norte desencadeou nesta quinta-feira(15), a Operação “Q.I”, dando cumprimento a quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da Comarca de Martins, resultando na prisão de mais três pessoas em razão de flagrantes de crimes, totalizando sete pessoas presas.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, com diligências de buscas e prisões simultâneas nas cidades de Natal, Parnamirim, Martins, Mossoró e Severiano Melo, onde 19 Promotores de Justiça e mais de 120 policiais militares cumpriram as ordens judiciais.

A investigação iniciou-se na Comarca de Santa Cruz e posteriormente passou a ser conduzida pela Promotoria de Justiça de Martins juntamente com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO), descortinando uma organização criminosa que atuou na realização de concursos públicos no interior do Estado e, notadamente, no município de Martins/RN no mês de outubro deste ano.

A quadrilha fraudava os concursos públicos através de acordos ilícitos para o ingresso de pessoas no serviço público através do pagamento de “propina” e concessão de outros favores. A investigação comprovou que o esquema comandado pelos sócios da empresa organizadora de concursos públicos CONCSEL, aprovam pessoas indicadas por integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios ou através do pagamento de valores direto pelo próprio candidato. Os candidatos assinavam gabaritos fraudados, preenchidos pela própria organização criminosa em momento posterior à realização das provas com a marcação de respostas corretas em número suficiente para a aprovação dos favorecidos.

O modus operandi da quadrilha instalada dentro da CONCSEL, empresa organizadora de concursos públicos pode assim ser resumido:

a) contato com Prefeitos ou Secretários, com oferta de elaboração de projetos de lei que determinem a criação de cargos públicos ou reformulação da estrutura administrativa;

b) contato posterior para elaboração de editais e demais atos da licitação, oportunidade em que é acertada a vitória da empresa CONCSEL na licitação em troca de aprovação de candidatos;

c) conluio com empresas “parceiras” para fraude aos procedimentos licitatórios;

d) acerto com municípios, através de funcionários do alto escalão, normalmente secretários de administração ou saúde, procuradores, prevendo o número de vagas destinadas a pessoas ligadas aos mesmos, sendo fornecida pelo município lista com o nome dos candidatos a serem aprovados;

e) acerto com clientes fixos e eventuais, vendendo vagas em troca de dinheiro e outros favores;

f) coleta de assinaturas dos candidatos em gabaritos preenchidos pela quadrilha;

No concurso público do município de Martins, realizado no último mês de outubro, vários candidatos foram aprovados em razão dessas fraudes.

Ressalte-se, desde já, que a investigação contra a empresa CONCSEL CONCURSOS E SELEÇAO DE PESSOAL LTDA EPP se deveu as suspeitas levantadas contra a SOLUÇÕES METODOS E SELEÇÃO DE PESSOAL LTDA ME, as quais possuem o mesmo quadro societário e que já fora alvo de investigações e ações anteriores, em razão da prática de fraude a licitações.

Além das fraudes nos concursos públicos, a quadrilha igualmente praticou outros delitos, como fraudes à licitação, corrupção passiva e tráfico de influência.

Após o cumprimento das mencionadas ordens judiciais, o Ministério Público Estadual analisará os documentos apreendidos e, em tempo hábil, oferecerá denúncia acerca dos fatos delituosos investigados.

Fonte: DN online

Segundo informações do blog umarizal news, o presidente da Câmara municipal de Martins-RN, o senhor Fulgêncio, encontra-se preso no CDP de Pau dos Ferros.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:53

DE UMARIZAL PARA A CAPITAL DO ESTADO "NATAL" FESTA DE FORMATURA DO JOVEM RAINIER ALVES



Hoje ocorrerá o Baile de Formatura do jovem RAINIER ALVES DO NASCIMENTO, concluinte do Ensino Médio no Colégio Salesiano "São José" - Natal-RN. O evento será realizado no Centro de Convenções de Natal. Duas comemorações abençoadas por Deus. O primeiro passo para ingressar na Universsidade deu-se com a conclusão com êxito no Ensino Médio que somou-se com a sua aprovação na primeira fase para o curso de FISIOTERAPIA na UFRN. DUPLA COMEMORAÇÃO. Seus pais e irmã; ( RADI NASCIMENTO, LAILZA PRAXEDES e RAILZA NASCIMENTO), seus Padrinhos CASCIMIRO e CILENE ALMEIDA, sua Madrinha de Crisma e Mãe de todas as horas JÔSE TARGINO, e outros amigos....LUCIELDO e LEANDRA NASCIMENTO, LAWAN NASCIMENTO, HAVANA E JAIR, JANEIDE BARBOSA, dentre tantos outros amigos, estão todos torcendo para aque tudo der certo na etapa vindoura.


DO BLOG - QUE TUDO DAQUI PRA FRENTE DER CERTO PRA ESSE JOVEM QUE ORGULHA HÁ TODOS NÓS AQUI DE UMARIZAL., UM FORTE ABRAÇO AO MEU PEQUENO E GIGANTE AMIGO O EX - VEREADOR DE UMARIZAL RADI DO NASCIMENTO. " ESPERO AMIGO QUE VOÇÊ TRAGA AI DE NATAL UM PRESENTINHO PRA O BLOGUEIRO KKKKKKKKKKKKK "


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:27

ELEIÇOÊS 2012 EM UMARIZAL

NESTE EXATO MOMENTO O PREFEITO DE UMARIZAL ROGERIO FONSECA ESTÁ REUNIDO COM TODOS OS FUNCIONARIOS DO MUNICIPIO.

UMA REUNIÃO QUE NÃO PRESCISA NENHE SE PERGUNTAR QUAL É O ASSUNTO , CLARO POLITCA, O PREFEITO JÁ ESTÁ COMEÇANDO A SINALIZAR QUE, QUER DE QUALQUER MANEIRA FASER O SEU SUCESSOR PARA 2012......

E COMO REGERIO JÁ TENHE UMA VASTA ESPERIENÇIA POLITICA NO SEU CURRICULO , JÁ DÁ PRA SE ACREDITAR QUE ELE IRÁ FASER O SEU SUCESSOR.


BREVE MAIS IMFORMAÇÔES !!!!!!!!!!!!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:16

" DE UMARIZAL PARA A CIDADE DE PEDRA GANDE " Vereadora do PMDB desiste de concorrer as eleições de 2012


A vereadora Maria do Rosário, eleita em 2008, segundo informações, ela desistiu da reeleição para apoiar o seu sobrinho Aroudo, filho do já falecido e Ex-vereador de Pedra Grande/RN, Dôdô.

DO BLOG - FALANDO EM PEDRA GRANDE CIDADE EM QUE O MEDICO DR.JUNIOR QUE É IRMÃO DO EX - VEREADOR RADI DO NASCIMENTO, DR.JUNIOR IRÁ DISPUTAR AS ELEIÇÕES DE 2012 PARA O CARGO DE PREFEITO DAQUELE MUNICIPIO.

BREVE TRAGO MAIS INFORMAÇÕES AGUARDEM!!!!!!!!!!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:40

URGENTE: Mandados de buscas são cumpridos em Martins

Nesse exato momento o Ministério Público com apoio da polícia Militar, cumpre Mandados de Buscas e Apreensões na Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Martins-RN.

Mais detalhes em instantes...

FONTE: UMARIZAL NEWS

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:27

CONVITE A TODA POPULAÇÃO DE UMARIZAL


O PREFEITO DE UMARIZAL ROGERIO FONSECA CONVIDA TODA A POPULAÇÃO DE UMARIZAL PARA UMA REUNIÃO NESTA SEXTA FEIRA DIA 16 DE DEZEMBRO APARTI DAS 19:00

JÁ TENHE A PRESENÇA COMFIRMADA DO DEPUTADO ESTADUAL GETULIO REGO "DEM", DO DEPUTADO FEDERAL E SECRETARIO DE AGRICULTURA DO ESTADO BETINHO ROSADO "DEM" E CLARO A DO VIÇE PREFEITO MANO "DEM".

A REUNIÂO SERÁ NA PROXIMA SEXTA FEIRA NA RESIDÊNCIA DO PREFEITO ROGERIO E DA PRIMEIRA DAMA DO MUNICIPIO VILMA FERNANDES.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:14

Câmara aprova criação de 66 cargos para o PSD

Na última sessão de votação do ano, a Câmara aprovou projeto criando 66 cargos para atender ao PSD, ao custo de R$ 10 milhões ao ano, revogando a decisão de extinguir cargos vagos e deu poderes ao presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), para fazer alterações na estrutura funcional da instituição, mudando, por exemplo, lotação de funcionários dos diversos departamentos da Casa.

O texto, assinado pelo presidente, revogou a decisão de 1995 de extinguir 865 cargos à medida que fossem ficando vagos. Desse total, restam em torno de 300 cargos para serem transformados e preenchidos, com salário inicial de R$ 5.200. À noite, após a aprovação do texto, temendo a repercussão política negativa da proposta, Maia recuou e anunciou que vai revogar o texto. “Nós vamos, por ato da Mesa, repor a condição anterior, não permitindo que haja nomeações de nenhum servidor para esses cargos que já estavam anteriormente extintos”, afirmou.

FONTE: CDF

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:43

Larissa Rosado recebe título de Parlamentar do Ano



Larissa recebe a Placa de Parlamentar do Ano das mãos do presidente da AL, deputado Ricardo Motta


A deputada Larissa Rosado recebeu na noite desta quarta-feira(14) a Placa de Parlamentar do Ano de 2012.

Placa foi outorgada pelo Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa e foi entregue durante confraternização de fim de ano dos jornalistas que cobrem os trabalhos legislativos e os deputados na churrascaria Fogo e Chama.

Estiveram presentes a governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Assembléia, deputado Ricardo Motta, vários deputados e um número expressivo de jornalistas.

Os ex-deputados Laire Rosado, pai de Larissa Rosado, e carlos Augusto rosado, marido da governadora, também prestigiaram o evento.

A Placa de Parlamentar do Ano foi entregue por Ricardo Motta a Larissa Rosado.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:22

Deputados aprovam Orçamento Geral do Estado e entram em recesso parlamentar

Por unanimidade dos 22 deputados participantes da sessão, que ainda está em andamento, foi aprovado agora há pouco o Orçamento Geral do Estado para o exercício de 2012 que estima a receita em R$ 9.395.362.000,00 e fixa as despesas em igual valor.

Em seu relatório, o deputado Raimundo Fernandes disse que as emendas de despesa são, em sua maioria, destinadas às obras de infraestrutura, prestação de serviços e alocação de recursos para instituições de reconhecido interesse público como a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer e o Hospital Varela Santiago.

“É bom que se registre que não há espaço para que se diga que as alterações promovidas pelas emendas parlamentares inviabilizam o planejamento e a execução orçamentária. Na apreciação do Projeto de Lei do Orçamento Geral do Estado a Comissão de Finanças e Fiscalização estudou os números propostos e debateu com diversos segmentos da sociedade, acolhendo as sugestões que lhe pareceram mais adequadas à espécie, na mais absoluta transparência e responsabilidade”, disse.

O relator acolheu 258 emendas, sendo duas delas coletivas destinando recursos para o Tribunal de Justiça e o Ministério Público. As emendas individuais apresentadas pelos deputados, no valor de R$ 1,5 milhão por cada um, somam R$ 36 milhões.

Após a votação do Plano Plurianual para o quadriênio 2012-2015, os deputados realizam amanhã a última sessão plenária deste ano e na sexta feira entram no recesso parlamentar.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:16