30 de mar. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Sessão Solene – Logo mais, às 10h, no plenário Clóvis Motta, a Assembléia Legislativa realiza sessão solene em homenagem (in memoriam) ao centenário de nascimento do ex-deputado Mário Negócio de Almeida e Silva. Evento também registrará os 60 anos da morte de Mário Negócio. Ele morreu no dia 30 de março de 1951, num acidente automobilístico, na cidade de Tacima, na Paraíba. A sessão solene é uma iniciativa do deputado Gilson Moura.

Segurança nas Escolas - A Companhia Independente de Prevenção ao Uso das Drogas (Cipred) promoverá nesta quarta-feira(30) reunião com diretores que desejem ver as escolas que dirigem contempladas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e com a Ronda Escolar. A Cipred é uma unidade da Polícia Militar criada para promover um policiamento proativo junto à comunidade escolar.

Presenças - A reunião da Cipred com representantes de estabelecimentos de ensino será às 9 horas, no auditório do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, com presenças do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

Fábio Faria - O deputado Fábio Faria será um dos relatores da Comissão Especial instalada na Câmara Federal que vai promover estudos e proposições de políticas públicas e de Projetos de Lei destinados a combater e prevenir os efeitos do Crack e de outras drogas ilícitas. Fábio é o presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso.

Nomeação - José Olímpio da Silva foi nomeado para exercer o cargo de Coordenador de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça e Cidadania(Sejuc). Nomeação foi publicada no Diário Oficial de hoje.

Diretor – O Diário Oficial também publica hoje a nomeação de Robson Gomes da Silva para exercer o cargo de Diretor da Penitenciária Estadual de Parnamirim.

CRM RN - o médico Jeancarlo Fernandes Cavalcante é o novo presidente do Conselho regional de Medicina do Rio Grande do Norte(CRM-RN). Jeancarlo foi eleito por aclamação durante assembléia geral do CRM realizada na noite da última segunda-feira(28). Jeancarlo substitui ao médico Luís Eduardo Barbalho de Mello. A posse do novo presidente do CRM/RN irá acontecer na próxima sexta-feira(1º), às 19h, no auditório do Memorial da Medicina.

Atividade Portuária – Atendendo a requerimento de autoria do deputado Hermano Morais, a Assembléia Legislativa, através do Centro de Estudos e Debates, realizará audiência pública para discutir a Atividade Portuária do Estado. Evento irá acontecer no dia 8 de abril, às 9h30, no auditório Robinson Faria.

Mais Educação - As escolas públicas de Educação básica, pré-selecionadas para o Programa Mais Educação, que ainda não entregaram o plano da educação integral, tem até 26 de abril para enviá-lo. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o objetivo do programa é oferecer atividades pedagógicas em tempo integral aos estudantes.

Nota Fiscal – Agora é obrigatório: a partir de 1º de abril toda aquisição de mercadoria efetuada por qualquer órgão público no país deve ser efetuada, exclusivamente, por meio de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em substituição a nota fiscal tradicional. A medida, que vem sendo discutida e implementada em vários estados desde 2009, integra um conjunto de determinações do Conselho Nacional de Política Fazendária(CONFAZ), e exige modificações e adaptações de vários órgãos, entre os quais os Tribunais de Contas, que tem como missão a fiscalização do orçamento público.

José Dias – O deputado José Dias é um dos nomes cotados para assumir a presidência da Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa. O deputado do PMDB também pode assumir a presidência da Comissão de Finanças e Fiscalização. São as duas principais Comissões Permanentes da AL. Uma vai ficar com o governo e a outra com a oposição.

Convênios – No próximo dia 7 de abril a Assembléia Legislativa, através do centro de Estudos e Debates, promove audiência pública sobre o cancelamento dos convênios celebrados entre o Governo do Estado e vários Municípios do Rio Grande do Norte. Cancelamento foi feito pelo Governo de Rosalba Ciarlini. A audiência pública é uma proposição do deputado Fábio Dantas. Representantes do Governo, da Femurn, da Fecam e das Associações dos Municípios foram convidados para o evento.

Voltando de Cuba – Depois de 20 dias em terras de Fidel Castro, a jornalista Guia Dantas está de volta à terrinha e já reassumiu suas atividades jornalísticas na Tribuna do Norte. Guia ficou impressionada com tudo que viu em Cuba. Positivamente, claro. E já planeja retornar à Ilha de Fidel num futuro não muito distante.

postado por cleumy candido ás 11:40