17 de mar. de 2012

GIRO PELO ESTADO

ARTICULAÇÃO

a ex-governadora Wilma de Faria esteve reunida hoje com o vice-governador Robinson Faria e o presidente da Câmara Municipal de Caicó Leleu Fontes. Em pauta: a sucessão municipal na capital do Seridó. A expectativa é que até o final de abril o grupo anuncie o nome do candidato.

BRECHINHA

Com o anúncio de que o senador Garibaldi Alves retomará as atividades no Congresso a partir de 9 de abril, a suplente Ivonete Dantas ficou com os dias contados no “céu” chamado Senado. Mas há quem garanta que ela está buscando uma vaguinha em algum órgão federal para garantir sua permanência em Brasília.

ANDANÇAS

O vice-governador Robinson Faria, de olho no pleito de 2014,está em muitas andanças; não apenas no interior, mas na capital também.

MILHAGENS

Comentário de um parlamentar estadual ao observar as muitas viagens de m governista: “e ele agora quer conhecer o mundo em quatro anos”.

FLAGRANTES

Na solenidade de posse do Conselho Estadual de Previdência Social, alguns flagrantes feitos por Marlio Forte:



FONTE: PANORAMA POLITICO

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:02

Deputados dizem que se surpreenderam com declarações de Fábio Hollanda

A entrevista do secretário estadual de Justiça e Cidadania Fábio Hollanda, publicada ontem na TRIBUNA DO NORTE, repercutiu muito entre os deputados estaduais. Parlamentares da bancada de oposição e de apoio ao Governo se mostraram surpresos com as afirmações do secretário, apontando problemas do próprio órgão que dirige e detalhando, inclusive, que requereu segurança ao BOPE e não foi atendido.

Correligionário de Fábio Hollanda, o deputado estadual George Soares (PR) disse que estava surpreso com a entrevista. “Eu fui pego de surpresa, achava que estava tudo bem”, disse o deputado. Ele afirmou que será necessário a direção do PR marcar uma reunião para adotar uma decisão. “Até então, achava que estava tudo caminhando dentro do que o Governo e o próprio Fábio queria; não tenho dúvida que o trabalho dele (Fábio) na Secretaria era muito sério”, disse o parlamentar.

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) também se disse surpreso com as declarações e observou que a problemática da segurança pública no Rio Grande do Norte é de muitos anos. “A governadora está no mandato há um ano e três meses; o governo está fazendo um trabalho de reestruturação financeira para que o Estado possa ter capacidade de investimento e tratar da questão (segurança) que aflige todos nós”, comentou.

Integrante da bancada oposicionista, o deputado estadual Fábio Dantas (PHS) disse que a entrevista de Fábio Hollanda mostra o retrato da falta de profissionalismo do governo. “Na gestão falta planejamento, profissionalismo, a secretaria está entregue ao secretário a quem não é dado condição de trabalho”, ressaltou. Para Fábio Dantas, o “sentimento de Fábio Hollanda é de um gestor que não está conseguindo implantar o necessário e não tem o básico”, analisou o parlamentar do PHS.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:58