28 de jan. de 2014

Cleonice Professora Promoverá a Missa de entronização dos santos (Santa Terezinha do Menino Jesus)



Capela de Santa Terezinha do Menino Jesus Situada na Avenida Pedro Abílio, no Bairro Mutirão. Responsável: Cleonice Professora Missa de entronização dos santos (Santa Terezinha do Menino Jesus; São Galvão; Coração de Jesus; Sagrada Família e Divino Pai Eterno) Sexta-feira Dia: 31/01/2014 Hora: 19:00 horas Jantar Comunitário Bingo Beneficente de um processador de frutas.


vale a pena destacar o esforço de dona Cleonice, por que a mesma vem construindo essa igreja quase que sozinha e com recursos próprios. se todas as pessoas que tem um pouco de condição financeira ajuda-se como seria bem melhor.

enquanto uma única pessoa presta um serviço social e comunitário sem a ajuda de quase ninguém, o padre João batista anuncia uma reforma na igreja matriz no valor de 100 mil reais o valor o quanto tanto grande já que o igreja está em ótimas condições.

a diocese de Mossoró e o padre João batista deveria olhar com bons olhos e ajudar a dona Cleonice que está praticamente sozinha resgatando a religião em nossa cidade.  

Começa filiação das Câmaras Municipais para garantir benefício do Diário Oficial.


A Federação das Câmaras do RN (Fecam/RN) inicia o processo de filiação nesta segunda-feira (27), para garantir o acesso das Câmaras Municipais às publicações gratuitas no Diário Oficial dos Municípios executado pela Federação dos Municípios do RN (Femurn). 

A filiação estará disponível até o dia 31/01, na sede do órgão que fica na avenida Prudente de Moraes, 949, Tirol, em Natal/RN. A informação é do site Portal No Ar.

A partir do dia 3 de fevereiro de 2014 as Câmaras não filiadas à FECAM/RN terão serviços do Diário Oficial suspensos. Por meio de um convênio entre a Fecam/RN e a Femurn, o Diário Oficial dos Municípios foi oficializado em dezembro de 2013, com o objetivo de ampliar representatividade das Federações das Câmaras e dos Municípios. 

A medida contribui principalmente para a manutenção de projetos que beneficiam as casas legislativas e para dar transparência e oficializar atos das Câmaras Municipais.

Mais informações sobre os procedimentos para a filiação a Fecam/RN podem ser obtidas pelo telefone (84) 3211-0845.

Estratégia malvada contra o RN

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) está isolada politicamente. Nem o presidente do seu partido, o senador José Agripino Maia, compõe a base do governo ou tem levantado voz para defender a gestão da democrata.
Mas, qual o motivo de tal isolamento?

Os ex-aliados, que fizeram a travessia para a oposição, reclamam que a governadora não escuta os amigos e companheiros.

Será que é isso mesmo? Ou há uma reação para a “porteira fechada”, estilo de governar de Rosalba Ciarlini?
Na primeira entrevista após a posse, em janeiro de 2011, a governadora deixou bem claro que administraria com os aliados, porém sem deixar a porteira aberta. Temia, com razão, que alguns açodados fizessem estragos com o bem público, como ocorreu nos 16 anos de governo de Garibaldi Filho (1995/2002) e Wilma de Faria (2003/2010).
Rosalba entendia, como de fato entende, que para ser parceiro não precisa ter nas mãos a chave do cofre, pois essa responsabilidade é do governante. Ademais, o parceiro deve ser sempre um colaborador fiel do sistema de governo, nunca criando ou impondo o seu próprio estilo.

Pois bem…
Rosalba teve a coragem de mudar a história político-administrativa do Rio Grande do Norte, não permitindo que o Estado continuasse dividido em “capitanias hereditárias”, com cada partido parceiro mandando no seu “pedaço”, em detrimento do bem público.

Foi uma decisão corajosa, mesmo consciente da reação das elites. Agora, a governadora enfrenta uma oposição irada, formada por agentes determinados a inviabilizar a gestão estadual, trabalhando em várias frentes de combate ao governo. Usam mídia, sindicatos, outros poderes e exércitos numa frente de ataque nunca antes vista na história deste Estado.

O próximo passo dessa estratégia, já identificada nos bastidores, é preparar uma equipe de construtores amigos para tentar inviabilizar as obras do RN Sustentável, como forma de o Governo não ganhar fôlego com os 34 milhões de dólares do programa.

Qual seria a tática: as construtoras escaladas comprariam os editais de licitação das obras com propósito de questioná-las na Justiça, e, assim, evitar que as concorrências públicas sejam concluídas e as obras iniciadas.

Se é verdade, trata-se de um jogo sujo, desprezível e agressivo ao desenvolvimento do RN e do seu povo.

Cabe, então, a própria população acompanhar de perto o processo de licitação das obras do RN Sustentável para identificar, se for o caso, os agentes que tentarão inviabilizar o importante programa. Isso é inadmissível.


Fonte: Cesar Santos

Maria José da rua Pedro Amorim / parabéns prefeito Mano

parabéns prefeito Mano, você está sendo um grande administrador porque diante de tantas dificuldades que a prefeitura esta passando, conseguiu uma ambulância, a saúde está melhorando, as estradas que fazia mais de 3 anos que não prestava você ajeitou, o homem do campo que estava esquecido a anos agora esta sendo visto, torço que faça o melhor cada vez mais pra nossa cidade. hoje Umarizal não tem um arrogante como antigamente que pensava que prefeitura era pra sempre, graças a você está mostrando que a prefeitura é do povo.

Maria José.

Prefeitura de Antônio Martins investe na educação instalando centrais de ar nas escolas

Com o propósito de estimular o aprendizado, oferecendo um ambiente com maior conforto aos alunos, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio Fernandes, determinou a climatização das escolas da zona urbana.
O beneficio chegará à Escola Municipal “José Inácio de Carvalho” e também às escolas infantis “Perpétua Amorim” e “Aldeniza Nunes de Carvalho”.
Segundo Dr. Zé Júlio, a ordem é instalar aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aulas, até o início do ano letivo, de modo que possa contribuir para melhorar no rendimento escolar, incentivando os alunos a renovarem as matrículas da rede municipal de Educação.
Antes de serem climatizadas, as salas de aulas serão todas forradas com gesso, para que o ar fique condicionado no ambiente. 
No último dia 23 de janeiro, foram iniciados os serviços de reforma das unidades escolares, começando pela Escola Municipal José Inácio de Carvalho. Em seguida será a vez da Escola Infantil Perpétua Amorim. E, por fim, a Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho.
A secretária Municipal de Educação, Ana Maria Vieira, lembrou ainda que as matrículas para o ano letivo 2014 estão abertas até o próximo dia 31 de janeiro.
Na Escola Municipal José Inácio de Carvalho, as matrículas podem ser feitas nos horários matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira.
Já para os alunos da educação infantil e zona rural, as matrículas somente serão feitas no horário matutino, enquanto que, na Secretaria Municipal de Educação poderão ser efetuadas as matrículas do ensino fundamental da zona rural, também no horário da manhã.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Antônio Martins

PSB discute prioridades para as eleições 2014

Apesar de definir que participará da campanha majoritária, partido também priorizará proporcionais analisando melhores alianças.

Gerlane Lima,
DSCN0389(1) As eleições proporcionais também fazem parte das prioridades do PSB do Rio Grande do Norte para as eleições 2014, que acontecem em outubro próximo.
A discussão sobre as melhores composições e possíveis candidaturas foi iniciada ontem (27) em encontro da presidente do partido, Wilma de Faria, com a bancada estadual pessebista (Larissa Rosado, Márcia Maia e Tomba Farias), além do vereador mossoroense Lairinho Rosado e da deputada federal Sandra Rosado.
Ficou definida também a realização de um ciclo de encontros regionais, que debaterão os problemas vivenciados no estado, principalmente nas áreas essenciais da segurança pública, saúde, homem do campo.
O primeiro evento deverá acontecer em Natal em fevereiro, com data ainda a ser definida. Os deputados também devem se engajar mais nas visitas aos municípios, ampliando a consulta às bases sobre os caminhos que a legenda deve tomar nas eleições majoritárias.

FONTE: PORTAL NO MINUTO

 

Rogério Marinho prefere o nome de Wilma para o Senado

O ex-deputado federal disse que defende o PSB para uma aliança no Senado já que o PSDB foi vetado pelo PT. 

Gerlane Lima,
rogerio_marinho_mO ex-deputado federal Rogério Marinho (PSDB) disse que prefere o PSB para uma aliança para o Senado nas eleições de 2014. Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, Rogério Marinho disse que vai defender o nome de Wilma de Faria (PSB) já que o PSDB foi vetado pelo PT. “Quem veta é vetado”, fala o ex-titular da pasta estadual de Desenvolvimento Econômico.
Rogério Marinho destacou que a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria tem importantes projetos realizados no estado e serviços relevantes prestados ao Rio Grande do Norte.
O Pré-candidato a deputado federal confirmou ainda que o PSDB vai fazer aliança com o PMDB, para formação de uma chapa proporcional de deputados federal e estadual e que vai apoiar o nome que o PMDB indicar. No cenário atual, o PMDB lança a candidatura do ex- senador Fernando Bezerra.
O PSDB também mantem diálogos com outros partidos. No plano nacional, a prioridade é a candidatura de Aécio Neves. “Temos o projeto de candidatura de Aécio Neves, essa é prioridade, mas é evidente que o partido precisa ter representatividade na Assembleia, e na Câmara”, diz Rogério Marinho que acredita que em Abril, os quadros estarão mais nítidos.

FONTE: PORTAL NO MINUTO