3 de jul. de 2013

Egito: constituição é suspensa. Exército convoca nova eleição


Após a declaração, os manifestantes contrários ao presidente Mursi comemoraram a decisão dos militares 

Do R7, com agências internacionais
O chefe das forças armadas do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, anunciou nesta quarta-feita (3) a suspensão da constituição do país e afirmou que novos eleições serão organizadas.
O presidente egípcio, Mohammed Mursi, disse nesta quarta-feira que "não aceitará nunca renunciar de forma humilhante a sua pátria, sua legitimidade e sua religião", em uma breve mensagem postada em sua página oficial do Facebook.
Militares e membros da oposição deverão anunciar em breve um novo governo de transição no Egito Presidente do Egito foi detido por militares, afirma imprensa local
"Que saibam nossos filhos que seus pais e avôs foram homens que não aceitam a injustiça e que não aceitarão nunca renunciar de forma humilhante", afirma o comunicado.
Nas últimas horas, Mursi se dirigiu aos egípcios pelas redes sociais para defender sua legitimidade como presidente frente ao que considera a opção "equivocada" de quem pede sua renúncia e a convocação de eleições antecipadas.
Previamente, destacou que a legitimidade "é a única garantia para a estabilidade e contra a violência", e reiterou seu pedido para a formação de um governo de união nacional que organize eleições legislativas.
O líder explicou que sua proposta está baseada na "legitimidade constitucional que os egípcios construíram juntos" e que esta "responde às reivindicações do povo".
Além disso, responsabilizou a maioria das forças da oposição de boicotar nos últimos meses as tentativas de diálogo lançadas pela presidência.


O COFRE E O PODER ..... POR ISSO E MUITO OS POLITICOS BRIGAM PELO PODER......







texto abaixo é de autoria do professor vieirense Levino Lacerda de Lima(foto).

  Certo dia, um amigo me disse que um professor tinha o hábito de dizer que lugar bom para corrupto roubar são os cofres públicos, uma vez que eles secam, mas logo estarão cheios de novo. É a mais cristalina das verdades. É por isso que os políticos e seus grupos se estapeiam para chegar ou se manter no poder.

Vamos aos exemplos. Sabemos que os municípios estão em crise há tempos, principalmente pela redução do FPM, e que vereadores do interior ganham uma miséria. Mas os políticos não abrem mão e de tudo fazem para ter nas mãos o poder nessas cidades pobres e nas câmaras municipais falidas.

Quem vai a qualquer cidade do interior de Rio Grande do Norte facilmente percebe a pobreza desses locais, onde quem faz a política acabam se tornando neo-coronéis. Para se ter da ideia da pobreza desses locais, a sede das cidades parecem que pararam no tempo.

Os políticos com mandato choram a crise, imputam os problemas no poder público à falta de recurso e afirmam que não há dinheiro para investimento. No entanto, quando chega o ano eleitoral, recursos surgem, o dinheiro circula e quem está no poder faz de tudo para não sair.

A Prefeitura de umarizal é outro caso. A cidade está com inúmeras obras inacabadas, com problemas no trânsito, com ruas esburacadas, com jovens se drogando e se prostituindo, servidores (diaristas)com salários atrasados, a saúde quase parando e uma série de outros problemas. Mas quando o ano eleitoral chega, começa a mudar esse quadro. E os políticos já estavão em franco embate para a disputa municipal.

Na política estadual, os grupos se revezam há tempos no poder. Há deputados que são recordistas em reeleição, casos de fazer inveja ao falecido e criticado Hugo Chávez. Independente de crise e “cofres vazios”, o embate é barulhento entre os que almejam um mandato e os que não querem largar o suposto osso. Porque eles sabem que logo-logo os cofres estarão cheios de novo.

Nunca há dinheiro quando o assunto é investir no bem-estar do povo, em obras realmente importantes e ações que beneficiam à coletividade. No entanto, na política circulam novos-ricos e outras antigas raposas que construíram seus patrimônios a partir de quando conseguiram um mandato eletivo.

Nada contra os ricos. O problema são os que ficam ricos solapando recursos públicos e que misturam o dinheiro do povo com suas contas particulares. Por isso os cofres públicos têm produzido sempre novos ricos. Os cofres podem secar, mas os maus políticos sabem que os impostos pagos pelo povo são eternos e vão alimentar a sede em esvaziá-lo de novo.

2014 VEM AI ...... MAS UMA VEZ TEREMOS QUE IR AS URNAS VOTAR NOVAMENTE ...









MUITO VEM SENDO FALADO ESSA SEMANA NAS REDES SOCIAIS A RESPEITO DO ESTADO DE FUTEBOL PROMETIDO PELO DEPUTADO BETINHO ROSADO(DEM) NAS ULTIMAS ELEIÇÕES QUE ATÉ HOJE FICOU APENAS EM PROMESSA.
POIS BEM 2014 ESTÁ CHEGANDO E É HORA DE VOLTARMOS MAIS UMA VEZ AS URNAS, O PRÓPRIO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES AQUI DE UMARIZAL WASHINGTON SALES JÁ VEM DIZENDO QUE NÃO ACREDITA MAIS EM PROMESSAS E QUE SÓ ACREDITARÁ EM EMENDAS DE PARLAMENTARES QUANDO AS MESMAS JÁ ESTIVEREM LIBERADAS.

É IMPORTANTE FRISAR NESSE OUTRO PONTO FORÇA QUE TAMBÉM TEM O DEPUTADO ESTADUAL GETÚLIO REGO(DEM) PARA O MUNICÍPIO, VISTO A LUTA DO ENTÃO DEPUTADO A MUITOS ANOS FAZENDO PELA SAÚDE NÃO SÓ DE UMARIZAL E SIM EM TODA ESSA REGIÃO, A PROVA DO QUE EU ESTOU DIZENDO FOI QUE O DEPUTADO AUMENTOU SUA VOTAÇÃO EM MAIS DE 10 MIL VOTOS.

TEMOS UMA EMENDA PROMETIDA PELO DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DIAS(PSD) E FAÇO DAS MINHAS PALAVRAS A DO PRESIDENTE DA CÂMARA SÓ ACREDITO QUANDO VER ESSE DINHEIRO LIBERADO.

AS ARTICULAÇÕES POLITICAS JÁ COMEÇARAM EM NOSSA CIDADE A BASTANTE TEMPO, AS EXPECTATIVAS GIRAM EM TORNO DAS VOTAÇÕES DESSES DOIS DEPUTADOS, O DEPUTADO JOSE DIAS CONQUISTOU MUITO APOIO NESSES ÚLTIMOS MESES EM NOSSA CIDADE PRINCIPALMENTE A DO EX – PREFEITO ROGERIO FONSECA QUE APESAR DE NÃO SER MAIS NADA POLITICAMENTE CONTINUA SENDO UM LÍDER ENTRE OS SEUS CORRELIGIONÁRIOS.

O DEPUTADO GETÚLIO REGO TERÁ EM SEU PALANQUE O PREFEITO DE UMARIZAL MANO ONOFRE QUE É DE SEU PARTIDO(DEM).

AINDA IREMOS DE VER MUITA COISA MUDAR NO ATUAL QUADRO POLITICO AQUI DA NOSSA CIDADE E SÓ ESPERAR PRA VER.

TEXTO: CLEUMY CANDIDO FONSECA 


uma denuncia que chega até o blog de dentro da propria prefeitura !!!!!!! eita eita eita







Se já não bastasse os problemas com a saúde publica do nosso município, o blog recebeu mais uma denuncia dessa vez veio lá de dentro da prefeitura. Uma funcionaria que não quis se identificar me confessou que o atendimento na farmácia básica de saúde que fica dentro da prefeitura de Umarizal está horrível.

Segundo essa funcionaria um “pobre” para poder pegar um medicamento é preciso mostrar identidade, Cpf e o próprio titulo de eleitor, ai eu deixo a pergunta no ar, será digníssimo prefeito “Mano Onofre” será que vossa não tem conhecimento disso ????

Quero dizer a todos que acessam esse blog, que todos vocês sempre terão espaço aqui nesse veiculo de comunicação para  fazer sua queija, sua denuncia ou até mesmo seu elogio quem quer que seja.