21 de jun. de 2012

Candidaturas de oposição e situação já definidas

As duas bandas da politica de Lucrécia já estão prontas para ir as ruas. Assim como a situação, o grupo de oposição, liderado pelo empresário Edson Soares e Dr Fernando que juntos formarão a chapa: Fernando prefeito e Edson vice.

Assim será a disputa em Lucrécia:

Situação

Waltinho [PSB] e Raimundinho [PSD]

Oposição

Fernando [PT] e Edson [DEM].

OPOSIÇÃO SE DIVIDE EM ALMINA AFONSO

E por falar em eleição almino-afonsense, a oposição partirá dividida. No dia 30 está prevista a confirmação da segunda chapa formada por lideranças oposicionistas que será encabeçada por Godeiro Carlos.

Se unida, a oposição enfrentaria dificuldades para enfrentar o governismo, o que dirá de uma campanha marcada pela divisão? O governismo agradece.

TRE-RN: Calendário Eleitoral 2012



30/06 – Término do prazo para a realização das convenções.

05/07 – Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, até às 19h, o pedido de registro de candidatos.

6/07 – Liberação da propaganda eleitoral

9/07 – Término do prazo para o eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção pedir transferência para seção eleitoral especial.

21/08 – Início do período para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

7/09 – Término do prazo para a entrega dos títulos eleitorais de quem se inscreveu ou pediu transferência.

SAIBA O QUE CONFIGURA A PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

3.1. CONCEITO

A propaganda eleitoral vem sendo desvirtuada por vários candidatos que se sentem livres para adotar práticas que se configuram campanha eleitoral antes do prazo estabelecido pela legislação. A principal razão reside no fato de que a multa pecuniária atualmente fixada pela legislação se revela irrisória frente aos elevados recursos disponibilizados pelos candidatos, notadamente no que tange às eleições presidenciais.

Esse tipo de propaganda antecipada, também denominada propaganda fora de época ou extemporânea, tem seus limites regulamentados pelo caput do artigo 36 da Lei nº. 9.504/97, que versa, ipsis litteris:

Art. 36. A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição.

Nesses termos, a propaganda eleitoral é considerada extemporânea quando ela é veiculada antes do dia 6 de julho do ano em que ocorre o pleito eleitoral.

Podemos afirmar que, nesse aspecto, doutrina e jurisprudência coadunam em um mesmo sentido. Adriano Soares da Costa [04] apregoa que:

"Ao permitir a propaganda eleitoral apenas após o dia 05 de julho, a contrario sensu, o preceito proibiu a realização de propaganda eleitoral antes dessa data, cuja realização seria ilícita e passível de sanção legal."

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 11:28


EXPLICAÇÃO



VEICULARAM UMA MATÉRIA NO BLOG DE MEU AMIGO CLEUMY CANDIDO NÃO SEI SE MANDARAM PUBLICAR OU ELE ESCREVEU DE SUA PRÓPRIA AUTORIA COM RESPEITO A MINHA ADESÃO AO GRUPO DE ROGÉRIO FONSECA ,QUERO DIZER QUE ESTIVE SIM COM ROGÉRIO COM DONA VILMA,O VEREADOR WASHIGTON SALES CONVERSAMOS BASTANTE MAIS EM NENHUM MOMENTO EU DEIXEI TRANSPARECER A MINHA A DESÃO AO GRUPO,O QUE FICOU ACERTADO FOI DE CONVERSAMOS NESSES PRÓXIMOS DIAS E EU ACEITEI AFINAL EU SOU MUITO ABERTO AO DIALOGO ,NÃO ESTOU DIZENDO QUE IREI NEM QUE NÃO IREI,MAIS POR ENQUANTO O MEU CANDIDATO CONTINUA SENDO XAVIER FLORÊNCIO,CASO ELE DESISTA AI SIM SE ABRE UMA OPORTUNIDADE DE SE PENSAR EM APOIAR UM OUTRO NOME,QUANTO AO PRÉ CANDIDATO JATÃO SOMOS MUITO AMIGO MAIS TAMBÉM NÃO FECHEI APOIO NENHUM A ELE ATE PORQUE MEU PRÉ CANDIDATO A VEREADOR É DEASSIS DE CHICO DE HERMES JA PROMETI ISSO A ELE E VOU CUMPRIR.

RETRATAÇÃO


DO BLOG CLEUMY CANDIDO - A matéria em cima deixa claro que o locutor e radialista sueldo Andrade não têe compromisso nenhum com o grupo do atual prefeito Rogerio Fonseca ou com o pré candidato a vereador jatão, sueldo deixa bem claro que na noite do ultimo sábado dia 16, ele realmente esteve com o prefeito de Umarizal, a primeira dama, com o vereador Washington Sales, com o pré candidato a vereador jatão , mais o que realmente ficou acordado ali foi que poderia se ter uma conversa e dessa conversa poderia se entrar em consenso .
Então fica a seguinte certeza, o radialista sueldo andrade continua apoiando a pré candidatura de Xavier Florêncio a prefeito pelo pv e têe como pré candidato a vereador o jovem Diassis de chico de ernes, sueldo também deixa bem claro que se um desses pré candidatos desistirem da desputa ai sim se abre uma janela de conversação.
Desde – já eu como mediador desse blog e responsável por todas as matérias, peço desculpas ao amigo radialista pela precipitação da matéria, mas aproveito e deixo bem claro que eu fui acionado por pessoas que chegaram a afirma a adesão do radialista.

Postado por cleumy candido Fonseca ás 10;22

EU VIE NO SITE UMARIZAL EM DIA !!!!!!!!!!!!!

Resultado da convenção!

Depois do fiasco que foi a convenção do grupo da oposição realizada na noite do último sábado, 16, principalmente pelo baixíssimo número de pessoas que foram participar do evento político, sendo que os mesmo esperavam casa lotada, a frustração por parte de alguns logo veio a tona, e as criticas, muitas delas de cunho pejorativo, foi a principal manifestação que algo não ocorreu como esperado.

A principal acusação é que o grupo da situação orquestrou um verdadeiro salamaleque para desarticular a tal convenção, fazendo combinações incabíveis, como por exemplo, várias realizações de festas juninas, em bairros e escolas, como se para o POVO ir ou não a qualquer lugar, como algo dessa natureza, venha a sofrer influências. Conheço muito bem a política de Umarizal, e sei que quando o povo tem tendência para algum lado, nada os impedem de estarem juntos dos seus.

Entretanto, na próxima sexta-feira acontecerá a convenção do grupo da situação, e no mesmo dia e horário a Escola 11 de Agosto vai está realizando seus festejos juninos. Como dizem, que para um bom entendedor “meia” palavra basta, é aguardar e depois cada um tirar suas próprias conclusões.

Outrossim, parabenizo a minha querida amiga e diretora da Escola Germano Sobrinho, Paulinha Leite, por quem mantenho um grande carinho, apreço e consideração, principalmente pela sua forma justa e descente de levar a braço forte os rumos de uma escola que é tradição em nossa cidade.

Doravante, a mesma publicou uma nota de esclarecimento, e para aqueles que, mais uma vez levantaram calunias para justificar esse ou qualquer outro fracasso, nada melhor que um dito popular, que diz: “mentira tem perna curta”

Leia na integra o manifesto da Diretora da Escola Germano Sobrinho.


Diretora da Escola Germano Sobrinho Publica Nota de Esclarecimento.

esclarecendo seu posicionamento sobre a matéria, “Estratégia da Situação: Vereador fala sobre convenção e festejos juninos terem sido realizados no mesmo horário” em que o nome da escola é citado.
“Para nós que fazemos a Escola Germano Sobrinho a matéria em questão em nada interfere no nosso trabalho e no nosso desenvolvimento e crescimento nesse município. Política é um assunto que anda longe da nossa entidade, pois nossa maior prioridade são os nossos alunos e o respeito pelas suas famílias, portanto gostaria de pedir aos comentaristas de plantão que não envolva o nome da nossa escola nesse mar de lamas que é a política de Umarizal, por que nós nunca fizemos e nem nunca vamos fazer política na nossa escola, por que nossa entidade precisa trabalhar em prol da nossa comunidade escolar, comunidade essa que é composta por funcionários, alunos e familiares, onde dentre esses familiares existem alguns políticos que graças a Deus são homens e mulheres de respeito que entram e saem na nossa escola tão somente como pais de alunos e graças a Deus todos eles que fazem parte da nossa escola sabem nos respeitar bem” Escreveu Paulinha através de comentário.
Ainda de acordo com a publicação da diretora, a escola Germano Sobrinho trabalha "com base na educação e em função do nosso crescimento e não de político A ou B" Destaca.
“E para aqueles que vivem de plantão tentando descobrir a que grupo político nós pertencemos, sinto muito, mas vocês vão continuar os seus plantões por muito mais horas. Sem mais para o momento. Paulinha Leite e Equipe da escola Germano Sobrinho” Finaliza o comentário.