27 de jul. de 2016

DEM marca convenção para oficializar a candidatura de Ciro Bezerra e Paulo César a prefeito e vice em Itaú-RN

DEM marca convenção para oficializar a candidatura de Ciro Bezerra e Paulo César a prefeito e vice em Itaú-RN



O Partido Democratas (DEM) de Itaú-RN oficializou a data da sua convenção para o dia 30 de julho (Sábado), às 17h, na Escola Municipal Professor José Pôrto de Queirós. O evento tem como objetivo homologar a candidatura própria a Prefeitura de Itaú, onde deverá ser lançado o nome de Ciro Bezerra e Paulo César, prefeito e vice-prefeito respectivamente, além dos nomes que vão concorrer a Câmara Municipal.
Na oportunidade, os democratas irão anunciar o quadro da coligação de candidatos a vereador e as alianças para o pleito proporcional. O bloco de apoio a Ciro Bezerra e Paulo César vai contar com PR, PRB, PEN e PTN.

Clique na imagem para ampliar


* Cidade News

O que pensa o Pré - Candidato a vereador "JATÃO", da agricultura e do agricultor Umarizalense.

Os agricultores Umarizalenses não estão tendo a mínima atenção dos governantes do nosso município a várias gestões. Agricultor não precisa de esmolas de gestor nenhum e sim de ação governamental. Após as boas chuvas caídas em nosso município, os poucos agricultores que realizaram algum plantio, cortaram suas terras com campinadeiras ou pagando do seu próprio bolço o corte com os tratores.

Foto de Jadson Jatão.
Falo ainda, das estradas vicinais, que por cada agricultor hoje é uma realidade enfrentada do descaso dos buracos sem fim, passagens molhadas danificadas, velhas ou até mesmo sem fazer, que impedem o transporte do agricultor rural e até mesmo das crianças e jovens que precisam estudar. No tocante a passagens molhadas, falo do temeroso caso da passagem da saída do bairro Santa Luzia, dando acesso a diversas comunidades de nossa região. O famoso buraco que foi feito e entupido novamente gastando o meu, o seu, o nosso dinheiro público e a obra não saiu do papel.

Em Umarizal você encontra duas FARMA VIDA 24 horas

FARMA VIDA - Cuidando Bem da sua Saúde "24 Horas" Onde você agora tem duas Farma Vida em Umarizal, para melhor lhe atender e oferecendo os melhores medicamentos com ótimos preços, 24 horas pra você! 



Avenida Rio Umari Nº 866 - Ao lado do Posto de Saúde Vera Lúcia - Bairro: São José. Contato: (84) - 9 9802-0600 TIM


 Rua: Dr. Raul Alencar Nª 242 - Centro / Umarizal-RN "Próximo a Honda" - Cel:. (84) 99802-0506

A figura do Vice é tão identificada com a democracia e com a liberdade de pensamento, que não existe Vice-ditador, vice-imperador ou Vice-Papa. O Vice é personagem importante na grande maioria das instituições, sejam elas políticas ou não.




É com esse pensamento que o Pré-candidato a vice-prefeito Raimundo Escolástico vem desempenhando um papel importantíssimo no processo democrático de nossa cidade, a pré-candidata Elijane Paiva vem crescendo sua popularidade a cada dia ,não que ela já não tivesse, mas estamos falando de um pré-candidato a vice que veio para tornar toda a diferença ainda mais visível.



Os agricultores vibram todos os dias .....por que todos sabem a importância de um homem de campo na vida publica ......






Estudo diz que 32% dos municípios gastam mais com pessoal que o permitido





dinheiro_fabricaEstudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que 32% das prefeituras brasileiras gastam mais com pessoal do que o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), as despesas com profissionais não podem superar o nível de 54% da chamada Receita Corrente Líquida (RCL), equivalente a tudo o que um município arrecada, inclusive os repasses feitos pela União por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

60% dos municípios acima ou no limite dos gastos


imagesChegou para milhares de prefeituras em todo o país a conta pela era dos gastos descontrolados. Uma ampla maioria de municípios brasileiros não tem como pagar as inchadas folhas de funcionários e nem sabe como conseguir dinheiro.
Para perceber o tamanho da crise do país, basta ver a situação dos municípios: 60% ou já estouraram ou estão para estourar o limite de gastos com pessoal permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal

São milhares de prefeituras em apuros para pagar os salários dos funcionários públicos, e os prefeitos têm motivo para estar pessimistas: com a queda na arrecadação do governo federal, o repasse do fundo de participação dos municípios, que é a única fonte de receita para a maioria deles, deve ser 13% menor que a previsão do início do ano.