20 de jul. de 2014

CÂMARA DE CAICÓ FAZ ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADANIA E COMENDAS À POLÍTICOS DO RN.


titulos 1
Como faz tradicionalmente durante a primeira sexta-feira de festa de Sant’Ana, hoje (18) a Câmara Municipal de Caicó realizou a sessão solene de entrega de títulos de cidadão caicoense e comenda de honra ao mérito “Vila do Príncipe” a pessoas em destaque na sociedade. Estas são as maiores honrarias que o Poder Legislativo caicoense pode conferir a qualquer pessoa ou entidade. “As homenagens aqui concedidas aumentam a nossa responsabilidade e o trabalho em prol de Caicó”, disse o vereador José Rangel em nome do Poder Legislativo.
titulos 2
Dentre os agraciados estavam o deputado federal João Maia, que recebeu uma comenda do vereador José Maria Queiroz. O presidente estadual do PROS, vereador Rafael Motta. O deputado estadual Walter Alves recebeu seu título de cidadania de Lobão Filho, enquanto o vereador Robson Araújo, o Batata, homenageou o deputado estadual Gustavo Carvalho outorgando uma comanda de honra ao mérito.

DEMOCRATAS FECHAM AS PORTAS PARA HENRIQUE EM PORTALEGRE


Se em Pau dos Ferros o candidato a governador, Henrique Alves (PMDB), obteve a oportunidade para conversar com os membros do DEMOCRATAS, liderados pelo Ex-prefeito, Leonardo Rêgo/Deputado Getúlio Rêgo... 

No município de Portalegre o líder da oposição, Ex-vereador José Augusto (DEM), sobrinho de Getúlio, ausentou-se da cidade serrana, possivelmente, em respeito aos seus seguidores que não querem nem conversa com o líder bacurau, assunto discutido e definido em reunião realizada recentemente por aquelas bandas.

Como o Prefeito, Neto da Emater, adversário ferrenho de José Augusto, declarou apoio a Henrique, a opção dos oposicionistas será contrária, no caso, fortalecer o projeto de Robinson Faria (PSD), também candidato ao comando do Executivo Estadual.

Enfim, estamos diante de mais um caso de forças políticas divergentes que ninguém consegue juntar.

Como se vê, estrutura financeira é importante, mas não é infalível!

PREFEITA DE RIACHO DA CRUZ PODERÁ APOIAR HENRIQUE E MARCOS AURÉLIO OPTAR POR ROBINSON FARIA.



A imprensa de todo o estado está repercutindo a informação que já não é mais segredo para ninguém: poderá ocorrer um divisão no DEMOCRATAS de Riacho da Cruz e, consequentemente, no grupo situacionista.

Por lá, a atual Prefeita, Bernadete Rêgo (DEM), sobrinha do Deputado Getúlio Rêgo, após receber a visita do candidato a governador, Henrique Alves (PMDB), sinalizou que poderá trocar a bandeira vermelha (defendida pelos tradicionais bicudos) pelo verde-esperança dos bacuraus.

A notícia não foi bem recebida pelo Ex-prefeito, Marcos Aurélio (DEM), também sobrinho de Getúlio, que declarou à blogueira Thaisa Galvão que não seguirá a decisão da gestora, evidenciando uma divergência no grupo governista (Veja AQUI).

Inclusive, na noite desta sexta-feira (18), Marcos Aurélio conversou com o candidato a governador, Robinson Faria (PSD), acompanhado do Deputado Federal, Betinho Rosado (PP), e poderá confirmar apoio ao pessedista.
Todavia, como ainda não existiu um anúncio oficial de ambos, não está descartada a possibilidade de uma reviravolta, afinal, em política tudo é possível.

Mas, parece que tanto Bernadete como Marcos estão decididos com relação aos caminhos que deverão nas eleições de outubro.
Aguardemos...


EX- PREFEITO DE NOVA CRUZ,TARGINO PEREIRA DECLARA APOIO A HENRIQUE ALVES ,RICARDO MOTTA E RAFAEL MOTTA.

10474453_1477954909113711_130311859669280794_n
Henrique Alves, Targino e Ricardo Motta juntos rumo a 2014 – Foto de Divugação
O ex-prefeito Targino Pereira, passou a apoiar a candidatura de Henrique Alves, ao governo. Além de Henrique, Targino também apoia os nomes para estadual de Ricardo Motta e Rafael Motta para federal. Desde o ano de 2006, que o ex-prefeito Targino Pereira, fez a conhecida paz pública no município de Nova Cruz, quando na época apoiou o nome de Geraldo Melo para o senado ao lado do prefeito Cid Arruda. No ano de 2008, o prefeito Cid Arruda, também na época apoiou o nome do filho de Targino, Germano Targino para prefeito da cidade de Nova Cruz. Desde então seguiu uma parceria. Já nas eleições de 2012, também continuou a união de Targino e Germano, que chegou a indicar o candidato a vice prefeito na chapa vitoriosa com Cid Arruda. Agora com a decisão do ex-prefeito Targino Pereira, anunciando o apoio a Henrique Alves, Ricardo Motta e Rafael Motta, poderá chegar ao fim de uma aliança, que desde o ano de 2006 foi realizada ao lado do prefeito Cid Arruda, na cidade de Nova Cruz. Ninguém sabe ainda como vai se comportar o líder politico Germano Targino, que é filho do ex-prefeito Targino Pereira e continua sendo secretario de obras na cidade de Nova Cruz, na gestão do prefeito Cid Arruda, que apoia a candidatura de Robinson Faria para governo.
O próprio Ricardo Motta divulgou em rede social