7 de fev. de 2014

ESCLARECIMENTO: TSE NÃO CONFIRMA INELEGIBILIDADE DE LARISSA

Postado por Alex Viana em Política

Em face de publicações de informação inverídica sobre suposto posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre meus direitos políticos, venho a público, após ouvido o advogado Marcos Araújo, que me assiste juridicamente nesses casos, responder o seguinte:
1.   Continuo no pleno exercício dos meus direitos políticos.
2.   Os três processos julgados no TSE, e divulgados os resultados no último dia 4 de fevereiro, dizem respeito à multa por propaganda eleitoral antecipada, aplicada pela fala da deputada Sandra Rosado no seu programa de rádio. Isso, com o argumento de que ela teria feito referência, ainda no início do ano de 2012, fora do período eleitoral, a atividades desempenhadas por mim na Assembleia Legislativa e a conclamação pública para que fosse candidata à prefeitura de Mossoró, fato esse que era de comentário e domínio público.
3.   As consequências da condenação no TSE são meramente pecuniárias, ou seja, sancionam em valores monetários, sem qualquer consequência aos meus direitos políticos.
4.   Ou seja, essas decisões não trazem qualquer repercussão à minha elegibilidade.
5.Ademais, essas condenações são recorríveis ao Supremo Tribunal Federal, por violarem o artigo 220 da Constituição Federal, que assegura a todos a liberdade de manifestação, expressão, opinião e informação.
6.   A fala da parlamentar Sandra Rosado é um direito e uma prerrogativa constitucional que não poderia ser censurada. Segundo as palavras do eminentíssimo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto: “O parlamentar é, por definição, aquele que parla, que faz uso da fala, é quem se comunica, em suma, com a população e presta contas a ela de seus atos, de maneira permanente.”
Feitos os esclarecimentos, transmito ao povo de Mossoró e do Rio Grande do Norte meu agradecimento pela solidariedade e confiança.

LARISSA ROSADO
Deputada Estadual

ALUÍZIO ALVES ERA CASSADO PELA DITADURA MILITAR HÁ 45 ANOS ATRÁS

O registro está na coluna Roda Viva, de Cassiano Arruda:
aluizio alves
Dia histórico para os bacuraus: há exatos 45 anos, também numa sexta, um 7 de fevereiro de 1969, o então deputado federal Aluízio Alves era cassado pela ditadura militar. Foi quando a coisa começou a ficar preta para a família Alves, já que em seguida viriam a cassação de Agnelo Alves e depois de Garibaldi Alves, pai. Era um tempo em que a relação dos cassados era anunciada pela Voz do Brasil, estilo vestibular.

Tags:PMDB

Apoio de Carlos Eduardo a Fátima e Robinson pode melar coalizão de Henrique

Diógenes Dantas,
CARLOS_ROBINSON_FATIMA_370PT e PSD abriram ontem (6) um diálogo que pode resultar numa chapa majoritária para o pleito estadual deste ano.
Não é hora de colocar o carro na frente dos bois. As duas legendas precisam de tempo para afinar o discurso e encontrar um caminho comum. Mais do que isso: os petistas e o grupo de Robinson Faria precisam firmar uma aliança que soe natural para o eleitor do Rio Grande do Norte.
E o fio condutor deste acordo já foi estabelecido pelo dois grupos na reunião de ontem, realizada na sede do PT: a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Robinson Faria foi o primeiro a declarar aos jornalistas que o foco dos partidos é a campanha de reeleição da presidente da República.
A estratégia está correta. A reeleição de Dilma pode atrair aliados importantes e históricos como o PDT e PCdoB.
Se Carlos Eduardo Alves topar uma aliança com Robinson Faria e Fátima Bezerra, a coalizão de forças pretendida por Henrique Eduardo Alves ficará desidratada.
O prefeito de Natal é simpatizante do projeto senatorial de Fátima Bezerra, mas tem se dado muito bem com Henrique Eduardo e com Garibaldi Filho nos últimos tempos.
Agnelo Alves, pai de Carlos, me dizia uma dia desses que o PDT aguarda o candidato do PMDB ao governo e cobrava uma posição de Henrique Alves.
O deputado pedetista deu a entender que o seu partido já está fechado com o PMDB. Será?
A presença de Carlos Eduardo no palanque de Robinson e Fátima Bezerra pode desequilibrar o jogo traçado por Henrique Eduardo Alves, principal jogador do processo eleitoral.
Maurício Marques, prefeito de Parnamirim, já avisou que vai com Fátima Bezerra para onde ela quiser. Não sei se o compromisso se estende para o acordo com o PSD de Robinson, mas Maurício tem sido claro no apoio a Fátima.
Na próxima semana, o PT tem conversa marcada com o PDT na sexta-feira (14). No dia seguinte, será a vez do PCdoB.
Para Robinson Faria e Fátima Bezerra, Carlos Eduardo Alves e os comunistas são mais do que bem-vindos. São fundamentais.

PT e PSD se reúnem para discutir possível aliança nas eleições 2014

Diálogo deixou a entender que existe a possibilidade de aliança em uma chapa encabeçada por Robinson Faria para disputar o Governo e Fátima Bezerra para o Senado.

Gerlane Lima,
sO PT e PSD se reuniram na noite de ontem (6) para discutir uma possível aliança nas eleições deste ano. O encontro durou quase três horas na sede do Diretório Estadual do PT.
Nada ficou definido, mas o diálogo deixou a entender que existe a possibilidade das duas legendas formarem aliança nas eleições desse ano em uma chapa que seria encabeçada pelo vice-governador Robinson Faria (PSD) para disputar a vaga no Governo e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado.
Além dos dirigentes dos partidos, também participaram do encontro os deputados Fábio Faria, Gesane Marinho e José Dias, do PSD; e os deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, do PT.
A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) reconheceu que o diálogo entre as duas legendas fluiu bem nesta primeira reunião. Um próximo encontro já está agendado para o próximo dia 24 de fevereiro.
Para a parlamentar, devido aos dois partidos fazerem oposição ao atual governo do estado, o diálogo se torna comum e a tendência natural é as legendas estarem juntas na próxima eleição. “A tendência natural é ir aprimorando esse diálogo e os dois partidos estarem juntos nas próximas eleições”, disse a deputada.
“Agradeço ao convite do PT para conversar acerca das eleições 2014. A reunião foi franca e muito proveitosa. Temos consciência que somos a resistência a isso tudo que está aí. O diálogo foi aberto e nós vamos dar continuidade as conversas com o foco em estreitar os laços e considerando os pontos que nos unem. Estamos tentando um caminho unidos e vamos, sim, fortalecer o palanque da presidenta Dilma no RN”, declarou o presidente do PSD estadual e vice-governador, Robinson Faria.

DETALHES DA VISITA DE WILMA DE FARIAS A NOSSA CIDADE ONTEM DIA 06

BIÉ DA BESTA, WILMA DE FARIAS E ROGÉRIO FONSECA




A ex – governadora do estado e vice prefeita de natal esteve ontem em nossa cidade e recepcionada pelo casal Wilma Fernandes e Rogério Fonseca, na residência do ex – prefeito de Umarizal estava muitas lideranças do município como vereadores lideres  comunitários e o viçe marcos Fernandes, uma caravana da cidade de Lucrécia também vieram recepcionar a visita de Wilma de farias ao nosso município.

A ex – governadora falou sobre as dificuldades enfrentadas e vividas pelo o atual governo, mas disse que não vai atacar ninguém por que o povo do rio grande do norte já sabe o que está acontecendo com nosso estado.
Wilma demonstrou em certos momentos que seu interesse era realmente disputar uma vaga no senado, mas foi indagada por todos e a  todo momento que ela seria a melhor candidata para o governo do estado, ela se esquiva quando o assunto é governo, mas também não deixa claro sua posição e diz que vai se articular com todas as bases políticas e que em meados do mês de abril ela decidira que rumo ira tomar.

Wilma disse que seus adversários políticos pensavam que ela estava morta politicamente por que ela era simplesmente vice prefeita de natal. Mas como vocês todos podem ver eu estou viva e com muita vontade de trabalhar para melhorar e ajudar o estado do rio grande do norte.

Wilma de Faria foi a primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte. Reeleita em 29 de outubro de 2006, teve o desafio de comandar o Estado por dois mandatos. Também foi a primeira deputada federal, eleita em 1986, cuja atuação recebeu nota 10 do DIAP, órgão que avalia o desempenho dos parlamentares, e três vezes prefeita de Natal.
                  “MAIS DETALHES DA VISITA DE WILMA DE FARIAS LOGO MAIS A TARDE”


FOTO: RANIELE GOMES 

TEXTO: CLEUMY CANDIDO FONSECA