19 de mai. de 2011

Momento em que o deputado José Dias explicava projeto da Gove Rosa aos seus pares ...






APESAR DO LIDER DO GOVERNO NA ASSENBLEIA SER O DEPUTADO ESTADUAL GETULIO REGO DO DEM., MAIS QUEM REALMENTE ESTÁ A FRENTE DOS INTERESES PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO ATUAL GOVERNO É O DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DIAS.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 09:00

Em greve, policiais civis realizam manifestação em frente ao TJRN e chamam Governo de "fora da lei"


Além dos professores estaduais, os policiais civis continuam com suas atividades paralisadas. Na tarde desta quarta-feira(18) a categoria se concentrou em frente ao Tribunal de Justiça.

Portando cartazes e faixas, os grevistas tentavam chamar a atenção da governadora Rosalba Ciarlini, que foi ao TJRN para uma audiência com a presidente do Tribunal, desembargadora Judite Nunes. Mas a governadora e seus assessores driblaram os grevistas e entraram por uma porta sem serem vistos.

Os policiais civis, vestidos de coletes indicativos do movimento, disseram palavras de ordem, usaram apitos, soltaram fogos de artifício e chamaram a governadora para o diálogo.

Eles chamavam a atenção da população com frases do tipo “Governo fora da lei”, “Governo descumpre acordo”, “Governadora Rosalba cumpra a Lei 417/10”.

Um folheto também explicava ao cidadão que passava pela Praça Sete de Setembro as razões que levaram a categoria a parar suas atividades.
postado cleumy candido ás 08:35

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Exoneração – O Diário Oficial do Estado(DOE) publica na edição desta quinta-feira(19) a exoneração do delegado Ronaldo Gomes da Delegacia Geral da Polícia Civil(Degepol). O delegado adjunto, Chrystian Medeiros, ocupará o cargo interinamente, até que a governadora Rosalba Ciarlini escolha o novo nome para assumir a Degepol. Segundo a assessoria do Governo do Estado, Ronaldo Gomes alegou problemas de saúde na família para deixar o cargo.

Comissão da Verdade – Confirmada para esta sexta-feira(20), às 9h30, no auditório Robinson Faria, na Assembléia Legislativa, a realização de audiência pública sobre a criação da Comissão da Verdade. Evento é uma iniciativa do deputado Fernando Mineiro e contará com a presença da ministra dos Direitos Humanos do Governo Dilma Rousseff Maria do Rosário.

Livro – O procurador regional da República, Marcelo Alves, lança hoje à noite o livro “Ensaios Ingleses”. Lançamento irá acontecer às 19 horas, no Solar Bela Vista. A nova produção literária Marcelo Alves é resultado das crônicas semanais publicadas por ele em jornais do Rio Grande do Norte. Os textos foram escritos, em sua maioria, durante o período em que ele cursava o doutorado na Kings College London (Inglaterra). Marcelo é filho do deputado estadual José Dias.

Azougue.com – Quem também lança livro na noite de hoje é o radialista e escritor Caby da Costa Lima. Intitulado de “Azougue.com”, o livro será lançado no restaurante Lula, a partir das 19 horas. A apresentação do livro será feita pelo escritor Tarcísio Gurgel. Grande Caby.

Telefonia Móvel – A situação da telefonia móvel no RN será discutido em audiência pública na Assembléia Legislativa no próximo dia 24. Quem está propondo o evento é o deputado Gustavo Carvalho. Representantes das operadoras Claro, Vivo, Oi e TIM foram convidados para o evento. Também foram convidados representantes dos Procons estadual e municipal, Promotoria de Defesa do Consumidor e outras instituições. As reclamações de usuários contra os serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular no Estado são cada vez mais volumosas.

Mossoró – No dia seis de junho o mandato do deputado Fernando Mineiro promove audiência pública na cidade de Mossoró. Debate será em torno do rio Apodi-Mossoró e irá acontecer no auditório do Sesi.

Caicó – O PMDB caicoense e seridoense faz festa nesta sexta-feira(20) para receber em seus quadros o ex-prefeito Roberto Germano, que deixou recentemente o PCdoB. O ministro Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves, principais lideranças do PMDB no Estado, estarão prestigiando a filiação de Roberto Germano. O deputado Nelter Queiroz e o ex-deputado Álvaro Dias também estarão presentes ao evento.

Bombando – O depoimento da professora Amanda Gurgel durante audiência pública na Assembléia Legislativa está bombando na internet. Depoimento de Amanda foi feito durante audiência pública sobre o cenário da educação no RN, no dia 10 de maio, proposta pelo deputado Hermano Morais. Ontem, recebi uma ligação da Globonews pedindo o contato de Amanda para entrevista-la.

Números - É um depoimento contundente e que mostra a real situação da educação e dos professores deste Brasil tão rico e tão cheio de mazelas. "Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930". Foi assim que Amanda iniciou seu depoimento. Sensacional! Confira no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA

Saúde – A deputada federal Fátima Bezerra levou o caos da saúde de Natal para o plenário da Câmara Federal. Foi durante pronunciamento que a deputada fez ontem na Câmara.

Anotem – O ingresso do deputado estadual Gustavo Carvalho ao PDS é favas contadas. Já está tudo certo. Com isso, o PSB vai encolher na Assembléia Legislativa. Ficará com apenas três deputados: Tomba Farias, Larissa Rosado e Márcia Maia. Já o PSD ultrapassará o PMDB e terá a maior bancada na Assembléia. O novo partido terá seis deputados, enquanto que o PMDB terá sua bancada reduzida para cinco parlamentares. Tudo isso por conta da saída do deputado José Dias das hostes peemedebistas. Dias ingressará no PSD.

Ceará-Mirim – O chefe de gabinete do deputado estadual Gustavo Fernandes, ex-secretário de Agricultura Marcílio Dantas deverá mesmo ingressar no PMDB. Marcílio só não se filiará ao PMDB caso o partido receba de volta aos seus quadros o ex-senador Geraldo Melo. Marcílio é pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim.

IDEB - O deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, demonstrou preocupação com as avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O parlamentar esteve na audiência pública da comissão especial sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), que foi realizada nesta quarta-feira (18). O grupo estuda a proposta de política educacional do governo para o decênio 2011-2020.

Falência - Rogério Marinho criticou a falência do sistema de ensino. Segundo o tucano, o índice não mostra com clareza a qualidade das escolas. “O fato é que a educação no Brasil está muito ruim e nós precisamos melhorá-la. A fórmula para corrigir essa fragilidade só é possível com um diagnóstico acertado. O IDEB atesta a qualidade da educação, mas não consegue medi-la com exatidão”, declarou o parlamentar que é pré-candidato a prefeito de Natal em 2012.

Conselho de Direitos Humanos – O Conselho Estadual de Direitos Humanos vai escolher sua nova diretoria no dia três de junho. Uma chapa com Marcos Dionísio na presidência e Geraldo Wanderley na vice-presidência está sendo defendida por vários membros do Conselho.

postado por cleumy candido ás 08:31

Fátima Bezerra é a aniversariante do dia


A aniversariante do dia é a deputada federal Fátima Bezerra(PT). Embora aniversarie hoje, Fátima só vai comemorar a data nesta sexta-feira(20), com uma festa à noite no Clube dos Empregados da Petrobrás.

Fátima é, sem dúvidas, a mais atuante deputada federal do RN na Câmara dos Deputados. Uma parlamentar realmente comprometida com os trabalhadores, principalmente com a defesa da Educação.

Parabéns, deputada, e vida longa!

postado por cleumy candido ás 08:30