14 de abr. de 2014

BANDA EVA ABRE A EDIÇÃO 2014 DO UMARIZALFEST





  Aguardada com muita expectativa, a Banda Eva fará com chave de ouro a abertura do ,UmarizalFest 2014, dia 02 de maio, quando estará mostrando toda a sua irreverência e animação no Corredor da Folia, localizado no Largo Ahirton de Souza, onde estão montados os camarotes e toda a estrutura da grandiosa micareta.
   Banda Eva, também conhecida apenas como EVA, é uma banda de axé music brasileira. Iniciada em 1980 apenas como um bloco de carnaval, o Eva, como era apenas chamado, teve em sua frente importantes cantores como Luiz CaldasDaniela Mercury, Ricardo Chaves e Durval Lelys, vocalista do Asa de Águia. Em 1993 o bloco de carnaval se tornou oficialmente uma banda quandoIvete Sangalo assumiu os vocais e o grupo recém-formado oficialmente assinou com a Universal Music. Com Ivete o grupo lançou"Me Abraça""Beleza Rara""Levada  Louca""Arerê" e "Carro Velho". Na segunda metade dos anos 90 divergia de outras bandas de Axé, no sentido de apelar menos para percussão e mais para um vocal de maior qualidade e ibidem instrumentos musicais mais complexos.
     Em 1999Ivete Sangalo deixa o grupo para seguir carreira solo, sendo que em seu lugar entra Emanuelle Araújo, que anos depois viria a se tornar atriz e dona. Apesar do pouco tempo que Emanuelle ficou com a Banda Eva, o grupo reuniu alguns sucessos como "Pra Lá e Pra Cá""My Love" e "Chuva de Verão". Em 2002Emanuelle Araújo deixou a banda, entrando em seu lugar Saulo Fernandes, ex-vocalista do Chica Fé, banda que havia formado com seu irmão Sérgio Fernandes, sendo que com a entrada de Saulo se quebrou o ciclo de mulheres comandando os vocais da banda. No carnaval de 2013, o cantor Saulo Fernandes se despediu da banda e Felipe Pezzoni, ex-vocalista da banda Mil Verões, entrou no seu lugar.

(FOTO: Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva).

Cesimar de Oliveira
Assessor de Imprensa.