26 de fev. de 2013

Bala de prata para o RN




A fumaça é de paz.
Depois de quase três horas reunida na residência da Presidência da Câmara Federal em Brasília, a base de sustentação do Governo Rosalba colocou os pontos nos is.
I de insatisfação, de intransigência,  de impaciência, de incompetência, de impotência.
A base saiu maior. Por volta das 21 horas os PMDBistas Garibaldi e Henrique Alves mais o senador José Agripino (DEM), deputado federal João Maia (PR) e Ricardo Motta (PMN) chegaram para reunião.
Lá, a governadora esperava acompanhada por Carlos Augusto Rosado e o deputado Betinho Rosado (DEM).
Passado, presente e …  2013 posto na mesa – imaginária – da sala de estar.
Críticas e sugestões de um conselho político (adormecido), que passou a ter vez e voz.
- O RN precisa aproveitar o bom momento nacional que atravessam seus principais representantes políticos!
Fala-se de Garibaldi Ministro, Henrique presidente da Câmara, dentre outras boas coincidências.
Para isso, forças somadas e não divididas. Para isso,  decisões pensadas e tomadas pelo grupo em seu sentido mais amplo. E representativo.
A hora é de pensar 2013. Quem e  para onde em 2014 …  é outra história. Segundo os presentes,  nem sequer mencionado na noite desta segunda.
Um consenso que palanques e chapas passam antes por um bom trabalho (ainda) a ser realizado. Aposta no tempo que resta!
Pelo Rio Grande do Norte, pelo voto de confiança à governadora que também merece ajuda para (ainda)  ”fazer o RN acontecer”.
Como definiu um dos aliados de primeira hora:
- Esta reunião funcionou como disparo de uma bala de prata.
Ou seja? O último e certeiro  tiro para alcançar o alvo desejado.
Pausa para o jantar com direito a salada verde, massa fresca, salmão e filé. Pudim de sobremesa. Brinde comedido a??
 Um novo – e melhor – momento  para o Rio Grande do Norte.
Amanhã uma nota com os propósitos da reunião será distribuída à imprensa. Seis tópicos resumindo o animus da base aliada sob a pena do senador José  Agripino com sugestão de todos da base, agora renovada.
Um futuro escrito com a boa convivência de esperança não só verde mais aliada à  concretização dos sonhos do Estado. Sob o espírito mais democrático possível. À prática!


FONTE:http://lauritaarruda.com.br/

Prédios Públicos de Umarizal serão pintados e restaurados






Os prédios públicos de Umarizal serão restaurados e pintados até o final do ano, afirmou o prefeito Mano Onofre durante a Leitura da Mensagem Anual ao legislativo, realizado na última terça-feira, 19, na Câmara Municipal. De acordo com gestor, o Centro Administrativo, Açougue Público, Cemitério Público, velório, Mercado Público, Ginásio Poliesportivo, Creches e Escolas Municipais vão passar pela reestruturação.

"A infraestrutura, que permanecerá sempre na dianteira de nossas metas, pois bem sabemos da grandeza de nosso município em nossa região, sabemos do seu potencial, e buscaremos ao longo desse ano aprimorar nossa infra estrutura de forma mais arrojada, rica em investimentos e capaz de modificar o panorama da cidade, e acima de tudo revigorar a vida de nossa gente", destacou Mano em seu pronunciamento.

Além desses, uma série de outros serviços deverão ser consolidados ao fim de 2013, como por exemplo, a Ampliação da feira dos Animais; Serviço de retoque de calçamento em varias ruas; Arborização e conservação das praças;Compra coletores de lixo para as ruas da cidade; Podação das plantas nas ruas da cidade;Limpeza de todas as ruas da cidade; e Restauração das estradas vicinais do município.

Da Equipe de Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal