11 de fev. de 2014

Polícia prende mais um suspeito de aplicar golpes em políticos e empresários

Pedro Gustavo Nóbrega de Araújo, 68 anos, acusado de fazer parte de uma quadrilha de estelionatários


Por Redação
Policiais civis da Delegacia de Defraudações prenderam, por força de mandado de prisão expedido pela 4ª vara criminal, na tarde desta segunda-feira (10), Pedro Gustavo Nóbrega de Araújo, 68 anos, acusado de fazer parte de uma quadrilha de estelionatários.
O grupo agia aplicando golpes em políticos e empresários, a quadrilha utilizava a conta corrente de Pedro para que o dinheiro obtido com os golpes fosse depositado.
Os outros dois integrantes da quadrilha, Edilson Genésio da Silva e João Maria Augusto da Silva, já haviam sido presos no mês passado.

http://portalnoar.com

OS PRIMEIROS CLIQUES DA VISITA DA EX - GOVERNADORA WILMA DE FARIAS A NOSSA CIDADE.





EU E A MINHA FUTURA GOVERNADORA WILMA DE FARIAS E O EX - PREFEITO ROGÉRIO FONSECA NO ULTIMO DIA 06.....OS PRIMEIROS CLIQUES FORAM REGISTRADOS PELO FOTÓGRAFO RICARDO PEREIRA.

A SEMANA JÁ PROMETIA SER SÓ DE FESTA E COMEMORAÇÃO, JÁ QUE DOIS DIAS DEPOIS ESTARÍAMOS COMEMORANDO A ANIVERSARIO DO EX - PREFEITO ROGÉRIO FONSECA.

ANIVERSARIO DO EX - PREFEITO ROGÉRIO FONSECA ... FOI BOM DE MAIS EM DR. ERICO ONOFRE E CRISTINA FLORÊNCIO KKKKKKK WHISKY E CARNE ASSADA FOI E QUE NÃO FALTOU






NO ULTIMO SÁBADO DIA 08 WILMA FERNANDES EX – PRIMEIRA DAMA DA CIDADE REUNIU PARENTE E AMIGOS EM SUA RESIDÊNCIA PARA COMEMORAR OS 60 ANOS DE ROGÉRIO FONSECA, FOI UM ANIVERSARIO SURPRESA MAIS O QUE NÃO FALTOU FOI ANIMAÇÃO.

DESDE –JÁ QUERO AGRADECER A WILMA FERNANDES PELO CONVITE A MIM FEITO E PELA ÓTIMA RECEPÇÃO, UM FORTE ABRAÇO TAMBÉM PARA JÚNIOR DE NOVINHO QUE JUNTO COM TODA A SUA FAMÍLIA FEZ AQUELA ANIMAÇÃO.....

SAIBA MAIS UM POUCO DA VIDA PUBLICA DO VEREADOR PAULO MARCIO (PSD) REPORTAGEM EXCLUSIVA.





O blog esteve conversando com o futuro presidente da câmara de vereadores de   Umarizal (vereador Paulo márcio –psd).

O vereador revelou um pouco da sua vida como homem publico, Paulo márcio disse que começou a gostar da politica quando ainda trabalhava como motorista  do então prefeito Adson Luiz, e que foi nele que veio a vontade de entrar na vida publica.

Paulo márcio disputou sua primeira eleição no ano de 2004 pelo partido do (pmdb) onde o mesmo conseguiu 224 votos e ficando na primeira suplência logo atrás do vereador leito pela primeira vez Dr.Erico Onofre também do (pmdb).

Ainda no seu primeiro ano como suplente Paulo márcio assumiu o cargo de vereador oficial no lugar de Dr. Erico Onofre (pmdb) que foi afastado do cargo pelo (ter/rn) mas seis meses depois ele retorna ao seu cargo publico e Paulo márcio volta par suplência, mas faltando um pouco mais um ano par terminar o mandato de vereador o medico Dr.Nonato se afastou do cargo e foi morar em nata ai mais uma vez  Paulo Marcio volta a ser vereador e termina o mandato do medico Dr.nonato.

Em 2008 chega mais um ano de eleição municipal e Paulo márcio disputaria sua primeira tentativa de ser eleito direto pela vontade popular, nessa eleição ele tirou 324 votos, passam os anos e o vereador vai criando mais gosto pela politica e em 2012 foi pela primeira vez reeleito vereador de umarizal com 311 votos.

No inicio do ano de 2013 o vereador Washington Sales foi empossado presidente da câmara para o primeiro biênio entre os anos de 2013/2014 e logo depois, mais votação e Paulo márcio foi eleito em uma elição democrática presidente da câmara para o segundo biênio entre os anos 2015/2016. 

Paulo márcio deixou bem claro está preparado para ser presidente e deixa bem claro sua alegria a agradecimentos a todos os vereadores e ao atual presidente da casa Washington Sales pela maneira que conduziu a eleição.

Prefeitos indicam apoio a Wilma e Henrique Alves

Líderes do PMDB discutem candidaturas com aliadosLíderes do PMDB discutem candidaturas com aliadosO presidente da Câmara dos Deputados e do PMDB-RN, Henrique Eduardo Alves, acompanhado do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, e de deputados estaduais, voltou a se reunir, nessa segunda-feira (10), em Natal, com prefeitos e lideranças municipais do PMDB de várias regiões do Rio Grande do Norte.
A consulta era feita basicamente em duas perguntas: 1) qual nome do PMDB é melhor para disputar o Governo (Henrique Alves, Garibaldi Filho, Fernando Bezerra ou Walter Alves); 2) para o Senado o partido deve apoiar Wilma de Faria ou Fátima Bezerra. A maioria das consultas apontaram para Henrique como candidato do partido e Wilma para o Senado.
Os dirigentes do PMDB no Estado estão realizando uma série de encontros para ouvirem, individualmente, a opinião dos prefeitos, vereadores e demais lideranças do partido nos municípios sobre as eleições deste ano. Os encontros são realizados na sede do diretório regional do PMDB, em Natal.
O deputado Henrique Eduardo Alves disse que até o início de abril o PMDB deverá definir e anunciar o nome do partido para disputar a eleição para governador. Além de manifestarem a preferência por nomes para governador, os prefeitos, vereadores e demais lideranças ouvidas sugerem outros nomes e partidos que possam compor a chapa majoritária e alianças para as eleições proporcionais.
Nessa segunda-feira, foram ouvidos 24 prefeitos. Roberto Germano, de Caicó; Fafá, de São Miguel do Gostoso; Isaías Cabral, de Acari; Thales Fernandes, de Major Sales; Aníbal Pereira, de São João do Sabugi; Josifran Lins, de São Vicente, Erivaldo Nena, de Cruzeta; Júnior Rocha, de Goianinha; Maria Aparecida, de Ruy Barbosa; Pepeu Lisboa, de Passa e Fica; Fábio Bezerra, de Serra do Mel; Nicodemos Júnior, de Rafael Fernandes; José Maurício, de Grossos; Adriano Gomes, de Santana do Seridó; Oriana Rodrigues, de Paraná; Fernanda Costa, de Santa Cruz; Edval Bezerra, de Senador Georgino Avelino; Jackson Dantas, de São José do Seridó; Kerginaldo, de Macau; Francisco das Chagas, de Pilões; Hélio, de Guamaré; Neto Mafra, de Barcelona, George Queiroz, de Jucurutu; Luana Bruno, de Areia Branca; e Eurimar, vice-prefeito do Assú.
Na semana passada, o presidente do PMDB-RN já havia se reunido com 21 prefeitos de um total de 53. Os demais líderes municipais do partido deverão se encontrar com os dirigentes estaduais do PMDB-RN no próximo fim de semana.
Também estiveram com Henrique Alves e Garibaldi Filho os deputados estaduais do PMDB Hermano Moraes, Ezequiel Ferreira, Nelter Queiroz e Gustavo Fernandes; Tomba Farias (PSB) e o presidente do PSDB-RN, Rogério Marinho, além do ex-deputado federal Antônio Câmara.


fonte: omossoroense.com

“O PT não abre mão da candidatura de Fátima”, afirma presidente do PT no RN

Eraldo Paiva disse que o PT tem como prioridade a reeleição de Dilma e a candidatura de Fátima ao Senado.

Marília Rocha,
Gerlane Lima/Nominuto.com
Eraldo Paiva disse em entrevista que o PT tem como prioridade a reeleição de Dilma e a candidatura de Fátima ao Senado
O diálogo entre os partidos sobre as eleições desse ano tem alterado o cenário político das alianças no Rio Grande do Norte. O assunto foi tema de entrevista com o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Eraldo Paiva nesta segunda-feira (10) ao programa RN Acontece da Band.
“O Partido dos Trabalhadores vem dialogando com os partidos da base de Dilma que apoiam o projeto do PT no âmbito nacional. Foi assim com o PSD em reunião na semana passada”, detalhou o petista.
Na última quinta-feira (6) os integrantes do PT e do Partido Social Democrático (PSD) conversaram sobre as eleições 2014. Em pauta a candidatura de Fátima ao Senado em uma chapa com o atual vice-governador e presidente estadual do PSD, Robinson Faria ao Governo. “Tivemos uma reunião muito boa com Robinson e ficou acertado que vamos caminhar pelo Estado para ver a receptividade da população”, garantiu o presidente.
Sobre a formalização da união entre PT e PSD, Eraldo disse que não há definição, mas que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab já anunciou apoio a Dilma e que a postura contribui para a aliança. “Temos uma definição da direção nacional, com foco na reeleição de Dilma e local com a candidatura de Fátima ao Senado. Os partidos que estiverem em sintonia com o PT nesses dois recortes poderão ser aliados”, contou.
Durante a entrevista, Eraldo foi questionado por Diógenes Dantas sobre a imposição do nome de Fátima ao Senado. “No mundo atual e principalmente na política, não se impõe nada. Apenas trabalhamos com o convencimento. Temos que ter um projeto e o nosso é apresentar a nossa deputada federal ao Senado”, comentou.
Sobre uma possível aliança do PT com o PSB, Eraldo Paiva disse que conversou com a líder estadual e ex-governadora Wilma de Faria sobre a aliança, mas que o cenário nacional dificulta o diálogo. “O PT foi apoiador da gestão de Wilma e apoiamos Iberê para o Governo. Não precisamos do PMDB para conversar com o PSB, mas o PT tem a candidatura de Fátima Bezerra e não vamos abrir mão disso porque o povo quer”, justificou.
Na próxima sexta-feira (14), o Partido dos Trabalhadores terá uma conversa com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo e o calendário político eleitoral do PT inclui ainda uma agenda com o vice-governador Robinson Faria (PSD). “Vamos - PT e PSD - estar no dia 22 de fevereiro em Mossoró junto com o vice-governador, ouvindo a nossa militância e vamos dialogar com as bases”, comenta Eraldo Paiva.
Além do PSD, o PT irá abrir diálogo ainda com os integrantes do PCdoB e partidos da base da presidente Dilma Rousseff (PT).
Em janeiro o presidente do PT, Rui Falcão veio ao Rio Grande do Norte. Sobre o encontro, Eraldo Paiva disse que houve o reforço na prioridade para as eleições desse ano. “Conversamos com Rui sobre a reeleição de Dilma e os projetos nacionais”, frisou.
Aniversário do PT
Nesta segunda-feira (10) o Partido dos Trabalhadores completa 34 anos. O partido vai comemorar no Rio Grande do Norte em sessão na Assembleia Legislativa.

GARIBALDI FILHO CONTINUA EM " FLERTE POLÍTICO" COM WILMA DE FARIA

O clima foi mais que amistoso entre o ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) neste domingo (09), na procissão de Nossa Senhora da Esperança, na Zona Oeste da capital potiguar.
Em tempo o PMDB flerta a tempos a presença da “guerreira” na chapa majoritária , na vaga para o Senado, para as eleições de outubro próximo.
dscn1557

ROSALBA DEVERÁ FAZER ÚLTIMA MENSAGEM ANUAL DO SEU GOVERNO DEBAIXO DE PROTESTOS



protesto2A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte retoma as atividades na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro. Na oportunidade, a governadora Rosalba Ciarlini fará sua última mensagem anual dessa gestão.
Antes de fazer a sua prestação de contas do último ano da atual, a governadora deve ser recebida por protesto organizado por entidade em conflito com o Executivo estadual.

Tags:DEM

HENRIQUE ALVES QUER FAZER GOL PARA O GOVERNO DO RN.



henrique penalti
A cada nova reunião, o PMDB parece mais indefinido. Isso história de Henrique Alves pré-candidato ao governo (ou não), rendeu até apelidos ao presidente estadual do PMDB: “governador nomeado” ou de “batedor de pênalti sem goleiro”. Os apelidos fazem referência ao fato do parlamentar não querer entrar em campo sem uma disputa, ou melhor, uma vitória definida.

Tags:PMDB

Pagamento dos funcionários efetivos da Prefeitura de Umarizal será realizado quarta, 12.

O pagamento dos funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Umarizal será realizado na próxima quarta-feira, 12. A informação foi confirmada pela Secretaria de Finanças da administração do governo Mano Onofre.
“Continuamos com o nosso compromisso de nos esforçarmos e fazer o melhor para garantir o pagamento certinho de todos os servidores da prefeitura. Ainda que com um pouco de atraso, mas se Deus quiser muito em breve vamos estar regularizando essa situação e fazendo todos os pagamentos em dia”, disse Mano.

O prefeito informou que o início do ano o FPM – Fundo de Participação dos Municípios teve uma leve melhora o que garantiu o pagamento dos funcionários e fornecedores.
“Porém esperamos que esse repasse do FPM continue bom e a gente possa continuar firmemente cumprindo nosso papel de administrar e remunerar o servidor pelos seus serviços”, disse Mano.
O prefeito Mano lembrou que muitos municípios do RN estão com até 3 meses de salários atrasados e que em alguns foram realizadas demissões em massa devida a forte crise econômica que afeta cidades do todo país.
“Mas continuamos firmes. Fazendo todos os esforços possíveis para driblar a crise e cumprir com os nossos compromissos”, completou o chefe do executivo municipal.
Crise Financeira
A Prefeitura de Umarizal fechou nos dias 5 e 6 de novembro de 2013 em protesto contra a crise financeira que atinge os municípios do Rio Grande do Norte. A mobilização foi organizada pela Fermun e teve a participação de mais de 100 prefeituras do estado. O objetivo foi cobrar de deputados e senadores a aprovação da emenda constitucional 39 que aumenta em 2% o FPM e o novo pacto federativo.

Do site da Prefeitura de Umarizal