30 de mai. de 2011

6º HOMICÍDIO NO MUNICÍPIO DE UMARIZAL EM 2011





Bar do Paulista entre Umarizal e Lucrecia
Francisco Germano Cavalcante Sobrinho
Germano 6ª vítima de homicídio em Umarizal
Há poucos minutos ocorreu um homicídio no bar do Paulista situado na RN que liga as cidades Umarizal a Lucrecia-RN.
Segundo Paulista, dono do bar, dois elementos desconhecidos chegaram em uma motocicleta e um deles efetuou vários disparos de arma de fogo pelas costas na pessoa de Francisco Germano Cavalcante Sobrinho, conhecido popularmente como “Germano vaqueiro” o qual teve morte instantânea.

Na hora dos disparos um rapaz que estava no bar foi atingido por um projétil no pé e foi socorrido para o posto de saúde, e depois de medicado, foi transferido para a cidade de Mossoró, para a retirada da bala que ficou alojada, mas não corre risco de morte.

Em breve mais informações...

fonte: umarizal news
postado por cleumy candido ás 10:05

Sangria do Açude Gargalheiras une adversários

Conforme prometeu, o deputado federal Vicentinho (PT), que é filho de Acari, pulou nas águas do açude Gargalheiras, neste domingo (29) pela manhã.

A curiosidade foi estarem juntos dois adversários políticos: o prefeito Antonio Carlos (Tom) e o Profeta Isaias Cabral. Ambos candidatos a prefeitura nas eleições do próximo ano. Os dois chegaram a conversar mistosamente. Também estão no Gargalheiras a deputada federal Fátima Bezerra, o professor Hugo Manso, o prefeito de Parelhas Francisco Medeiros e o vereador curraisnovense, Odon Júnior.

Na foto de Canindé Soares você confere a caminhada de Vicentinho até o Gargalheiras. Marcelo Abdon regsitrou o pulo de Vicentinho nas águas do reservatório (abaixo).

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Disque 100 – A deputada estadual Márcia Maia apresentou projeto de lei que obra o uso da logomarca ‘Disque 100’ em todo o material de propaganda que venha a ser produzido pelo Governo do Estado e que tenha por finalidade a promoção do Turismo no Rio Grande do Norte, tanto no País quanto internacionalmente. O ‘Disque 100’ é um serviço de abrangência nacional e gratuito que recebe denúncias de violência cometida contra crianças e adolescentes.


Esclarecimentos – O deputado estadual Gustavo Carvalho, que está de malas prontas para desembarcar no PSD, apresentou requerimento no sentido de que o secretário Extraordinário para Assuntos da Copa, Demétrio Torres, compareça ao plenário da Assembléia Legislativa para explicar todo o calendário das obras do estádio Arena das Dunas. Gustavo justifica o seu pedido, tendo em vista notícias recentes veiculadas na imprensa local e nacional dando conta da possibilidade do estádio Arena das Dunas não ficar pronto até 2014.


Não acredita – O senador Paulo Davim não acredita que a presidenta Dilma Rousseff tenha coragem de demitir os ministros do PMDB, entre eles Garibaldi Filho. A ameaça foi feita pelo ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, ao vice-presidente Michel Temer, antes da votação do Código Florestal. “Ora, se com o apoio do PMDB o governo federal tem problemas no Congresso Nacional, imagine sem o apoio dos peemedebistas”, disse Davim em entrevista à imprensa de Caicó no último sábado(28).


Cidadão Caicoense – O vereador Cláudio Sandêgi vai apresentar projeto de lei propondo que a Câmara Municipal de Caicó conceda o Título de Cidadão Caicoense ao senador Paulo Davim. “Davim é um dos melhores quadros da política do RN e merece receber o Título de Cidadão de Caicó”, disse ao blog Cláudio Sandêgi.


Apoio de Bibi – Em conversa com o blog, o vice-prefeito de Caicó, Gilberto Costa, afirmou que existe a possibilidade do prefeito Bibi Costa apoiar sua candidatura a prefeito no pleito de 2012. “Tive uma conversa com Bibi e ele acenou com essa possibilidade”, revelou Gilberto Costa. Fica uma pergunta: “E o apoio de Bibi é bom para Gilberto?”.


São José do Seridó – O prefeito Jacson Dantas soube através da governadora Rosalba Ciarlini do interesse do deputado estadual Vivaldo Costa em apoiar sua reeleição em 2012. Reação de Jackson: “Apoio ninguém deve rejeitar. Se o deputado quiser vir nos apoiar, tudo bem. Só não aceitamos negociação de vice-prefeito e de nenhum cargo”. Jacson Dantas está realizando uma administração aprovada pela população de São José e até agora não tem adversário para a disputa eleitoral de 2012.


Ceará-Mirim - O vereador Júlio César apresentou projeto de lei criando a Defensoria Pública de Ceará-Mirim. “A defensoria será composta por advogados que atenderão gratuitamente as famílias com renda familiar de até três salários mínimos”, diz o vereador.


Estranho – Ainda falando em Ceará-Mirim, o suplente de vereador e secretário municipal de Defesa Social, Luciano Oxó, foi para a rádio 97 FM e criticou a Câmara Municipal por ter aprovado projeto de lei do vereador Júlio César concedendo o Título de Cidadão Cearamirinense à governadora Rosalba Ciarlini, ao vice-governador Robinson Faria e ao deputado estadual Gustavo Carvalho. Segundo Oxó, nenhum dos três "faz jus à homenagem”. Muito estranho, tendo em vista que Oxó pertence ao DEM, partido pelo qual foi eleito para a 1º suplência de vereador. Vai entender...


Funasa – A direção da Funasa no Estado continuará com o PMDB. O PT até que reivindicava o cargo, já que o ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff pertence ao PT. Mas os petistas entendem que não é hora de brigar com o PMDB, principal aliado do Governo Dilma Rousseff.
postado por cleumy candido ás 07:40