9 de jun. de 2016

Dilma foi eleita com dinheiro roubado da Petrobras

Os depoimentos de Zwi Skornicki mostram que Dilma Rousseff foi eleita com dinheiro roubado da Petrobras.
Com um agravante: o dinheiro veio do exterior. O TSE pode cassar o registro do PT por causa disso.
Diz O Globo:
“Uma empresa de Zwi, a offshore Deep Sea Oil Corp, sediada nas Ilhas Virgens Britânicas, fez nove repasses (de US$ 500 mil cada) para a conta suíça da offshore Shellbill Finance S/A, registrada na República Dominicana e pertencente a João Santana e à mulher dele, Mônica Moura”.

O estaleiro Keppel Fels é estrangeiro. A empresa de Zwi é estrangeira. A offshore de Feira e Dona Xepa é estrangeira. De conteúdo nacional, no caso, só há Dilma Rousseff e o PT.

Porque o ‘japa’ foi preso? Saiba


japa presoA prisão, ontem, de Newton Ishii, o “japonês da Federal” (na foto acima), pela Justiça do Paraná, trouxe à tona a vitoriosa aventura do contrabando no País.
Nas contas de Edson Vismona, do Fórum Nacional de Combate à Pirataria, o estrago que a atividade causa à economia passou dos R$ 100 bilhões em 2015.
E Foz do Iguaçu, a região em que Ishii circulava, responde por 20% disso. Só nessa cidade, segundo o FNCP, a atividade ilegal envolve cerca de 15 mil pessoas.
Mas o que Ishii fez?
Segundo os autos do processo, em troca de propina ele e seus comparsas protegiam cargas vindas do Paraguai com mercadorias contrabandeadas – todas em valor acima do permitido por lei.
O rei do contrabando, segundo o Fórum, é o cigarro.

Que responde, sozinho, por 32% do mercado, seguido de vestuário e aparelhos eletrônicos.

Henrique Alves ganha sobrevida


henriqueQuem espera algo muito grave, capaz de derrubar Henrique Eduardo Alves, não deve procurar no STF.
Na verdade, o que vai dificultar a vida de Alves na Esplanada é um inquérito que ainda está para ser enviado ao Supremo.



Mas, como a perspectiva de procuradores que atuam na Lava-Jato é que o material ainda deve demorar um pouco para ser enviado, Alves, na prática, ganhou uma sobrevida como ministro.