12 de jun de 2013

FLAGRANTE DO DESCASO DA SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO

Umarizal já está sendo chamada a terra de ninguém, a cidade não tem se quer uma ambulância, o prefeito está demitindo todo mundo, essas manifestações que estamos vendo pela televisão não vai demorar pra acontecer aqui em nossa cidade.


 
foto: xavier florêncio

A saúde do nosso município é uma vergonha, a população não aguenta mais tanta humilhação para se conseguir uma receita, digo isso por que dia tem medico dia não tem. O que estou falando é a mais pura verdade a população não pode passar pelo que está passando, são horas de espera pra se conseguir uma consulta  isso quando consegue. Essa foto foi um flagrante feito pelo ex – candidato a prefeito Xavier Florêncio dia 21 de maio desse ano, foi nesse mesmo dia que seu Manu das cocadas veio a óbito e se vocês prestarei bem atenção a ambulância que veio prestar socorro é da nossa vizinha cidade de olho d’água dos borges que deve pela logica claro ter demorado pelo menos 30 minutos pra chegar até aqui. 

Ai eu pergunto a todos que acessam esse blog isso está certo ?????? deixe o seu comentário por que isso é muito importante pra nós. 

NÃO FOI POR FALTA DE AVISO - REALMENTE O VEREADOR ZÉ MOURA ESTAVA CERTO FORRO DESABA E DIREÇÃO SUSPENDE AULAS NA ESCOLA ESTADUAL PAULO ABÍLIO.


A Escola Estadual de Tempo Integral Paulo Abílio está com as aulas suspensas. Pais de alunos e professores tomaram a decisão depois que parte do gesso de um dos corredores da escola que dá acesso à cozinha desabou na última quarta-feira (05) em pleno horário de aula. “Por precaução as aulas foram suspensas até que medidas imediatas sejam tomadas”, disse a diretora Maria de Fátima de Medeiros.

 Maria de Fátima conta que a escola sofre com problemas estruturais desde 2011, mas que, com as chuvas que deram no fim de semana a situação se agravou causando o desabamento do forro do corredor. Por sorte nenhum aluno ou funcionário se feriu. “É um lugar onde os alunos passam no recreio para lanchar e nós não temos condições de passar todos os dias com essas crianças”, contou.


Segundo Maria de Fátima, além da falta de estrutura física com teto e paredes comprometidas, parte da escola também não dispõe de energia elétrica. “E as preocupações só aumentam com as chuvas”, teme a diretora.




ESTE OFICIO É A PROVA DE QUE FALTA DE AVISO NÃO FOI, O VEREADOR ESTÁ PROVANDO DE QUE JÁ TINHA ALERTADO AS AUTORIDADES COMPETENTES SOBRE ESSES POSSÍVEIS PROBLEMAS., MAS COMO PARECE QUE A NOSSA CIDADE ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS.

fonte: portal uzl / adpatado

PREFEITO DE UMARIZAL DEMITE MAIS FUNCIONARIOS



 
FOTO: ILUSTRATIVA

Desde de ontem que a população de Umarizal não fala em outra coisa “prefeito demitiu mais funcionários.”

De uma forma covarde, por que é essa a forma que o prefeito de Umarizal está usando para demitir os seus funcionários, ele viaja para Brasília ou natal e deixa as cartas de demissões para serem entregues.

Essa é a forma de agradecer os votos que a maioria da população votou em você prefeito ??????

'Em todo o país, prioridade teria que ser a educação', diz Alexandre Garcia

O jornalista diz ainda que com o valor gasto pelo governo com ônibus para levar os alunos às escolas distantes, poderia ter construído outras escolas.


Dois mil professores devem ter o salário reduzido em até R$ 600. A medida provocou reações.
A prioridade é o desestímulo à educação. Vamos ser realistas: quanto vale um bom professor, que prepara o futuro, que ensina quem vai ser político, médico, engenheiro, padeiro, vidraceiro, comerciante, industrial? Quanto vale, comparando com um vereador ou deputado? Vale mais quem faz a lei ou quem faz o futuro?
O que liberta, o que transforma o servo em cidadão, senão o conhecimento, o saber? O bom professor ensina a raciocinar. Será esse o perigo? Raciocinar? Porque é o que se deve fazer na hora do voto, por exemplo, ou na hora de pagar impostos, na hora de olhar para os representantes nos legislativos, nos palácios de governo, na rotina de os mandantes fiscalizarem os mandatários.
Começa em casa e na escola. E como estão as escolas? Como templos do futuro, como os prédios mais acolhedores do país, como na China? Escolas precárias, educação precária. E não é só no norte e nordeste. Na capital do país, uma escola foi erguida sobre um lixão. Está interditada há um ano porque do chão sai gás metano.
Como o que o governo gastou de ônibus para levar os alunos para escolas distantes, já poderia ter construído outras escolas. Em Juazeiro do Norte e em todo o país a prioridade teria que ser educação, ou perder o futuro.


FONTE:G1.COM

EX - PREFEITO ADSON LUIS FALOU SOBRE SUA CONDENAÇÃO





ONTEM A NOITE O BLOG ENTROU EM CONTATO COM O EX – PREFEITO DE UMARIZAL ADSON LUIS, CONVERSAMOS POR MAIS OU MENOS 20 MINUTOS, CLARO QUE O TEMA DA CONVERSA FOI POLITICA, E COMO SEMPRE BEM EDUCADO E DE FORMA CAUTELOSA ADSON FALOU PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE SUA CONDENAÇÃO FEITA PELO (TCE) TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.

ELE DISSE ESTÁ TRANQUILO EM RELAÇÃO A ISSO E QUE ASSIM QUE FOI COMUNICADO SOBRE ESSA SITUAÇÃO ELE LOGO PROCUROU OS MEIOS LEGAIS PARA ENTRAR COM RECURSO, JÁ QUE O MESMO AFIRMA QUE ISSO FOI APENAS UM MAL ENTENDIDO ENTRE A PREFEITURA NO MANDATO DO PREFEITO ROGERIO QUE POR ESQUECIMENTO DEIXOU DE ENVIAR VÁRIOS DOCUMENTOS PARA O (TCE).

O MESMO DISSE QUE É JÁ SÓ AGUARDANDO O NOVO PARECER DO (TCE) QUE DE CERTEZA SERÁ FAVORÁVEL E QUANDO ISSO ACONTECER BEM EM BREVE O PRÓPRIO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO VAI SE RETRATAR SOBRE ESSE MAL ENTENDIDO., E LOGO ISSO ACONTEÇA O EX – PREFEITO ESTARÁ EM SOLO UMARIZALENSE COM TODA DOCUMENTAÇÃO EM MÃO MOSTRANDO PARA QUEM QUISER VER QUE ELE CONTINUA SENDO UM POLITICO INTEGRO E DE MÃOS LIMPAS. “CLEUMY O QUE IRIA FAZER COM POUCO MAIS DE 600,00 MIL REIS, NÃO PRECISO DISSO SOU HOMEM DE COMPROMISSO COM A VERDADE E A HONESTIDADE” DISSE ADSON LUIS.

TOCANDO NO ASSUNTO DA NOVA ADMINISTRAÇÃO EU DISSE AO EX – PREFEITO QUE A SITUAÇÃO EM UMARIZAL ESTÁ PRECÁRIA, AS SECRETARIAS NÃO CONSEGUEM TRABALHAR COMO DEVIAM E O QUE MAIS SE VER NA CIDADE SÃO MUITAS DEMISSÕES ACONTECENDO QUASE QUE DIARIAMENTE.

ADSON LUIS – CLEUMY JÁ FAZ UM TEMPO QUE NÃO SE SENTO COM O PREFEITO MANO FICO TRISTE POR SABER QUE PESSOAS QUE REALMENTE NECESSITAM DE TRABALHO SEJAM DESPEDIDAS, POR QUE ISSO É MUITO RUIM PARA O MUNICÍPIO, MAS ESPERO QUE ELE CONSIGA CONTORNAR ESSA SITUAÇÃO E POSSA FAZER UMA BOA ADMINISTRAÇÃO. 

DO BLOG – TENHO CERTEZA ADSON QUE VOCÊ CONTINUA SENDO UM DOS POLÍTICOS MAIS HONESTO DA HISTORIA POLITICA DE NOSSA CIDADE, E ESSE BLOG ESTARÁ SEMPRE A "DISPOSIÇÃO" DE SEU GRUPO QUE LEVA A SIGLA (PSD).