19 de abr de 2017

Prefeita aceita pedido de demissão e exonera o secretário.


Hoje a tarde estive com o então secretário de recursos hídricos, meio ambientes e ex-vereador “José Moura”.

Perguntei ao mesmo sobre o motivo do qual levou o mesmo a pedir demissão do seu cargo de secretário, José mouro não quis entrar em detalhes, o então secretario apenas me afirmou que essa decisão foi uma questão pessoal dele mesmo.

Atendendo ao pedido do então secretário, a senhora prefeita nada pode fazer, haja vista ter sido uma decisão pessoal do próprio secretário, a exoneração de José Moura foi publicada hoje no diário oficial do município.


José moura é o primeiro secretario do auto escalão a deixar o atual governo.

Vice-prefeito faz avaliação dos primeiros meses de gestão: “Estamos no caminho certo”

Apesar das dificuldades, as mudanças estão acontecendo. Esta é a avaliação do vice-prefeito de Umarizal, parceiro do governo da prefeita Elijane Paiva (DEM), Raimundo Dias (PPS). O vice gestor faz a análise com base nas ações já concretizadas pela administração municipal em várias áreas, como por exemplo, na Saúde.
“Nossa gestão só não está ótima, por que as condições não favorecem pra isso, mas nós vemos a melhoria na questão da saúde onde toda a população está elogiando. Agora nós temos médicos todos os dias, os PSFs estão funcionando, a farmácia básica também e funcionando em dois turnos”, destaca o vice-prefeito.
Raimundo avalia ainda o governo de forma favorável em outras áreas importantes como a Agricultura e a Educação. “Na Agricultura, já cortamos mais de 600hs de terra esse ano. Na Educação, estamos com todos os alunos sendo transportados, inclusive os universitários que em outros anos passaram por dificuldades. Nos empenhamos e conseguimos colocar os ônibus para Caraúbas, Patu, Mossoró e Apodi”.
O vice-prefeito também aponta o desempenho da administração de Elijane na área da Infraestrutura. “A secretária de infraestrutura desde o início vem trabalhando com a operação tapa-buracos, arrumando os calçamentos. Tem ainda a questão da iluminação pública que já foi resolvida em vários locais e a equipe continua atuante, sempre buscando as falhas para consertar”, comenta Raimundo.
Presente todos os dias no Centro Administrativo acompanhando o trabalho das secretarias e atendendo a população, Raimundo acredita que, assim como ele, os umarizalenses também tem avaliado a gestão de forma positiva. “Pelos serviços públicos que estão sendo prestados, buscando sempre melhorar a qualidade, eu acredito que a avaliação está sendo positiva sim”, finaliza.

Elijane Paiva cobra do Governo do Estado aumento do efetivo da PM e melhoria na segurança da cidade



A prefeita de Umarizal, cidade da região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, Elijane Paiva (DEM), cobra do Governo do Estado que seja ampliado o quantitativo no efetivo da Polícia Militar (PM) na cidade. A gestora municipal, preocupada com a segurança de seu povo, entrou em contato com o comandante regional da PM, capitão Aderlan Bezerra, e solicitou que fosse resolvido tal situação.

Além do número de policiais militares, a chefe do Executivo cobrou que fossem melhoradas as condições de trabalho dos PM's lotados na cidade. "Proporcional à nossa preocupação com a segurança dos umarizalenses, está o nível de trabalho que estamos realizando para tentar implantar em nossa cidade uma segurança condizente com o merecimento dos nossos munícipes. Sabemos que não é fácil mudar essa realidade em tão pouco tempo de gestão", comenta a prefeita.

A atual gestora umarizalense, em contrapartida às responsabilidades constitucionais do Estado, está garantindo todo o suporte necessário para a manutenção dos policiais militares. Além disso, Elijane Paiva realiza reformas no prédio onde funcionou o antigo NURE, localizado na rua Desembargador Sinval Moreira Dias, no Centro de Umarizal, e que funcionará o novo pelotão da PM na cidade.

"Entre as muitas ações que nossa gestão está realizando, uma que em breve estará sendo concretizada e a inauguração do novo prédio onde funcionará o pelotão da PM. Vale salientar que essa reivindicação foi feita pela Subtenente Azevedo, que desde 2015 tinha apresentado aos antigos gestores que nada fizeram e desde então, os PM's sofrem com o verdadeiro abandono no atual local onde funciona o pelotão", destaca a gestora.


"Pela experiência e profundo conhecimento de Azevedo, logo que me foi apresentado essa proposta, determinamos que a secretaria de Obras fizesse todo o levantamento para que fossem feitas todas as adaptações estruturais necessárias. Dessa forma, estamos investindo recursos próprios da prefeitura para fortalecer a parceria com a Polícia Militar e melhorar as condições de trabalho", finalizou Elijane Paiva.

Vereador Jatão da Rádio (DEM), tem requerimento aprovado para a realização de uma audiência pública para discutir sobre a segurança pública de Umarizal

Vereador Jatão da Rádio (DEM). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O vereador Jatão da Rádio (DEM), apresentou na sessão dessa última terça-feira (18), um requerimento de nª 003/2017, requerendo uma Audiência Pública para tratar da Segurança Pública na cidade de Umarizal-RN.

Na defesa do seu requerimento, o vereador Jatão da Rádio (DEM), externou o aumento da criminalidade no município de Umarizal, que vem deixando a população assustada.

“Eu trouxe a plenário essa audiência pública, para que a gente pudéssemos encaminhar as comissões, haja vista o aumento da criminalidade em nosso município, vem deixando o povo da nossa comunidade em pânico. Muitas são as pessoas que nos procura, para falar desse assunto que realmente vem nos deixando preocupados. Diante disso, essa audiência pública é para que possamos trazer para esta casa legislativa, para podermos mobilizar os poderes judiciários, executivos e legislativos do estado do RN, como também as sociedades civis organizadas, entidades do nosso município, comerciantes e todos aqueles que se diz respeito e tenham o interesse pela segurança da nossa cidade e da nossa zona rural, que vem precisando de segurança também”, disse.

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U
O requerimento visa debater em uma audiência pública, com toda a comunidade que vem sendo afetada tanto na zona urbana e rural de Umarizal-RN, bem como as rodovias que dão acesso ao município. A data da audiência pública, ainda será marcada onde todos serão informados. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade.


Assessoria de Imprensa da C.M.U