3 de abr de 2012

Consult; mudanças na margem de erro

Do Nominuto.com

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves lidera a pergunta estimulada do levantamento Sinduscon/Consult com 42,5%, contra 44,2% registrados na pesquisa anterior.

Após o ex-prefeito o quadro é o seguinte: Wilma de Faria tem 19,1%, Rogério Marinho cresceu de 6,8% para 8,1%; Hermano Morais passou de 3,6% para 4,4% e Fernando Mineiro passou 3,7% para 4,1%.

A prefeita Micarla de Sousa marcou 1,7%; Albert Dickson ficou em 0,4%.

A pesquisa foi registrada em 26/03, sob protocolo RN 00009/2012 TSE-TER. A margem de erro é de 3%.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:14

Carta de Demóstenes diz que DEM fez pré-julgamento


Segue carta do senador Demóstenes Torres ao presdeinte do DEM, senador José Agripino Maia, entregue na manhã dessa terça-feira:

Senhor Presidente,
Sirvo-me do presente para acusar o recebimento do expediente a mim enviado por Vossa Excelência na noite de ontem (02/04/2012), dando-me conta de ter o Democratas decidido em relação a minha conduta que:

“Houve desvio reiterado do Programa Partidário, principalmente no que diz respeito à ética, na medida em que exsurge, do que veiculado, estreita relação de Vossa Excelência com o citado contraventor… É inevitável a instauração do pertinente processo ético disciplinar para o fim de promover a aplicação da sanção prevista no Estatuto, qual seja a expulsão do Partido”.

Assim, embora discordando frontalmente da afirmação de que eu tenha me desviado reiteradamente do Programa Partidário, mas diante do pré-julgamento público que o Partido faz, comunico minha desfiliação do Democratas, nos termos traçados pelo artigo 1º, 1º, inciso III, última figura, da Resolução nº 22.610, de 25 de outubro de 2007.

Atenciosamente,
Senador DEMÓSTENES TORRES

DEU NO O GLOBO

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:04

Revendo posições…


Depois dos últimos acontecimentos da Operação Judas no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, já se comenta que o desembargador Caio Alencar pode rever sua aposentadoria antecipada.

Não se recomenda cadeiras vazias – e simultâneas - na Corte. Mesmo que por distinstas razões

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:51

A carta de Agripino para Demóstenes


Carta do presidente do DEM, senador José Agripino Maia (DEM) enviada esta noite ao senador Demóstenes Torres:

Excelentíssimo Senhor
Senador Demóstenes Torres

Em face das denúncias veiculadas na imprensa, relacionadas à Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal, com destacados indícios de envolvimento de Vossa Excelência com o notório contraventor “Carlinhos Cachoeira”, o Partido entende que:

1 – Houve desvio reiterado do Programa Partidário, principalmente no que diz respeito à ética, na medida em que exsurge, do que veiculado, estreita relação de Vossa Excelência com o citado contraventor.

2 – Em casos como tal, o Partido já se posicionou, não admitindo tais condutas.

3 – É inevitável a instauração do pertinente processo ético disciplinar para o fim de promover a aplicação da sanção prevista no Estatuto, qual seja a expulsão do Partido.

Sendo o que nos apresenta pelo momento.

Atenciosamente, José Agripino Maia, Presidente

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:47